Galeria de Corregedores
Alfredo Luiz Vieira Lima
Oscar Pinto de Souza Dantas
José Martins de Almeida
Antônio Abílio Bensabath
Antônio de Oliveira Martins
Arthur César Costa Pinto
Arthur César Costa Pinto nasceu em 27 de julho de 1918, nesta Capital. Formou-se na Faculdade de Direito da Bahia em 1949. Iniciou a carreira pública como Promotor interino na comarca de Glória, tornando-se efetivo através de concurso em 1951. Ingressou na magistratura em 1955, quando instalou e assumiu a comarca de Euclides da Cunha, e posteriormente a Comarca de Taperoá, e Ituberá. Na capital, foi titular da 4ª Vara Crime. Promovido, por antiguidade, ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça, exerceu a vice-presidência no período de 1986 a 1987. No Tribunal Regional Eleitoral da Bahia desempenhou as funções de Corregedor, de 1966 a 1970, de Vice-Presidente, no ano de 1981, e a de Presidente, de 1982 a 1984.
Adolfo Leitão Guerra
Evandro Pereira de Andrade
Domingos Mármore Neto
Manoel José Pereira da Silva
Renato Rollemberg da Cruz Mesquita
Almir da Silva Castro
João Santa Rosa de Carvalho
Aloísio Batista
Ivan Nogueira Brandão
Wanderlin Barbosa
Maria José Sales Pereira
Amadiz da Silva Barreto
Edmilson Jatahy Fonseca
Acy Ferreira Dias
Aloísio Batista
Jafeth Eustáquio da Silva
Nilza Maria Costa dos Reis
José Marques Pedreira
Eliezé Bispo dos Santos
Cynthia Maria Pina Rezende
Josevando Souza Andrade
Fábio Alexsandro Costa Bastos
Edmilson Jatahy Fonseca Júnior
Edmilson Jatahy Fonseca Júnior formou-se aos 22 anos na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1984. Tornou-se juiz de Direito dois anos depois e logo passou a se interessar pela área do Direito Eleitoral, tendo respondido por diversas Zonas Eleitorais. A trajetória de Jatahy Júnior inclui ainda o comando de varas cíveis e criminais, tanto no interior quanto na capital do estado.
Eleito 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia para complementar mandato da desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho, exerceu, interinamente, em janeiro de 2016, a presidência dessa Corte de Justiça. No mesmo ano, foi eleito presidente da 2ª Câmara Cível do TJ Bahia e, em novembro, eleito juiz efetivo do TRE da Bahia, na classe dos desembargadores.
José Edivaldo Rocha Rotondano
Natural de Santa Inês, o Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano formou-se pela Faculdade de Direito de Ilhéus, em 1983. Foi aprovado no concurso para o Ministério Público no ano seguinte, instituição onde ficou por 27 anos, passando pelas comarcas de Casa Nova, São Francisco do Conde, Vitória da Conquista e Camaçari. Foi Procurador de Justiça do Estado e atuou nas áreas Criminal e Cível. Em 2013, tomou posse no cargo de Desembargador do TJBA por meio do Quinto Constitucional. Em março de 2017, foi eleito e empossado para conduzir o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Roberto Maynard Frank
Graduado pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal), pós-graduado em Direito Eleitoral e em Direito do Consumidor, mestrando em Legal Sciences com concentração em Law, Business and Technology e Pós-graduando em Direito Administrativo e Direito Constitucional, Roberto Maynard Frank exerceu a advocacia entre os anos de 1997 à 2013, tendo sido investido no mandato de conselheiro Editorial da Revista da OAB/BA entre os anos de 2001/2003, indicado pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) por três oportunidades (2009, 2010 e 2011) para figurar na Lista Tríplice do cargo de Juiz Eleitoral do TRE-BA, alcançando a nomeação e posse neste cargo em julho de 2012.
Foi escolhido em eleição direta pela classe de advogados para compor lista sêxtupla para concorrer à vaga de desembargador do TJ-BA, figurando também na lista tríplice formulada pelo Tribunal de Justiça, sendo nomeado pelo Governador do Estado e empossado no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em outubro de 2013.
De 2016 a 2018, foi juiz substituto do TRE-BA, pela classe de desembargador. No início de 2017, ocupou interinamente a vice-presidência do Eleitoral baiano, que aguardava pela posse do então presidente Jatahy Júnior (2019/2021).
Em abril de 2020, Roberto Maynard Frank, que integra o Instituto dos Advogados do Brasil como membro honorário, assumiu a Vice-Presidência e a Corregedoria do TRE-BA.
Mário Hirs diplomou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) em 1976. Foi professor de Direito Penal na UCSAL, substituindo o Professor Abílio Pinto Coutinho Neto, e professor de Direito Tributário na UNEB, tendo ensinado também “Introdução à Ciência do Direito”. O magistrado, que já atuou como advogado do Estado contratado pela Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social, advogou também pelo Sindicato dos Trabalhadores da Industria de Carnes e Derivados de Salvador, Feira de Santana e Maragogipe. Presidiu o Tribunal Eleitoral entre 27 de julho de 2010 e 29 de novembro de 2011 e, também, entre março de 2016 e janeiro de 2017.