A FLICoité é feita por gente que acredita na força da cultura, da educação e da coletividade. São escolas, universidades, bibliotecas, artistas, mestres da tradição oral, jovens criadores, professores, movimentos sociais e comunidades inteiras que se juntam para fazer a palavra circular.
Com o apoio da UNEB, Revolution Reggae, bibliotecas comunitárias e instituições parceiras, essa festa é uma construção compartilhada. Aqui, o protagonismo é coletivo e a literatura é um ato de encontro.
EQUIPE DE CURADORIA:
Graduada em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa e Literaturas (UNEB). Pós-graduada em Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura (Uniasselvi). Mestra em Educação e Diversidade (PPGED). Professora da Rede Municipal de Educação de Conceição do Coité. Ex-Coordenadora do Núcleo de Artes Literárias e Musicais de Conceição do Coité/BA. Ex-vice-presidente e ex-presidente do Conselho Municipal de Cultura. Produtora Cultural e Pesquisadora da Literatura e Cultura Coiteense e Baiana.
Graduada em Letras (UNEB), Educadora Popular, Produtora Cultural, Agente Territorial de Cultura (MinC), Pesquisadora da área Literatura, Cultura e Memória Negro-brasileira. É Coordenadora de Educação do Revolution Reggae e multiplicadora do Consórcio das Juventudes Bahia. Possui experiência em Advocacy Internacional em Direitos das Crianças e Adolescentes.
EQUIPE DE MOBILIZAÇÃO:
Graduada em Tecnologia em Agroecologia, Especialista em Agroecologia e Tecnologias Sociais na Educação do Campo (UFRB), Pós-graduanda em Comunicação, Publicidade e Marketing em Mídias Digitais (UNOPAR), Educomunicadora, Produtora Cultural e Escritora. Coordenadora executiva do Revolution Reggae e ao longo dos últimos anos dedica-se a pesquisas ligadas as Juventudes Negras e Rurais.
Graduada em Letras, Pós-graduada em Literatura Baiana, Mestra em Crítica Cultural pela UNEB. Professora da rede municipal de educação de Conceição do Coité. Produtora cultural e membra da Revolution Reggae e Coletivo Marielle. Ex-Agente de Desenvolvimento Territorial pela SEPLAN/BA. Pesquisadora da Educação escolar quilombola e das Relações étnicas raciais na educação.
EQUIPE DE INFRAESTRUTURA:
Historiadora, professora de artes, artista e Produtora cultural. Graduada em História pela Universidade Estadual da Bahia, Especialista em História da Bahia pela Universidade Estadual de Feira de Santana, pós-graduanda em artes visuais pela FAVENI. Atua como coordenadora há cinco anos no projeto Dona Zabé: espaço cultural, sebo e artes.
COORDENAÇÃO FINANCEIRA:
Mulher negra, Graduada em Pedagogia da Terra - UNEB, Especialista em Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial, Mestra em Educação do Campo, UFRB, Graduanda em Direito, Especialista em Direito Constitucional, Educadora Popular. Ex Conselheira Municipal de Cultura, Membra do Grupo de Teatro Reencontro e Grupo de Samba Herança de João.
Filha de Agricultores, moradora do povoado de Nova América, Gestora de Recursos Humanos.
EQUIPE DE COMUNICAÇÃO:
Mulher Preta, Educomunicadora, Educadora Popular, Diretora e Roteirista pela Fya Produções, Repórter pelo Estúdio 8 TV. Com produções audiovisuais voltadas para a valorização do Território do Sisal e das manifestações culturais locais. Coordenadora de comunicação do Revolution Reggae. Coordenou campanhas de comunicação como o Festival Olhares Negros e a campanha Assuma Sua Negritude.
Graduanda em Comunicação Social-Rádio e TV pela UNEB; Fundadora do projeto Biblioteca Amigos da Leitura; Foi bolsista Renaissance, uma parceria entre a Universidade do Estado da Bahia e a fundação BEYGood. Pesquisadora, produtora audiovisual, fotógrafa.
Joanna Bennus é ativista do movimento de mulheres negras, comunicóloga, educadora, escrevivente, produtora, integra o Programa de Comunicação do Instituto Odara, a Rede de Mulheres Negras do Nordeste e a Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras.
Graduando em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV, pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB campus XIV. Voluntário no projeto comunitário Biblioteca Amigos da Leitura. Fotógrafo e produtor audiovisual.