Podemos olhar a sociedade como espectadores mas é quase impossível não se contaminar com certas informações as quais podem não estar priorizando os bons valores, a família e nem mesmo a Deus.
É necessário termos um olhar mais clínico para aprender a dizer não para alguns "bombardeios midiáticos" vindos de todos os lados. Até mesmo os desenhos animados podem estar repletos de mensagens subliminares e nada inspiradas pelo Amor Divino e sim pelas trevas.
O que estamos deixando entrar pelos olhos e ouvidos das crianças? Será algo realmente saudável ou a longo prazo podem gerar desequilíbrios mentais e principalmente espirituais?
Um alerta para você pai e mãe ou para quem tem a responsabilidade de educar uma criança: veja tudo pelo prisma da sabedoria e não da impulsividade o que às vezes parece mais fácil pode trazer prejuízos com o passar do tempo. Se esforcem mais e intensamente em prol do verdadeiro amor que cuida e zela sabendo mensurar o que a criança deve ou não fazer.
Nossa sociedade está se modernizando constantemente a fim de trazer mais agilidade e dinamismo nos processos e perdendo a essência do que é simples e belo estão nos distanciando da apresso pelo tradicional porque como tudo está tão eficaz e rápido aquilo que não funciona assim é deixado de lado, colocado em terceiro plano, infelizmente.
Mas está cultura não pode invadir nossos lares, devemos fazer certas desintoxicações de vez em quando. Sugiro que você abandone um pouco as tecnologias e interaja com as pessoas presencialmente e flua mais neste sentido tão saudável e prospero.
Precisamos urgentemente abrir nossos olhos, fazendo um viver mais profundo e belo sem os aparatos tecnológicos que estão conduzindo cada vez mais aos vícios, compulsões e ansiedades, quando usadas descontroladamente. Muitos estudos já estão indicando e alertando para os impactos nocivos desta sociedade que se moderniza sem pensar nas consequências, mas nós sim devemos ser sábios e agir antes que seja tarde!