aquele eita - tirinha
vou só escrever meu atual sentimento sobre o site.
Sei a importância dele para minha vida profissional
All might - chorando
Não postei nada nesses dias pois estava morto, e eu sei que esta fora de cronologia, mas ouve urgência no post anterior. Primeiro falarei sobre minha consulta com a psicologa no dia 05/06. Falei sobre a minha absorção de sentimentos e problemas, que é até complicado de lidar, mas vivendo a 20 anos com isso obvio que você se acostuma ela disse que me doar não é problema, mas eu me entrego até de mais a ponto de ser nocivo, falei de boku no hero, expliquei minha identificação com o Midoriya e falei também de homem aranha, mais especificamente do Peter Parker (PP), e tomei um "esporro" e ouvi que o PP deveria chorar 10 min a mais antes de sair mostrar o herói pro mundo.
Depois disso cheguei em casa e lavei a tampa da caixa d'água, no dia seguinte subi no sotom de casa para instalar uma segunda caixa d'água pois aqui em casa moram 2 famílias e estamos passando por um período de estiagem. cortamos as tabuas e vigas de madeira, montamos o cavalete, e vimos o que precisava para terminar, no dia seguinte limpamos o sotom, colocamos a caixa nova no lugar, e refizemos parte do encanamento. Acabei me cortando mas nada serio e nem doeu também só fui ver depois de ter ensanguentado um dos canos. colamos os encanamentos ligamos as caixas e abrimos o registro para encher as caixas pois era dia de acabar a água e nos não tínhamos nada na caixa. Em resumo: Foi uma bela corrida contra o tempo.
Para finalizar no dia 8 eu passei o dia todo morto e puto por estar cansado, eu quero terminar o contador mas não to em condições, alem disso passei a postar videos de coisas que gosto, tipo eu jogando, acho que importante eu registar esse tipo de coisa, não só com palavras. Por não ter condições de fazer nada tirei o dia pra pensar e cada vez mais me identifico com o All Might e até falei para o guerra sobre e ele concordou q era bom eu me identificar. Eu sinto que não posso deixar de sorrir, eu detestei ser o exemplo durante muito tempo e atualmente eu assumi o cargo que já vinha sendo imposto a mim desde minha mais distante memoria. Porem assim como all migth tomou duros golpes e deixou de poder ajudar todos aqueles que ele podia eu também não poderei até me recompor. Mas alem disso eu sei que quando eu precisar eu não vou hesitar em dar mais de 100% de mim e claro que isso vai me fazer um mal enorme.
aquele eita - tirinha
Chega a soar estranho os nomes dos posts, 1 ano e 1 semana de namoro, e finalmente chegou ao fim. "finalmente?" sim, eu me sinto aliviado pelo fim, já tinha sofrido com ela não me amar mas não quis abrir mão, eu gosta demais dela para simplesmente tomar uma porrada e ir embora, eu não podia ser tao "frágil". mas no dia que tomei a decisão de sugerir o termino e mostrar que não estava dando certo e ainda por cima feria ambos os lados ela pediu para terminar. Conversamos uns momentos e concordamos que esse era o melhor.Sinceramente não sofri, fiquei triste claro mas sem dor, o que doí é não ser amado por quem você ama, mas já faziam 2 semanas que isso tinha me ferido, e desde aquele dia me preparei para o fim, eu sabia que ele iria chegar e eu não tentei evitar, mas sim me preparar.
Não tenho memorias ruins dos dias que passamos juntos e acredito q foi um desencontro de interesses, principalmente da minha parte onde eu não esperava um namoro na verdade estou ficado em me tornar alguém incrível, enato dei muito duro no âmbito profissional e no social para meus amigos, mas não tratei ela como deveria e agora preciso me "isolar" para concertar minha cabeça então piorou a situação e tornou o desencontro maior ainda. Junto a isso estou viciado na musica "death note" do 7MZ que eu associei bastante a minha situação.
Bem eu prometi uma sessão especial, e ao som de low of solipsism irei falar sobre a trágica noite, onde meu eu quase foi assassinado, fiquei totalmente abatido e precisei me fechar para que pudesse tentar me recuperar. estava bem triste por não estar sendo amado pela minha namorada e pedi certas coisas, algumas sexuais e outras não, foi ai que tive o que chamei de explosão mob não aguentava pensar em nada sobre que já colapsava e ficava chorando e com muita ansiedade, depois de discutirmos e de eu mandar um texto expressando os sentimentos dizendo que eu realmente não me sentia amado e que parecia que ela estava comigo apenas por eu não ser um grande otário com ela, ela deu seu veredito, falou como se sentia também, disse que não lembrava de momentos felizes ao meu lado, e que eu era apenas uma sucessão de fracassos e mentiras, que eu fracassava até nas menores coisas e não era capaz de fazer o que havia prometido, disse que pensava em terminar porque embora ela gostasse de mim nos não combinávamos em nada. Claramente eu sai muito machucado e se eu amasse ela um pouco menos teria terminado na hora, ou pelo menos estivesse menos dependente. Pedi uma semana para que ela reavaliasse meu comportamento, porem desisti de tentar qualquer coisa no 3° dia, toda vez que eu sai caminhar ou pensava sobre o assunto a resposta logica era o termino, porem o amor não é logico e eu não quis terminar, mas também não faria nada que mudasse minha pessoa apenas para agir como um escravo. comecei a pensar muito sobre mim mesmo, cheguei até algo que chamei de síndrome de deus, ser amado por uma grande maioria de pessoas pelo simples fato de ser alguém competente e de fazer o bem. As coisas esfriaram e agora nos mantemos bem, porem estou escrevendo isto no dia 03 de junho, novamente falhei esqueci nosso aniversario de namoro, 1 ano, porem acho que já nem faz mais sentido, já que até agora não tenho garantias de que estarei namorando no fim da quarentena e claro q fui atropelado ela expectativa alheia e culpa de não cumprir assim como foi dito pela psicologa. Preciso deixar claro que esta é apenas a minha versão da historia pra ela questões como deixar de amar e termino vieram de forma sublime, mas pra mim foi repentino e chocante, se alguém alem de mim mesmo esta lendo isso, não aceitarei de forma alguma qualquer tipo de desrespeito contra ela.
Esqueci de mencionar que no dia 29 fui ao centro e comprei coisas para eletrônica e na primeira loja saiu quase 90 reais meia duzia de coisa, e quando fui em outra loja acabou dando 15 reais a mesma lista, achei bizarro claro.
Porque é um dia tão importante? acho que não disse nenhuma vez no diário que estava fazendo um contador de moedas pois resolvi fazer todo um documento contando sobre. Mas chegou dia 31 e percebi que não tinha cabos o suficiente e nem tinha como ir comprar, então improvisei uns Jumper, porem hoje foi o dia que conectei todos os sensores e liguei e funcionou, não tudo de primeira, tive um pequeno erro mas arrumei e agora funciona. e a missão é transformar de um protótipo a um produto bonito simplesmente para me desenvolver como projetista. Não tenho intuito nenhum de produzir algo comercial, só quero melhorar minhas habilidades.
Alem disso tem varias coisas que não revelei ao diário, na verdade não estava muito bem e não queria escrever isso. porem farei uma sessão especial para contar sobre e relembrar meu futuro eu.
protótipo contador de moedas
Depois de ter voltado ao ortopedista e visto que meu tronco é 32 mm deslocado para frente e de saber que já estou no caminho para resolver, basta conseguir estruturar melhor melhor meu corpo, ou seja, ganhar massa muscular, fiquei ainda mais focado em ganhar massa, e tenho comido muito mais do que aguento, apenas seguir a dieta e comer mais vezes ao dia eu já me faz estar sempre cheio mas sigo firme mesmo perante as criticas dizendo q a dieta é muito ruim.
Mas falando sobre hoje, foi um dia bem comprido, acordei 6h30 da manha para me arrumar e fazer uma ecografia de coração e exame de holter junto com minha mãe, 8h da manha e eu estava sendo torturado em uma maca de hospital pois parte do exame que durou mais de 30 min passava o equipamento sobre a área da cicatriz da ultima cirurgia, e doía muito, porem tive que aguentar. Depois de limpar toda a meleca da ecografia fui colocar o holter, para passar 24h com ele.
chegando em casa basicamente fiquei olhando possíveis StartUps para trabalhar mas não achei muitas da área aqui em Curitiba e fiz isso basicamente até 15h quando sai para ir a minha primeira consulta ao psicologo na vida. Foi uma longa conversa, quase chorei e logo de cara falei tudo que me afligia, fui elogiado principalmente por suportar e ter uma maturidade emocional bem desenvolvida desde os 15 anos.
Em suma, entendi que o fato de ter lutado pra conseguir um reconhecimento, varias pessoas começaram a depositar expectativas em mim, e eu que estava mentalmente abalado desde a primeira cirurgia que fiz não conseguia corresponder a tudo e acabava me sentindo culpado, então alem de carregar o fardo de expectativa eu tinha que carregar o fardo de culpa que eu mesmo criei. a psicologa disse que eu não deveria atender as expectativas e fazer as coisas conforme eu sinto vontade, claro que não devo deixar de fazer as tarefas como lavar uma louça, mas também não preciso fazer nada só porque alguém espera isso de mim. Alem disso ela definiu como uma sobrecarga de sentimentos e isso, diferente de uma sobrecarga física ou mental, não tem nenhum tipo de escape e por não saber o que fazer com tanta coisa eu tive o que estou adorando chamar de explosão MOB (sim do anime mob psycho 100). Para resolver o problema preciso pegar toda essa bola de sentimentos gigante entender ela e depois arrumar tudo nos seus devidos lugares, mas claro que não será nada fácil. A unica coisa que desejo é que fosse feita de maneira rápida mas não sei direito o que fazer.
Essa imagem precisa de um texto. Alem da cicatriz ser no mesmo lugar e doer e ser vermelha, essa foi a queda do herói numero 1 onde ele não podia mais se dedicar a salvar todos e é assim que me sinto sabendo que preciso me dedicar a me curar.
preciso de um emprego
Pode-se dizer que hoje foi um dia bem diferente do comum, pra começar sai pra andar de bicicleta e um dos rolamentos do pedal estragou. Depois disso sai com meu pai pra caminhar, porem caminhar cansa bem mais, então passei apenas 30 min caminhando, e voltei pra casa para comer e tomar um banho para ir no ortopedista.
O ortopedista me examinou e notou algo que eu já sabia, tenho escoliose leve e que isso não impacta em nada pois já não estou mas crescendo. alem disso fui em uma nutricionista que mudou totalmente minha dieta me obrigando a comer mais vezes por dia e bastante proteína, alem disso tem um super alimento que preciso por na comida. foi uma consulta de mais de 1h, e dentro dela eu fiz o teste de bioimpedância e os resultados foram bons, 9% de gordura e 42% de massa magra. Agora queremos aumentar a minha quantidade de massa muscular, preciso ganhar 4 kg para chegar ao peso minimo ideal e então operar da melhor forma possível.
roupa para o exame do ortopedista
Olha so, desta vez um novo inicio apos um susto, comecei a andar de bicicleta fugindo do isolamento social que eu deveria estar. A necessidade de fazer exercícios porem evitando sair de casa me proporcionou uma nova internação por queda do pulmão (saiba mais). Para me defender do meu próprio julgamento DR Ruy afirmou que não foi culpa minha, foi uma falha da cirurgia e que por estarmos vivendo uma pandemia (o que me impedia de fazer exercícios físicos) não pudemos evitar essa fatalidade. Agora resta saber quanto tempo aguentarei dar voltas no mesmo lugar diariamente.
Eu - roupa de esporte e mascara
"FICA EM CASA" é o que eu disse para mim mesmo hoje, porem acabei saindo de carro com meu pai e minha irma. Helena precisava buscar as novas apostilas dela na positivo, e o pai levou ela e me fez ir junto. Sinto um grande medo de tocar em qualquer coisa e pegar o covid-19. largamos ela na frente da positivo e demos a volta na quadra e quando chegamos ela já havia pego tudo, ela entrou no carro como se fosse um sequestro relâmpago.
Ainda fora de casa demos uma volta no centro para ver o movimento das pessoas e tem muita gente na rua. Mas essa volta terminou tomando rumo ao hauer onde iriamos fazer uma bancada, porem o local não estava aberto. Por isso interrompemos nossa ida e traçamos o caminho de casa.
Positivo - logo
Sim mudanças, depois de anos usando o a mesma configuração no quarto eu decidi mudar. O que me levou a mudar foi a instalação do meu braço suporte de monitor, depois de instalado percebi que minha mesa cabia em frente a janela e por conta da iluminação resolvi mudar para ficar sob a luz do dia. Alem disso agora posso jogar e usar o computador na minha cama caso eu queira pois posso mover a tela.
Alem disso me empolguei e arrumei todo meu guarda roupa e bancada, joguei coisas fora e é isso ai, agora quero usar algumas caixas para terminar o contador de moedas, mas preciso projetar ele primeiro e isso não vai ser fácil.
config gamer - braço de suporte
Olha só, mais rápido do que imaginei, eu tive um dia diferente, de inicio foi tudo normal, porem a partir da 15h tudo foi diferente.
Primeiro eu me obriguei a retirar meu bigode, eu estava a 1 mês com bigode e barba (que não são nada de se orgulhar) foi a vez que deixei mais longo mas para sair na rua eu preciso estar igual um ser humano descente então eu raspei no banho. Banho que tomei para lavar o os pontos da cirurgia e ir ao medico na pós operatória. Chegamos la, parecia um protesto na frente do hospital de tanta gente pra fora, fomos do estacionamento direto pra porta da clinica, ao chegar la estava fechado, mas na verdade a porta tinha um bilhete dizendo um monte de coisas e la no fim o horário de atendimento e que estávamos no horário.
La o Dr Ruy não tinha chego, ele não atendia o plano que mudou para sulamerica, mas isso não importa, o que importa é que a mãe começou a passar mal do nada porque viu um vídeo engraçado no Facebook, e não conseguia parar de rir enquanto o Dr estava pra chegar e eu querendo morrer de vergonha, o vídeo era um hamster passando a mão na cabeça assim como eu faço quando estou nervoso e ela ria de parecer comigo.
dentro da sala, o dr me pediu pra tirar a camisa, estava super frio por causa do ar condicionado e ouviu minha respiração e mesmo com o barulho de trepidação ao puxar fundo o ar ele disse que era normal. conversamos sobre noticias e voltei pra casa e tudo seguiu normalmente.
Eu - foto minha
hamster - sem bigode
Nem faz sentido eu estar aqui, pois como o titulo diz não tenho o que dizer, mas estou aqui pra dizer que eu não abandonei e na verdade tenho postado em outras abas do site, tentando me manter ativo escrevendo principalmente pra animes ja que da pra sempre opinar
Boku no hero academia - anime
Podia sinceramente ser um titulo de que voltei a escrever aqui, porem não desta vez. Hoje houve a primeira tentativa de retoma de rotina, é a primeira tentativa desde a cirurgia, porem não é tao fácil, tanto por estar cercado de coisas mais atrativas (como jogar), tanto pela inercia que eu estava e por questões mentais, já que eu nem sei o que me aguarda no futuro.
Tentei iniciar por acordar cedo, tentei levantar as 7h, porem desliguei o despertador dormi sem querer até 8h25 da manha, em seguida fiz o café da manha e apos comer tentei estudar, fiquei sentado tentando resolver os exercícios de física 2 durante umas 3h, e eu sei que não é muito, mas acho que é importante valorizar essa conquista que é pequena.
Depois disso almocei e joguei até 20h onde decidi fazer alguns execícios, fiz um treinamento funcional e claro que tive fortes dores. E ando com certo medo, pois minha respiração voltou a ficar estranha, constante mente sinto necessidade de me esticar e apos respirar fundo eu tenho tosse, porem não tenho outros sintomas de doença nenhuma, apenas uma tosse seca apos respirar fundo e em momento aleatórios.
Tosse - imagem ilustrativa
Hoje acabou meu atestado de 1 semana livre de qualquer atividade, porem ele nunca importou já que estamos em isolamento social a duas semanas, pretendo voltar a estudar me sinto confortável para isso.
Essa semana que passou basicamente fiquei jogando dota, e assistindo noticias no youtube também joguei BioShock jogo esse que me da um medo indescritível.
Alem dessas coisas não ha nada memorável que tenha feito
Voltar a estudar - Imagem ilustrativa
Hoje foi o dia quem que tive alta, depois de uma semana de sofrimento eu finalmente sai, e acho que estou pronto pra contar minha historia.
ando tendo crises de ansiedade ou sei la o que é, estou nervoso não consigo me manter parado, quero correr pra todos os lados e consigo ficar sentado por muito tempo.
Esse dia vai ser lembrado porque fui enganado, fiquei horas esperando a alta...
bem se quiser saber a historia toda sobre os pneumotórax entra no link a baixo
Relógio do medico - Quebrado
Só um lembrete de que este foi o dia em que entrei no hospital para ultima cirurgia do pneumotórax
Passo para me lembrar que vou passar a escrever todo dia das 22h30 as 23h e tornar isso rotineiro, coisa que é difícil.
As aulas começaram e estou me dedicando muito, e dia 14/03 estarei de novo na mesa de cirurgia
Dia de formatura, não era a minha infelizmente, na madrugada deste mesmo dia eu havia jogado coup por umas 2h e estava virado.
Me arrumei e cheguei no espaço torres para o grande evento, o qual a Nicole nem se quer me apresentou a ninguém fiquei totalmente deslocado, eu entendo o lado dela mas não sei lidar com a situação, ela deu atenção para pessoas que não via a muito tempo porem eu fui jogado para escanteio, ela abraçava todos com uma felicidade e comigo e ela me abraçou na hora de ir embora (já chego nesta parte), todos tiraram fotos com ela (menos eu) então foram para o habibs e la eu nem cheguei a comer estava triste de mais para isso, mas pra tentar fazer a noite dela mais feliz paguei um copo de unicórnio com o dinheiro que economizei por não comer, fui ganhar um abraço e um beijo no fim quando ela escolheu o copo que queria mas isso não durou nem 5s (não é exagero) no fim fiquei do lado de fora conversando com o ramon que estava deslocado também, e fomos embora.
Em casa pedi para conversar com ela e ela pediu desculpa pelo assunto antes de eu falar qualquer coisa, porem eu já estava mal, não conseguia parar de chorar e muito menos de me culpar por tudo que eu queria e não aconteceu me senti tao fraco, insignificante, até que eu não existi no evento e eu nem tive coragem de expressar isso aqui, já faz 3 dias desde o ocorrido e eu ainda não consigo me controlar sobre o assunto e claro que a culpa se mantem, ela diz que por ela nem, queria o evento, mas é horrível sentir que tudo que você planejou fazer e dizer foi pelo ralo pelo fato de não ter coragem de assumir as rédeas e por ter sido esquecido. eu nem poderia tomar as rédeas, do que assumiria o controle? de um evento que não é meu? estraguei a noite dela por ser egoísta, vejo 4 vezes por semana e mesmo assim em um dia sem atenção fiquei muito triste.
Definitivamente a tristeza não foi feita para mim, e foi na noite que chorei até pegar no sono que entendi o que as pessoas que se cortam sentem antes de acontecer (não me cortei). e agora toda vez que falarem de formatura dela eu jamais vou esquecer a lacuna da foto que eu não tirei, lacuna esta que esta preenchida por todas as palavras de orgulho e amor que não falei.
Eu e Nicole - Formatura Nutrição 15/02/2000
Tristeza - frase genérica
Embora seja uma frase genérica a mesma expressa a verdade e o que eu senti vendo tudo acontecer enquanto eu me mantinha passivo esta sendo uma massa grande de mais pra dissolver em 1 semana, na verdade tenho medo deste assunto me permear a vida toda pois sei que estou errado e não sinto que tenho algo real a aprender com esta solidão que senti porem ao mesmo tempo que sei que não existem culpados eu me culpo mais e mais a cada momento em que penso nisso.
Novo dia novos ares, fui para natação de manha e quando voltei decidi não ir trabalhar por motivos de falta de vontade apenas, mesmo que eu tenha dito que era por dores no corpo, eu só não me sentia bem e precisava pensar.
aproveitei que não fui trabalhar para dar uma olhada em alguns slides que falam sobre metodologias de projeto, porem no fim das pesquisas eu acabei optando por fazer um curso do Sebrae sobre empreendedorismo como carreira e já escolhi tantos outros e claro que aproveitei para jogar um pouco
Sebrae - Logomarca
Pois é um titulo um tanto quanto chamativo e é bem verdadeiro, até porque eu pedi para sair da Human Robotics, e bem, registrando meus pensamentos, eu já não vejo mais perspectiva de crescimento na empresa e acho que esta na hora de tentar meus próprios passos no mundo dos negócios, fazer a faculdade com calma e trabalhar no meu real futuro, não acho que tenha sido inútil, na verdade foi a melhor coisa que fiz desde o inicio da faculdade, alem disso quero descansar antes da volta as aulas.
Para manter o ritmo pretendo estudar durante as tardes e me manter ativo para não ser preguiçoso durante as primeiras semanas de aula, alem de tentar colocar projetos de produto em pratica e que na verdade são muitos alem de tentar abrir minha primeira empresa
Cuidar de projetos - imagem ilustrativa
Depois de ser arrastado para uma viagem de final de semana e ter arrastado a Nicole comigo e assistido toda serie ragnarok (preciso lembrar que a serie é horrível), cheguei em casa tarde da noite descarreguei tudo e fui dormir, então acordei hoje as 7h da manha para ir para a natação e hoje foi o primeiro dia da Nicole na natação e eu fiquei feliz por ela fazer comigo, me faz sentir que cada vez mais vai dar tudo certo entre nós.
Alem disso tive uma franca conversa com meus pais sobre meu emprego e acho que criei coragem para sair da empresa, todas as minhas tentativas de me manter foram barradas pela vida, então acho que esta na hora de seguir minha vida. já também não vejo mais perspectiva de crescimento, sinto que bati no teto do que consigo por hora, então tentarei sair desse teto.
Planejamento - imagem ilustrativa
Segunda semana da rotina nova de tentar postar todo dia. E claro que no inicio da semana eu começo bem (morrendo), vou pra natação cedo, mesmo meu pai trollando e entrando no banho bem na hora que eu precisava me arrumar, mas tudo bem, já passei muito por isso.
no caminho escutei um podcast do primo rico em que ele falava sobre o clube da 5 da manha, e eu adorei o conteúdo, fiquei inspirado, alem disso a professora era nova.
Já no trabalho, fiz estoque o dia todo, e senti algo que não sentia desde pequeno, me encantei com a tecnologia do tablet de estoque, ele apagava quando fechava a capinha e eu não entendia o porque e até agora não entendo.
Você já viu um caminhão de lixo sendo rebocado? eu já, vi hoje e achei muito especial pois aparentemente eu nunca vou ver de novo.
e por fim fui muito amado pela Nicole, poque eu fui ver as embalagens dela e andamos conversando bastante sobre nos mesmos. ela mandou uma foto fofinha que eu ainda não tinha recebido e eu amei poque eu acho ela lindona.
Nicole - LINDONA E PERFEITA
Cacetada, depois de muito tentar, finalmente mais um post, tentarei criar uma rotina e até escrevi os temas e com as datas durante semana, é possível ver tudo na home.
Bem depois de 20 dias em 2020, já bastante loucura aconteceu, e para minha própria memoria vou comentar que ameaçamos a terceira guerra mundial, Trump matou um general iraniano sem motivo e disse q se revidar o negocio vai ficar louco, e claro que o brasil fez MUITOS memes.
Alem disso surgiu uma nova doença like a peste negra, coronavírus um vírus que afeta a parte respiratória e mata gente, epidemia na china e novamente os BR fizeram vários memes com o assunto.
Agora falando do pessoal, finalmente mudamos de escritório, estamos no tecno parque da PUCPR ou Hotmilk, e la as coisas estão indo bem porem esta uma correria. alem disso vou me tornar um MEI para prestar serviços de assistência técnica para a Human Robotics, também comecei a fazer pães e iriei vender em um futuro próximo. Alem disso estou estudando sobre projetos para fazer minha extrusora de filamento e por fim voltei a fazer natação.
HOT MILK - Vaquinha que eu gostei
Publicação esta praticamente dedicada a the witcher, não a serie q foi recém, mas sobre o jogo, que eu finalmente depois de cerca de 4 meses consegui zerar, comecei jogando enquanto estava em aula na faculdade e fui jogando aos poucos, mas dessa vez rushei com vontade para o fim, quando digo zerei não realmente zerei, apenas terminei a historia principal, faltam varias missões e coisas do gwent que farei um dia, provável para os que se perguntam o fiz do dia 26 até agora... bem basicamente me forcei a terminar essa jornada (vale lembrar que comecei minhas aulas de conversação com o HM jogando MHXX).
Comentários sobre minha jornada e opiniões eu vou deixar para a aba de games.
falando da serie, Nicole quer que eu veja a serie com ela e ambos estamos no segurando para ver um com o outro, mas não temos nos visto nos últimos dias, porem veremos, mas eu sinceramente queria ver e seguir o fluxo da serie, podendo amar nas possíveis cenas de amor.
The witcher 3 - Official poster
Como eu namoro, meu natal teve partes diferentes pela primeira vez, no dia 24 de noite passei com minha família, e no dia 25 em vez de ajudar a comer as sobres do dia 24 fui na casa da Nicole. onde fui super bem recebido pela mãe dela, porem em 5 min ela conseguiu ser racista homofóbica e gordofóbica, claro que não fui contra para não aborrece-la, alem disso ganhei um jogo da mega cena que pela primeira vez na vida eu realmente acredito que vou ganhar, é um feeling estranho.
Dei o presente dela, e escondemos os bombons para a mãe dela não ver e reclamar, sei que é errado como genro mas é o que Nicole gosta, e se ela esta feliz eu também estou.
Depois disso comemos e como a pescetariana (o único tipo de carne que ela come é de frutos do mar e peixes) isso implica que não tinha pratos com carne, havia estrogonofe de camarão e uma tainha com batatas e farofa que estava ótima. Nicole fez uma cuca de banana que estava ótima, realmente muito boa, porem o panetone dela estava ruim, tinha um gosto amargo de mais para um panetone isso por conta do chocolate vegano de 85% cacau, a massa mesmo estando seca ainda sim estava ótima pelo leve gosto de frutas que lembra a massa de panetone de frutas
E por fim ficamos deitados por varias horas, dormimos juntos e foi bem carinhoso, fiquei com medo de pegar no sono profundo e algo de ruim acontecer, alem de que ambos tínhamos espasmos, isso é um pouco cômico, ela me deu meu presente que foi uma blusa fina que eu posso usar pra sair para todos os lugares, eu realmente estava precisando.
meme - do zape
Bem no feriado mais importante do ano, eu acabei não entrando para dar atenção a minha família que chegou de viagem, ajudei a fazer a comida e arrumar a casa enquanto meus pais estavam fora comprando presentes, não houve nada muito especial comparado a outros natais, todos os presentes foram baratos, eu ganhei dinheiro e duas camisetas, uma dos memes, escrito Forever alone e uma camisa dupla face da akatsuki, a ceia foi bem saborosa, e depois eu fui logo dormir.
meme - do zape
Duas publicações no mesmo dia? Sim, acho necessário falar sobre tudo que passei, mas também acho que preciso separar o dia de hoje do resto.
Estou com uma profunda tristeza, Havia preparado tudo para minha namorada vir aqui em casa, comprei coisas para fazer almoço para ela, tudo perfeito, ela disse que queria vir e que eu devia torcer para os pais dela irem caminhar de manha cedo, assim ela poderia vir aqui e passar mais tempo comigo, porem quando chegou de manha ela disse que não queria vir e que queria jogar. eu não consegui aguentar é algo tao bobo, mas eu não sei lidar, e eu também não tenho coragem de falar pra ela porque eu tenho tanto medo, são por volta das 15h da tarde e eu não consegui me alegrar ainda, já cozinhei, joguei vi anime, ouvi musica, tomei banho, mas nada tira isso de mim e agora to só chorando e ouvindo musicas tristes.
Ela quer sair comigo de tarde, e pra não magoar ela eu disse que tudo bem, mas eu não sei se consigo sair sem deixar ela triste. na verdade eu não sei se consigo sair, eu não queria mas preciso, e estou esperando ela, mas a cada momento eu sinto que to perdendo o dia. vou terminar de escrever isso e vou sair sem ela.
edit: encontrei ela depois e acabei ficando bem e feliz, compramos um copo que mexe a bebida automaticamente para minha mãe
Lasanha feia - Fiz e estraguei porque tava chorando
O esse post vai ser mais longo, já que eu fiquei tanto tempo fora tenho muita coisa pra contar, sinto como se tivesse passado por uma crise de criador de conteúdo, não tinha tempo, parou e sumiu, ai entrou de ferias dizendo que vai voltar com tudo.
O que houve nesse tempo? pra começar fui em psicólogos pra tentar aprender a lidar com minha enorme falta de tempo, alem disso eu iria passar pela segunda cirurgia pulmonar, porem não passei, e por conta desse desencontro acabei parando minha natação e vôlei, o que já sinto os efeitos sobre mim.
Alem disso terminei meu projeto integrador, e consequentemente a equipe se desfez... isso não é tao dolorido mas não é legal também de uns tempos pra cá sinto que contatos é o mais importante, então venho filtrando todas as pessoas que conheço e evitando as que não vale a pena. o projeto foi entregue com nota 8,7 e isso vai fazer meu CR aumentar muito quando as matérias forem convalidadas.
Continuando a falar de notas, passei em praticamente todas as matérias, reprovei apenas em calculo 2, o que me entristece muito, pois eu errei uma questão que eu sabia fazer, errei por falta de atenção e fiquei muito mal com isso, mas próximo período eu passo com facilidade, o problema é que novamente irei perder muito tempo.
saindo um pouco faculdade, eu sinto que perdi amigos, não sinto falta necessariamente porem não acho que seja algo legal, fortaleci as poucas amizade que restaram, e fracassei muito, muito mesmo comigo mesmo, e novamente isso doí um pouco, também briguei com meu pai e acabei magoando ele, e não queria isso, e agora não sei pedir desculpas, e essa é a pior parte, porque eu sempre critiquei isso nele.
Também acabei palestrando no colégio pedro macedo e me senti muito bem com isso, fui super elogiado por todos os professores e por conta disso firmamos uma parceria.
Nicole vai tentar abrir um restaurante chamado arco iris e claro que eu vou ajudar.
Passei por um período de estresse intenso a ponto de eu não saber mais me controlar direito, ta tudo vazando de dentro de mim e eu não sei direito porque ou que sentimento eu realmente venho sentindo, ainda to irritado, mas não é isso que transborda. pelo menos acabou e eu ainda não consigo relaxar.
Por fim minha irma se formou, foi legal, ela leu para todos, chorou em publico, e comemos la no Madalosso, porem a parte de festa em si não foi muito legal nem a mãe e nem o pai dançaram.
Formatura da Helena - Eu, helena e Nicole
Fabricação do projeto - Usinagem de uma engrenagem.
Acho que o titulo já diz muito, passei muito tempo sem postar nada aqui, nem conseguia e quando tinha tempo não queria, postar no site leva muito tempo porem vou continuar.
Nesse tempo minha vida virou de cabeça para baixo, projeto acabando, moletons pra fazer pedido, listas, estudos, não ta dando pra conciliar. porem estou estudando muito, quero abrir meu próprio negocio, e pra isso estou estudando como fazer, estou ansioso, comecei a ir na psicologa do NUAPE. estou ouvindo muitos podcasts e vendo muitos animes. nada alem disso foi feito de interessante.
Essa mudança esta sendo muito marcante, sinto que sou um novo eu, e um eu muito melhor e motivado, porem desfocado da faculdade. tenho medo.
Eu sou corajoso, eu corto a batata. - JACQUIN, Erick.
Em resumo dia foi baseado em ir no anestesista e não estudar.
porem vou usar esse card para pedir desculpas a mim mesmo, a falta de tempo me consome, sinto a falta dos exercícios físicos e não consigo mais me concentrar a estudar. as desculpas são diretamente ligadas a falta de atualização. e embora faça, apenas 7 dias que não atualizo, eu estou me flagelando pois queria ter um ritmo que não consigo, talvez no próximo período tudo se ajuste.
espero só passar em tudo, mas estou com medo de física.
Hoje foi o primeiro dia que tive aula, e eu já estava me sentindo muito mal por passar 11 dias no meio do período sem ter uma aula, mas eu já havia estudado tudo e não tinha mais o que fazer. quando tive aula foi apenas calculo 2.
Alem disso terminei de montar o Robios 6 finalmente.
Nesta ultima semana se passou a semana do saco cheio, e era para ter ocorrido minha cirurgia, porem por falta de liberação do plano de saúde ela vai ser remarcada.
Outra coisa desta semana que passou e que tirei de ferias, foi a semana do saco cheio que eu usei para trabalhar no projeto PBL e para fazer um mega resumão de física que vou averiguar a qualidade com o professor, alem disso ouvi vários Podcasts sobre empreendedorismo, coisas aleatórias e tecnologia. comecei a ler um livro chamado, "o jeito Harvard de ser feliz" e esse livro é muito bom, também fiz um battle lip sync com minha mãe, onde me tornei o Chip de padrinhos mágicos.
No sábado viajamos para ilha do mel, descemos em encantados, e basicamente só comemos e fomos conhecer a gruta. Já no domingo o as coisas esquentaram, pegamos todas as mochilas e saímos pela ilha, fomos de encantados até o farol, do farol até o forte e do forte para brasília andando, no sol fiquei todo quebrado, mas foi divertido para caramba porem voltei morto.
Um dia onde nem consegui levantar da cama pois estava muito quebrado e cansado, pois não conseguia dormir por não ter estudado, e não conseguia estudar porque precisava dormir.
Não fui pra natação. Fui apenas para o trabalho, la eu terminei de colocar a ponte H e me queimei com a cola quente, não com a cola em si, mas com o bico. alem disso usei boné uma coisa rara e me senti muito estiloso. voltando ao trabalho, Otoniel e eu conversamos por um bom tempo sobre ferramentas de solução de problemas, sobre as novas e as antigas e como elas vem mudando e como uma Start Up funciona em seu uso. alem disso tudo comecei a escrever sobre o Robios.
fui depois disso para a faculdade, vendi ingresso do coolrujao, vi o marco, falei com uma galera, recebi vários nãos, na verdade foram bem grosseiros comigo, e depois disso fui para casa, vendo anime como sempre.
Em casa eu usei a ideia de escrever no Google Docs para estudar, e eu gostei muito, acho que vai funcionar. Talvez eu vá mal nessa prova de calculo, porem isso se deve a falta de tempo de estudo, mas eu confio que vai dar certo, pretendo faltar a aula de eletricidade para ir na assistência de calculo e estudar mais.
Alem disso escrevendo tudo isso, eu percebi que não posso ignorar o que sinto sobre meu trabalho, eu choro só de pensar em sair e ainda tem 4 meses, estou ansioso, com muito medo, me sinto tao bem e tao grandioso la, mesmo sendo um estagiário. eu queria achar uma solução para não me desvencilhar totalmente da empresa, queria continuar acompanhando o trabalho deles, mas não consigo achar solução que me permita descansar e estudar.
Foi um excelente dia pra perder a hora, tinha prova de estatística e cheguei 20 min atrasado, comecei a prova e o professor disse que podia consultar tudo, pena que nada da lista caiu na prova, absolutamente nada, a prova tinha 4 questões, onde precisavam ser feitas 3 a sua escolha, a primeira era simples porem eu não tinha certeza, já que não estudei aquilo por não ter caído na lista, a segunda era a media de uma formula e a mediana (que fiz não sei como, deu um click na minha mente na hora, e eu acho que esta certo), a terceira uma questão de analise de gráfico que caiu no ENADE, e a ultima te dava vários valores e você precisava construir um gráfico,
Depois disso joguei smash com o HM e foi bem divertido porque tinham 4 pessoas dessa vez, usamos os controles novos dele. em seguida fui para o trabalho onde passei o dia todo na bancada (de novo). porem o Otoniel e eu debatemos varias coisas diferentes.
E por fim fui pra natação, onde eu escrevi esse texto, porem ele foi deletado então estou puto com isso pois estou tendo que reescrever tudo. também tentei estudar calculo mas estava morto e nem sabia como fazer.
O dia não ia ter nada, eu não ia postar nada, e eu vou ser pontual.
Aconteceu algo incrível no fim do dia, a turma dos meus veteranos me adotou, a imagem do post é o grupo no whatsapp deles. Eu disse que estava sem animo para estudar, e que sentia falta de um clima que me incentivasse, então eles me jogaram no grupo deles porque a turma toda se dedica e com isso eu também vou me inspirar. Por hora funcionou, eu não quero surtar de estudar, mas quero ir bem, então não estou perdendo tempo, estou estudando e vou descansar para a prova de amanha.
Como eu havia dito estou mais animado essa semana, e me senti recompensado ao ponto de estar chorando ao escrever isso. Sabe, eles me entenderam, e me deram a mão pra me ajudar, e me trataram tão bem, me senti acolhido e fazia tempo que não sentia isso. Ando com tanto medo, o ambiente parece hostil, eu to ficando hostil também por conta desse medo. Como ACDC disse em JoJo, o medo leva a raiva e a raiva leva aos erros. Não quero isso para mim.
Na ultima semana estive bem mal psicologicamente, deixei me levar elos sentimentos e até pelo meu ego destrutivo. fiquei irritado com meu fracasso, porem Dr stone me inspirou para essa semana. estava mais disposto para as ulas e não estou aceitado falhas, preciso ir bem na prova de eletricidade (25 de setembro). vou estudar e ter 10 milhões de porcento de certeza que vou ir bem na prova, eu sinto medo e vontade imensa de chorar, mas isso só ia mostrar minha fraqueza. a verdadeira força dos humanos e justamente vencer o medo.
Passei o dia todo com essa vontade de desabafar aqui.
Foi um sábado, onde deveria ter reunião mas foi desmarcada, e eu acordei cedo a toa, admito que isso me desagradou. Depois eu sai com a Nicole, fomos para expô saudável, ela como sempre chegou puta da cara, mas conforme o dia foi passando ela foi se soltando.
No evento nos falamos com muitas pessoas, uma senhora da "La panotteca" uma panificadora próxima ao terminal do campina do Siqueira, ela foi super gentil e eu adorei conversar com ela. outra personalidade que me marcou foi o índio do ka'a que veio da região de união da vitoria / porto união que também foi super gentil comigo.
As próximas figuras foram horríveis comigo em todos os aspectos, uma moça que vendia um pó que misturava com água e virava uma mistura densa pra substitui o leite condensado e outro cara que vendia trigo italiano, ambos não quiseram explicar seus produtos para mim e me trataram com desdem apenas porque eu não entendia sobre o assunto. uma moça que não entendeu uma piada sobre pedreiros gostarem de marmita. e por fim mais uma moça que vendia eco copos de por 6 reais em que eu perguntei porque o copo de 150 mL tinha o mesmo preço do de 350 mL e ela disse "é o preço" .
Depois disso fomos para o carro e não sabíamos o que fazer, então marcamos um cafe da tarde na minha casa, e isso estragou a outra alternativa porque precisamos ficar esperando por 1 h no carro. porem nos divertimos tirando fotos. a foto do post segundo a Nicole é a que define nosso relacionamento
O dia começou bem, fiz uma prova, sabia tudo, tive alguns erros bobos porem, isso não faz diferença, só preciso manter o ritmo nas próximas e estarei passado com folga, prova de física. (foi até divertido fazer a prova).
depois fui até um lab de metrologia onde estava o marco, já estava com saudades dele, e la ele me apresentou o hobson um aparelho de medição caro e que vê relevos usando a reflexão de um laser.
alem disso nada mais importante aconteceu no dia, foi simples porem bem importante.
Alem de todas as aulas de sempre, esta quarta também foi um dia MUITO ESPECIAL.
Bem pela primeira vez nesses 9 meses de trabalho eu fui levado par fora do escritório, houve hoje uma apresentação na UTFPR para divulgar a Robot Jam. E bem, desta vez eu e Olivier fomos la para apresentar, dei suporte para ele, e ele deixou eu falar algumas coisas. eu podia ter feito melhor, admito porem foi feito de ultima hora e eu não sabia o que falar. Antes da apresentação nos fomos conversando sobre varias coisas, e apos a mesma pegamos chuva, demoramos para voltar, pois o Olivier teve que colocar o carro dentro da universidade para guardarmos o robô com segurança. (havia chovido como nunca, caiu granizo, o shopping estação alagou, o teto do RU ficou todo furado)
Depois disso tudo no escritório o Olivier se estressou com a falta do meu celular e me emprestou um para usar até sexta.
Fiquei muito feliz, porem eu preciso melhorar muito, e acho q só praticando. havia esquecido como gosto de tomar a liderança das coisas e apresentar, estar a frente de equipes, fiquei acomodado na empresa. Agora estou tentando restituir minha autonomia e minha disposição.
Terça normalmente é um dia de poucas historias já que eu apenas vou para a natação e trabalhar. Mas esta terça feira foi um dia bem especial e triste, porque levei meu celular para assistência técnica e ele foi confiscado por 3 dias, o microfone dele havia estragado, e eu levei por que preciso dele com frequência pra trabalhar e porque talvez eu grave uns videos das coisas par postar aqui. fui com intuito de pagar pelo concerto já que não tinha a nota fiscal, mas por uma sorte a moça do local puxou a garantia pelo numero de serie dele e eu não precisei pagar.
Decidi que ficaria sem até sexta, sem problemas.
Alem disso esta semana esta sendo ótima, desde sábado eu tenho sentido q me tornei um bom namorado e estou gostando disso. por isso essa foto, eu e Nicole estamos brincando segunda (16/09), esse era um dos meus personagens "LO PESTOLERO".
Durante meu dia não houve nada muito interessante, foi apenas aula de estatística e depois fui para o trabalho fazer os chicotes do Robios. Só houveram 2 coisas que devo lembrar.
uma foi na aula de estatística, o povo da minha turma (2018/2) estavam falando o quão chato é a matéria de estatística descritiva, pois ela não tem nada de novo ou difícil, nos só aprendemos a fazer tabelas de dados. Em meio a conversa o professor se junta a nós, em respeito nos paramos de reclamar, e surpreendentemente ele diz "meu deus, finalmente essa matéria ta acabando, que matéria chata", na hora eu fiquei em choque, porem conforme ele foi explicando entendi os motivos dele e a segunda esta relacionado a natação, onde no treino de peito eu não pude fazer direito.
Alem disso, foi quando voltei a atualizar o site, a semana foi corrida por conta da prova de Calculo 2 e dos eventos da HUMAN ROBOTICS. Eu não deixei de escrever para o site, fiz notas sobre os dias pelo celular. porem para atualizar eu preciso entrar no computador.
Quero dar só um adendo antes disso porque eu estou usando o recurso de fala do Google para escrever isso aqui para ficar mais rápido de terminar .
bem hoje eu fui para a aula só que eu me atrasei para natação porque eu acordei no horário eu vi minha mãe no banheiro e pensei: "vou esperar ela sair", acordei 7h08 e era para mim ter saído de casa 7h então me arrumei correndo e fiquei pronto em 8 minutos. Eu fui para o terminal sem comer nada. Cheguei no terminal do Campo Comprido 7:50, que era o horário da minha aula, e eu fiquei 20 minutos para entrar na universidade e por isso eu fiz aula sem professor. fui pro trabalho fiquei 20 minutos esperando na porta porque não tinha ninguém, tive que ir embora uma hora antes.
A melhor parte do dia foi assistência do Verdério, la eu conheci uma pessoa incrível chamada Stefany ela faz engenharia eletrônica e também está fazendo cálculo 2 ela adora cálculo foi uma conversa apaixonante porque é uma pessoa simpática nós fomos embora juntos da assistência e ela pediu companhia até o bloco E . Nós fomos caminhando só que eu adorei conversar com ela pois não era algo do tipo: "como é que tá o tempo?", foi fluido, apaixonante, lindo de ver e eu adorei, fazia tempo que eu não sentia isso, sabe é muito bom! Ela perguntou meu nome de claro que eu respondi eu perguntei o nome dela. Atualmente sinto que podíamos ser excelentes amigos.
Bom, meu dia começou bem, acordei cedo, liguei na positivo fitness pra falar sobre a mudança no meu horário da natação, foi fácil mudar, bem fácil pra ser sincero. Depois disso me arrumei perdi o bus, fui pra aula cheguei 20 min atrasado, era estatística. Acabou a aula, conversei com o Henrique Marques e hoje eu senti uma necessidade de entende-lo melhor. Fui pro trabalho, e admito q estava muito feliz, o Otoniel voltou... eu sentia tanto medo de errar nas ultimas semanas, eu sentia q tinha autonomia para fazer, me sentia poderoso por determinar o que fazer, porem existia o medo, muito medo. Depois disso fui pra natação e voltei pra casa, voltei quase dormindo em pé de cansaço. Cheguei em casa fui tomar café, e a partir dai começou a parte q me deixou triste.
Eu briguei com meu pai, ele mandou eu ou minha irma lavarmos a louça e guardar, porem nenhum de nós tinha tempo, ambos precisávamos estudar. Ao perceber q eu não podia dizer pra minha irma "faz você porque o meu é mais importante" eu questionei e disse q não faria, meu pai ficou irritado com isso, porque eu admito q da forma que falei não foi a mais adequada, depois ele gritou comigo e eu gritei com ele, e assim fluiu a briga, ele disse q não queria saber se estávamos ocupados, e eu queria q ele entendesse que nos não faríamos enquanto ele fosse ficar sentado no sofá. Eu entendo q todos em casa chegam cansados, que ninguém para em casa, porem eu não consigo aceitar que mesmo eu e minha irma tendo coisas pra fazer ele vai jogar mais uma coisa para nós. Se fosse um caso onde ele esta doente de diz pra fazer, tudo bem, mas ele estava bem, podia ir fazer e ajudar eu e ela. No fim das contas ele disse q ia me deixar sozinho e ele mesmo lavou a louça. Mas acho q essa conversa precisa ser feita, e eu não vou deixar assim, eu vou mostrar o meu ponto, vou mostrar outros modelos pra estruturar isso, quero fazer a coisas darem certo. EU NÃO ESTOU DISPOSTO A FRACASSAR.
Que dia péssimo, acordei cedo para aula de física não conseguia levantar de dores no corpo por causa da natação na noite anterior. decidi não ir, dormi até as 9h e decidi que iria fazer os desenhos do Projeto PBL e tentar ser produtivo, porem o SolidWorks resolveu me trolar e parou de funcionar, e a solução que eu achei foi a pior possível e só piorou as coisas, ou seja transformei a manha que deveria ser para resolver problemas em uma manha muito problemática. Isso me abalou muito e fez tudo ficar... amargo.
Fui para o trabalho bem triste pelo que houve de manha e eu acabei "tiltando", eu cheguei em um ponto onde eu não sabia o que fazer mesmo sabendo tudo que tenho que fazer. Olivier (meu chefe) disse alguns momentos antes que estava ficando louco pois tinha muita coisa pra fazer, e eu infelizmente me identifiquei muito. E novamente fiquei abalado, porque eu não conseguia resolver meus problemas e pior ainda era não saber nem o caminho para resolve-los.
Fui pra natação e a cada 50 metros que eu nadava a professora dizia que eu estava morrendo. Bem eu estou a beira do colapso, porem eu não pretendo desistir. essa semana foi boa, porem no final dela os dias estão sendo tao doloridos, tanto para meu corpo, quanto pra minha mente e também para minha "persona".
No exato momento eu sinto uma necessidade grande de chorar e desistir porem isso não condiz com a minha personalidade, é contraditório na minha mente, pois é uma das primeiras vezes que sinto uma vontade grande de desistir. Alem disso eu to em uma mistura de sentimentos onde me da vontade de chorar de alegria por ter aguentado mais um dia, e ao mesmo tempo eu sinto vontade de chorar de tristeza porque foi um dia horrível.
Eu não pretendia postar antes de terminar a estrutura do site, porem marquei de ir na cooldown assistir a final do THE INTERNATIONAL 2019, chegamos la, comemos um pastelão em um lugar chamado crush pub (pastel de 30 cm por 5 conto).
Quando voltamos os dois Ericks que estavam comigo comentaram sobre o Tavo estar no bar, ai ficamos na duvida se era ou não, e era mesmo, ele estava usando sua jaqueta do the international 2018. eles ficaram na mesa ao lado da nossa, e não tinha só ele, tinha vários outros profissionais brasileiros ali, depois do inicio dos jogos quando o bar fechou, ficou basicamente os profissionais e 4 pessoas que jogavam razoavelmente bem (eu e meus amigos).
Passamos a noite toda, foram jogos incríveis, eu vi o quão milionários são as pessoas que frequentam aquele lugar (EU ME SENTI MT POBRE), o jogo para definir o segundo finalista demorou muito e no fim a PSG.LGD perdeu para Liquid, esse jogo atrasou toda a programação, a final deveria começar as 3h da manha e ela atrasou mais 1h30, o evento do bar acabava as 9h da manha e após apenas 2 partidas já era 8h, então todos fomos para casa.