Caminhos da Classe e JARs
Você também pode especificar a localização dos outros arquivos explicitamente usando um caminho de classe. Esta técnica é útil quando os arquivos da classe estão localizados em outro lugar ou em arquivos JAR especiais. Um arquivo JAR é como um arquivo zip de arquivos de classe principalmente Java. Isso vai além do que você precisa fazer na versão 8 do exame, embora apareça em versões mais antigas.
No Windows, você digita o seguinte:
java -cp ".;C:\temp\someOtherLocation;c:\temp\myJar.jar" myPackage.MyClass E no Mac OS / Linux, você digita isso:
java -cp ".:/tmp/someOtherLocation:/tmp/myJar.jar" myPackage.MyClassO ponto indica que você deseja incluir o diretório atual no caminho da classe. O resto do comando diz para procurar por arquivos de classes (ou pacotes) soltos em someOtherLocation e dentro de myJar.jar. O Windows usa ponto e vírgula para separar partes do caminho da classe; de outros sistemas operacionais usam dois pontos.
Finalmente, você pode usar um caractere curinga (*) para corresponder a todos os JARs em um diretório. Veja um exemplo:
java -cp "C:\temp\directoryWithJars\*" myPackage.MyClassEste comando adiciona todos os JARs ao caminho da classe que estão no directoryWithJars. Isto não incluirá nenhum JAR no caminho da classe que esteja em um subdiretório de directoryWithJars.