Psicoterapia e Hipnose Clínica
Psicoterapia pode ser definida como um tratamento que leva o paciente ao auto conhecimento.
Normalmente é recomendada para pessoas que sofrem de algum problema psíquico ou estão vivenciando algum conflito que não sabem como administrar.
A psicoterapia é o tratamento realizado pelo psicólogo que utiliza técnicas e conhecimento sobre o ser humano, auxiliando o paciente a entender a origem de seus conflitos e a se conhecer melhor, na busca por uma solução.
Em paralelo com a Psicoterapia, em alguns casos, pode haver a necessidade de tratamento medicamentoso prescrito por médicos, para auxilio do funcionamento mental do paciente e facilitar a psicoterapia.
A Hipnose Clínica pode ser utilizada na Psicoterapia tornando possível acessar os conteúdos mais profundos da mente humana, onde residem os potenciais de mudança do paciente. A hipnose é um estado natural da mente, também pode ser entendida como um estado de concentração e foco numa ideia ou pensamento. No estado hipnótico, a mente fica mais suscetível a sugestões, e assim, é possível trabalhar as questões que o paciente traz.
A hipnose clínica possibilita o tratamento de problemas psíquicos e conflitos emocionais difíceis de administrar como, por exemplo: estresse, traumas, crenças limitantes, mágoas, medos, ansiedade, depressão, culpa, fobias, dificuldade de emagrecimento, dificuldade de relacionamento, vícios e outros.
No tratamento com a hipnose clínica a mente subconsciente é acessada. A partir daí, de acordo com a realidade, a necessidade terapêutica, permissão e ciência do paciente, uma nova programação ou estado mental são processados de forma personalizada, promovendo mudanças; visando o bem estar do paciente e preparando-o para uma vida mais saudável e proveitosa.
Mais um ponto bem importante é que o tratamento com a hipnose clínica tem ajudando em muito na diminuição do tempo da Psicoterapia.