Videos
Novo vídeo: Optimizing Mammary Stimulation and Milk Removal for NICU Moms with Dr. Paula Meier.
Novo vídeo: Optimizing Mammary Stimulation and Milk Removal for NICU Moms with Dr. Paula Meier.
Video com 20 minutos de duração, foi apresentado no 25º Congresso Brasileiro de Perinatologia em 2021 on-line, como simpósio satélite da Medela Brasil.
Contém no início uma breve introdução sobre os 60 anos da Medela.
As referências dessa apresentação estão na aba Referências
Click no retangulo branco abaixo e a direita
Click em legendas/legendas ocultas(c)
Vai aparecer: ingles gerada automaticamente
Click na rodinha a direita para configurações
Clicar em legendas/CC(1)
Marcar: traduzir automaticamente
Escolher Português
Você aprenderá quais práticas recomendadas provaram ser eficientes para iniciar a lactação, aumentar a produção de leite a longo prazo e aumentar a dose de leite da própria mãe em bebês de UTIN.
Daniela Much
Esta apresentação destaca as evidências mais recentes de que o leite materno é um “remédio personalizado” para bebês da UTIN e resume por que a alimentação com leite humano doado não produz os mesmos resultados benéficos. Dado que não existe um substituto ideal para o leite materno, estratégias para priorizar sua disponibilidade na UTIN são essenciais. Esta sessão tem como alvo as duas primeiras semanas após o nascimento como um período crítico que inclui ativação secretora e obtenção de volume em mães dependentes de bomba de mama de bebês da UTIN e inclui evidências, melhores práticas e as mais recentes pesquisas em andamento nesta área.
Tornando ótima a estimulação mamária e a remoção de leite para as mães da UTI Neonatal.
Evidências emergentes indicam que a obtenção da ativação secretória e de atingir o volume de 500 ml/dia, eventos que ocorrem durante as primeiras duas semanas pós-parto, são fundamentais para a continuação da lactação. Os fundamentos biológicos da transição da diferenciação secretória para a ativação secretória e atingir o volume são extraordinariamente complexos e são pouco compreendidos por muitos médicos, especialmente no que diz respeito à sua integração nas melhores práticas. Os padrões de sucção do bebê e de extração do leite durante esta fase crítica foram relativamente bem estudados e refletem a biologia da glândula mamária. No entanto, existem frequentemente barreiras ideológicas à adaptação destes padrões para mães dependentes de bombas extratoras de leite com bebês na UTIN. Esta apresentação resume a biologia da ativação secretória, da remoção eficaz e eficiente do leite e da obtenção do volume de 500 ml/dia.
Este curso discute o valor do leite humano para bebês a termo e prematuros e a importância do leite da própria mãe (LPM) versus leite humano doado (LHD), especialmente para a população infantil vulnerável. Ele se concentra na importância de iniciar, construir e manter volumes suficientes de LPM. Este é um esforço para reduzir o impacto econômico, bem como as preocupações com o uso do LHD, que também serão revistos. Educação e apoio para o profissional clínico, bem como para a família serão oferecidos.
Jenny Murray e Angela Groshner
Tecnologia do Programa Symphony Plus (Programas INICIAR e MANUTENÇÂO) para uma maior retirada de leite desde os primeiros dias, com manutenção de grande produção nas semanas seguintes.
Para mães de bebês pré-termo, prematuros tardios e bebês a termo, separadas de seus bebês.
Medela Canadá
O tamanho certo de funil tem um papel importante no fluxo ideal de leite durante a extração. Para a ajudar a obter o máximo de conforto e eficácia na extração, a Medela tem no Brasil 4 tamanhos de funis 21, 24, 27 e 30. Fique atenta pois o tamanho ideal de funil pode mudar ao longo da sua experiência de extração.
Medela Portugal
Medela Brasil
Os cursos acima marcados com asterisco fazem parte dos 21 cursos online, da Medela University sobre vários aspectos do leite materno, todos com possibilidade de configurar legendas em portugues, seguidos de avaliação do conhecimento em inglês.
Escolha os cursos, adicione ao seu shopping cart e depois crie uma conta após aceitar os termos de proteção da informação (Data Protection Information). Siga entao para Dashboard para o curso que selecionar. Depois que completar todas as etapas poderá imprimir certificado de cada curso.
Descrição dos temas de interesse ao lado
A prematuridade é uma emergência nutricional e o desenvolvimento da alimentação oral do lactente uma longa jornada que necessita de toda uma equipe para ter sucesso. Neste momento desafiador, a lactação precoce da mãe precisa ser protegida e apoiada usando as melhores práticas baseadas em evidências e uma abordagem proativa para aumentar a proporção de bebês da UTIN que recebem leite da própria mãe. Até que o bebê receba 100% do leite da própria mãe, o leite humano doado é a escolha preferida para preencher a lacuna.
Para poder analisar as lacunas nos cuidados com a lactação e implementar soluções na UTIN, é necessário rastrear a alimentação com leite humano na UTIN: sem a medição adequada dos dados, não pode haver mudança prática demonstrável.