Estamos a caminho da segunda fase da Literacia 3Di
na qual quatro alunos da nossa escola e agrupamento vão competir com os apurados de todo o distrito por um lugar na grande final, agendada para 11 de maio, em Lisboa.
As provas da segunda fase vão decorrer na EB23/S Fontes Pereira de Melo, no Porto, no dia 28 de fevereiro de 2018, a partir das 15.45.
Nova etapa...
Parabéns!
Já conhecemos os representantes da nossa escola que irão participar na segunda fase do Literacia 3Di entre 26 de fevereiro e 2 de março numa escola no Porto.
Paulo Ricardo Freitas Gabriel em Matemática, 5º Ano turma G
Ana Salomé Da Silva Santos Romão em Ciência, 6º Ano turma G
Tiago João Dias Brandão em Leitura, 7º Ano turma D
Pedro Mansilha em Inglês, 8º Ano Turma F
vão representar o Agrupamento de Escolas Gaia Nascente.
Entre os dias 13 e 17 de novembro cinco alunos do 5º ano da turma G realizaram a prova de Matemática e três alunos da turma G do 6º ano , a prova de Ciência. Entre 20 e 24 de novembro foi a vez da turma D do 7º ano realizar a prova de Leitura. A prova de Inglês 8º ano foi a mais concorrida, com 44 participantes. Quatro destes alunos irão representar a nossa escola na segunda fase a nível distrital que se realiza de 26 de fevereiro e 2 de março. Portaram-se lindamente, os nossos alunos!!
O LITERACIA 3Di é uma iniciativa da responsabilidade da Porto Editora que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de avaliarem as suas competências em quatro dimensões do saber: Matemática, Ciência, Leitura e Inglês
Este desafio pelo conhecimento decorre durante o ano letivo em três fases – local, distrital e nacional –, com base em provas interativas disponibilizadas através da plataforma online Escola Virtual.
Com esta iniciativa, a Porto Editora pretende contribuir para o desenvolvimento educativo, pessoal e social dos jovens.
Porque o nosso futuro coletivo constrói-se todos os dias, a Porto Editora acredita que este desafio pelo conhecimento beneficiará os nossos alunos, ajudando-os a consolidar as aprendizagens e a elevar os níveis de conhecimento num contexto similar ao das avaliações internacionais.