O Boas Práticas promoveu eventos virtuais e presenciais, caracterizados pela abertura da discussão do projeto para a provocação junto com outros atores da sociedade: especialistas da gestão em saúde, antropólogos/as e outros/as profissionais, ativistas de outros movimentos sociais e instituições de tipo internacional.
Levando as nossas demandas para o Norte Global com o tema Tecendo redes, descolonizando mundos.
O Projeto Boas Práticas de Enfrentamento à COVID-19 marcou presença na Feira Literária do I Seminário Estadual de Promoção à Saúde do Governo do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu no dia 14 de junho, na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, localizada no Centro Administrativo.
Na ocasião, participantes do projeto estiveram presentes para apresentar o e-book Pontes e Ruas de Pluralidade Epistêmica: relatos, etnografias e traduções no enfrentamento à COVID-19 com comunidades e movimentos sociais, frutos dos esforços coletivos dos/as integrantes do Projeto nos três estados que ele abrange: Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.
A gravação do momento foi disponibilizada na íntegra no canal do YouTube do Governo do RN, que por enquanto está indisponível, dado o ano eleitoral, e poderá ser conferida clicando aqui, a partir do minuto 29.
O cordel "Boas Práticas, o mar e o sertão" foi escrito e declamado pelo professor Luan Gomes para exibição no evento Being Human, no evento Bora Conversar? e no evento do Asian Institute of Technology, da Tailândia.
Guest Lecturers: Ana Gretel Echazú Böschemeier e Breno Carvalho
Titulo do Trabalho: Participatory research from the perspective of Anthropology and Collective Health in Paulo Freire's homeland
Departamento de Gênero, Saúde e Comunicação
Realização: Asian Institute of Technology (Tailândia): https://www.ait.ac.th/
16/09/2021 - 7h às 9h.
Participação no Ciclo de Intercambios: Debates en torno al desarrollo humano e no Seminario Equipos de salud e interculturalidad: desafios del quehacer sanitario en contextos de diversidad