Projetos que Inspiram...

clean the world

A Clean the World Foundation foi fundada em 2009 para tratar de problemas de saúde globais usando suprimentos reciclados e reaproveitados do setor de hotéis. Em 2015, a Clean the World Foundation uniu forças com a Global Soap, uma organização sem fins lucrativos de saúde global  que emprega estratégias de WASH para abordar as disparidades de saúde e higiene. Combinando a distribuição de sabão com um novo foco em programas baseados em resultados impactantes, somos capazes de causar um impacto ainda maior na saúde global. Desde a nossa fundação, afetamos milhões de famílias por meio de nossos programas e através de nossas ONGs parceiras. Distribuímos mais de 45 milhões de barras de sabão, kits de higiene e outros suprimentos de WASH, atendendo a mais de 10 milhões de pessoas em 127 países do mundo. 

Eco Garopaba

Tudo começou em 2007, quando o surfista brasileiro Jairo morava da Ilha de Oahu no Hawaii. Incomodado com a questão do lixo nos oceanos, resolveu criar uma prancha feita de material reciclado para chamar atenção sobre a necessidade de preservação dos oceanos e das praias. Foi lá que ele desenvolveu o primeiro modelo de Prancha de Surf utilizando garrafas pets recicladas. A prancha foi muito bem aceita pela comunidade local do North Shore da Ilha de Oahu e Jairo percebeu que estava no caminho certo.

De volta ao Brasil em 2011, Jairo conheceu a Carol! E contou a ela sobre a prancha que havia inventado. Logo estavam juntando garrafas pelas ruas para a primeira versão da prancha aqui no Brasil!

O surfe e a vontade de cuidar do meio ambiente uniu o casal em se engajar em ações ligadas ao meio ambiente, sustentabilidade, inclusão social e ao esporte.

Em 2012 percorreram todo o litoral sul e sudeste do Brasil levando a “Prancha Ecológica” - como foi batizada a prancha de surf feita com garrafas pets retiradas da natureza. A prancha ajudava o Jairo e a Carol levar mensagens de preservação, educação ambiental, reciclagem e ao mesmo tempo permitindo o acesso ao esporte.

De volta a Garopaba, em 2013 fundaram a ECO GAROPABA, associação sem fins lucrativos, engajada em assuntos ligados a preservação do meio ambiente, ao esporte e inclusão social.

De lá para cá o Jairo e a Carol percorreram 14 estados do Brasil, já conversaram com milhares de crianças e adolescentes. Centenas de palestras e oficinas.

Realizaram apresentações junto a eventos ligados ao esporte e ao meio ambiente. Adaptaram a Prancha Ecológica para deficientes físicos. Inúmeras limpezas de praias e oceanos. Formaram dezenas de multiplicadores. E já sabemos que o Prancha Ecológica já está em mais de 9 países! E queremos levar esse projeto para todos os cantos do planeta!

TERRA CYCLE

Presente em 21 países, a TerraCycle é líder global em soluções para resíduos de difícil reciclabilidade. A empresa tem a sustentabilidade no DNA de seu modelo de negócios ao buscar alto impacto ambiental e social por meio de programas de coleta e reciclagem que mobilizam mais de 80 milhões de consumidores em todo o mundo.