Entendendo instruções Java
Os operadores Java permitem que você crie muitas expressões complexas, mas elas são limitadas na maneira como podem controlar o fluxo do programa. Por exemplo, imagine que você queira que uma seção de código seja executada apenas sob certas condições que não podem ser avaliadas até o tempo de execução. Ou suponha que você queira que um determinado segmento de código seja repetido uma vez para cada item de uma lista.
Como você pode lembrar do Capítulo 1, uma declaração Java é uma unidade completa de execução em Java, terminado com um ponto e vírgula (;). Para o restante do capítulo, apresentaremos várias instruções de fluxo de controle Java. As instruções de fluxo de controle interrompem o fluxo de execução usando tomada de decisão, loop e ramificação, permitindo que o aplicativo execute seletivamente segmentos específicos de código.
Essas instruções podem ser aplicadas a expressões únicas, bem como a um bloco de código Java. Conforme descrito no capítulo anterior, um bloco de código em Java é um grupo de zero ou mais instruções entre chaves equilibradas, ({}) e pode ser usado em qualquer lugar em que uma única instrução seja permitida.