INVENTÁRIO DE RISCO

O que é um inventário de risco?

Os agentes de risco são as ações, produtos, ferramentas ou condições que geram os riscos e os torna potencialmente nocivos.

Os agentes de riscos físicos podem ser: ruídos, calor, frio, vibrações, radiação, pressões anormais e umidade.

Os agentes de riscos químicos podem ser: poeira, fumos, gases, vapores, névoas, neblinas e substâncias, compostos ou produtos químicos em geral. Eles podem penetrar por via respiratória, cutânea ou digestiva.

Os agentes de riscos ergonômicos podem ser: esforço físico intenso, exigência de postura inadequada, controle rígido de produtividade, imposição de ritmos excessivos e causadores gerais de stress físico e/ou psicológico.

Os agentes de riscos biológicos podem ser: bacilos, bactérias, fungos, protozoários, parasitas, vírus, entre outros. Os riscos biológicos surgem do contato de certos microrganismos e animais peçonhentos com o homem em seu local de trabalho.

Por que fazer o inventário de riscos de sua unidade?

O inventário de riscos é uma forma de garantir aos trabalhadores condições de trabalho saudáveis e seguras. A documentação permite que a unidade se organize e monitore com mais facilidade, identificando e avaliando os riscos e quais suas consequências. Dessa forma, pode ser possível estabelecer melhorias para o controle de risco e melhor controle dos agentes causadores de acidentes.

Nossos dados

ATENÇÃO ESTÁ PLATAFORMA ESTÁ EM TESTE. 

OS DADOS APRESENTADOS NO DASHBOARD ABAIXO AINDA NÃO SÃO REAIS. 

EM BREVE INICIAREMOS O MAPEAMENTO INSTITUCIONAL