Em primeiro lugar, a Deus, por me inspirar durante a busca por esse sonho e por colocar as pessoas certas no meu caminho, tornando possível essa conquista tão especial.
Aos meus pais, Jamila e Hércules, que me mostraram que o verdadeiro lar vai muito além das paredes de uma casa. Obrigada pelo apoio constante, pela escuta atenta e pelo incentivo que me permitiram ser quem eu quisesse ser. Pela compreensão da rotina intensa e por cada conversa profunda que guiou meu olhar para o futuro nessa bela profissão.
Aos meus avós, Pedro e Magnólia, fundação firme e amorosa na qual nossa família foi construída. Eu amo vocês.
À minha família, sempre interessada e orgulhosa, que se fez presente durante esse processo. Obrigada por todo incentivo e amor.
Ao meu namorado, Artur, que assumiu tantas facetas ao longo dessa caminhada: ouvinte, conselheiro, ombro amigo e, sempre, fonte inesgotável de carinho. Você torna tudo mais especial.
Aos meus amigos Arthur, Duda, Gabriella e Sara (gatinhas da FAU) pela jornada compartilhada. Vocês tornaram esse processo mais leve e memorável. Obrigada por fazerem da UnB uma segunda casa, cheia de risadas, apoio e alegria.
Além disso, um agradecimento especial para minha duplinha, Gabriella, por tantos trabalhos, surtos e processos criativos compartilhados.
Ao meu brilhante orientador, Ivan Manoel do Vale, por cada orientação demorada e pelos inúmeros rabiscos geniais. Sou muito grata pela sua paciência e dedicação.
À professora Joara Cronemberger, por cada comentário gentil, de extrema importância para a conclusão desse Trabalho. Bem como à arquiteta Rafaela Heinzelmann, pelas valiosas contribuições e disponibilidade.
Às queridas professoras Érica Mitie (minha orientadora de Ensaio Teórico) e Ana Carolina, presentes em diversos momentos da graduação, por abrirem portas que ampliaram meus horizontes.
Às equipes maravilhosas das quais tive o privilégio de fazer parte: Concreta, Cantaria, CoDA e Pólen. Cada experiência trouxe diversos aprendizados que vou levar por toda a minha vida profissional, além do carinho imutável por cada um no meu coração.
À Universidade de Brasília, que foi sonho realizado, rotina transformadora e, agora, se torna saudade e gratidão. Obrigada por cada experiência mágica vivida.
Por fim, agradeço a todos os professores, servidores, colegas e arquitetos que contribuíram para que a minha formação profissional fosse a melhor possível.
Obrigada.