Reino de Cuxe

CÓDIGO: T102-22

O Reino de Cuxe, foi um reino africano da Antiguidade. Existiu, aproximadamente, entre 2000 a.C e 350 d.C. Teve início da região Sudeste do continente africano, dos planaltos da Núbia (atual Sudão). A capital do reino ficava na cidade de Napata. Muitos Historiadores Consideram o Reino de Cuxe um dos mais importantes Estados da Antiguidade na África.

● Principais características: Economia – A economia era muito dinâmica e diversificada. Viviam da agricultura e do Comércio. O Artesanato era muito desenvolvido, faziam objetos de outro marfim e ébano. Arquitetura – Construíam palácios, pirâmides e templos. Também teve grande influência dos egípcios.

● Religião – Possuíam uma religião Politeístas. Acreditavam na vida após a morte. Enterravam os mortos (principalmente reis e sacerdotes) em tumbas em forma de pirâmides adoravam os deuses antropozoomórficos. -Natacamani Rei do Reino de Cuxe

● O Fim do Reino de Cuxe – Por volta de meados do século III, o Reino de Cuxe passou por uma grave crise. A falta de recursos minerais e a concorrência comercial na região de Mar Vermelho enfraqueceram a economia do até então prospero Reino Africano. Em 350, o Reino de Cuxe foi dominado pelo Império de Axum, localizado na Região norte da atual Etiópia.

https://m.suapesquisa.com/historia/reino_cuxe.htm

Link do vídeo abaixo explicando afundo sobre o Reino de Cuxe -https://www.youtube.com/watch?v=Cyutft4zehI