Com o distanciamento social e com a utilização da tecnologia para nos aproximar dos nossos entes queridos, querendo ou não, fomos "obrigados" a nos render aos aplicativos.
O telefone nunca foi tão usado!! E por conta disso, fraudadores estão aproveitando para aplicar golpes.
Caso a sua identidade seja furtada, você poderá arcar com consequências como perdas financeiras e perda de reputação (pois publicam como se fosse a vítima em suas redes sociais). Além disto, pode levar muito tempo para reverter a situação. E muitas vezes, os danos são irreparáveis.
Fiquem de olho quando:
Tiver problemas com órgãos de proteção de crédito;
Receber e-mails que não foram enviados por você;
Verificar notificações de acesso que a sua conta de e-mail ou seu perfil na rede social foi acessado em horários ou locais em que você próprio não estava acessando;
Fique de olho no extrato da sua conta bancária ou do seu cartão de crédito;
Cuidado caso receba algum pedido de ajuda de amigo próximo. Ao invés de ajudar transferindo dinheiro, de uma ligada para a família certificando se realmente estão precisando de ajuda. OBS: não ligue para o numero de telefone que enviou a mensagem, ok?
Não compartilhe dados pessoais com ninguém! Nem aqueles que confiam. Pois o whatsapp ou a conta do colega pode ser furtada, contendo seus dados. Aí já viu!!
Cuidado pessoal!