Olá, bem vindos!
Ana El Sayed é professora e bailarina de Dança Oriental Árabe (conhecida como dança do ventre) e desenvolve o seu trabalho em Portugal, na região de Aveiro.
A arte da Dança Oriental Árabe agrega técnica, alegria, arte, beleza, elegância, força, teatralidade e interação com o público.
Com mais de 14 anos de experiência e prática contínua desta arte, Ana El Sayed leciona diversos níveis de dança em Aveiro, Estarreja, Cacia e Ílhavo.
Enquanto bailarina, Ana el Sayed atua em palcos nacionais e internacionais, e oferece espetáculos nos estilos:
egípcio clássico
folclórico (Egípcio e do Golfo Pérsico)
egípcio moderno
com uso de acessórios - véu de seda, luminárias, asas de Ísis, leques de seda, espada, bastão, saggats, asas de leds
Com o crescente numero de alunas, tem vindo a organizar um espetáculo anual, com apresentação das coreografias de grupo preparadas ao longo do ano letivo e outras preparadas para o desenvolvimento pessoal das alunas.
Estou a preparar um evento e quero ter apresentações de dança oriental! Como contratar?
Envie mensagem à Ana el Sayed, explique o que gostaria de ter no seu evento e ela envia-lhe um orçamento detalhado e/ou sugestões, sem compromisso.
Aqui: anaelsayedance@gmail.com
A que horas são as aulas?
Podes consultar a informação atualizada aqui na página, no separador de aulas regulares ou nas redes sociais da Ana el Sayed. Os horários vão tendo algumas atualizações ao longo de cada ano letivo.
Não sei dançar - será que consigo aprender dança oriental?
Sim, qualquer pessoa interessada poderá aprender a dançar. No meu método de ensino, tudo começa pelo mais básico, com muita calma e é ensinado com detalhe, para que as alunas se sintam tranquilas e as aulas sejam prazerosas, seguras e divertidas.
Que tipo de aulas posso frequentar?
Aulas regulares de grupo, aulas privadas, aulas online, aulas avulso e workshops com temas específicos.
Sou obrigada a inscrever-me logo, para frequentar?
Não. Geralmente são oferecidas aulas abertas gratuítas duas vezes por ano: em setembro e em janeiro. Fora desse período, poderás fazer uma aula experimental com um valor acessível, numa das turmas regulares em funcionamento.
Há limite de idade para frequentar as aulas de dança oriental?
A dança oriental pode ser praticada em qualquer altura da nossa vida, não há limites! É uma modalidade adequada dos 8 aos 80, pois é possível adaptar os movimentos ao nosso corpo e ás suas limitações naturais ao longo da vida. Pode também ser praticada por mulheres grávidas (com autorização médica). Será sempre a aluna a definir os seus limites e a estabelecer o seu ponto de conforto.
Que roupa devo usar nesta modalidade?
Para frequentar as aulas, é preferível usar roupas que permitam observar os movimentos do próprio corpo. Costumo sugerir as calças legging e top/t-shirt - é fundamental que seja roupa leve, confortável, que facilite a flexibilidade e a circulação. Conforto e bem estar acima de tudo! Dançamos de pés descalços ou com meias, e com o típico cinto de moedas (ou outro tipo de lenço) na cintura.
As roupas bordadas, com saias longas e muito brilho, são usadas nas apresentações públicas em palco e eventos, combinadas para toda a turma e sempre de acordo com o estilo que vai ser apresentado.
A dança oriental é uma dança de sedução?
Não: a dança oriental não existe para seduzir ninguém e é muito mais do que apenas uma dança sensual. A dança oriental (dança do ventre) está associada à celebração da vida, à expressão pessoal, à comunicação, ao empoderamento feminino.
A dança oriental é arte, é uma expressão artística que serve sobretudo a pessoa que a pratica e não a pessoa que a observa.
Em quanto tempo serei capaz de dançar?
Cada pessoa tem o seu ritmo: há quem aprenda mais facilmente, há quem precise de mais tempo. Os movimentos básicos levam cerca de 6 meses a ser aprendidos e em média cerca de um ano para serem conscientes e bem executados.
Terei apresentações públicas / espetáculos?
Sim, existe essa oportunidade mas a participação é facultativa. Normalmente é organizado um espetáculo anual com todas as alunas, no final de cada ano letivo. É uma festa de alunas, para as alunas e as suas familias e amigos. Pontualmente há outras apresentações ao longo do ano, em festas, eventos e competições, que serão oportunamente divulgadas às alunas.
Sou obrigada a fazer apresentações públicas?
Não: as alunas de Ana el Sayed não são obrigadas a apresentar-se. Nem todas pessoas que fazem dança gostam de participar de apresentações ou espetáculos. Com ou sem apresentação pública, todas aprendem da mesma forma, tendo um único compromisso com o próprio bem estar: as apresentações públicas são um desafio, uma oportunidade extra de fazer algo diferente!
Posso frequentar mais de uma turma?
Sim: as minhas turmas trabalham temas e estilos de dança diferentes ao longo do ano letivo. Após o nível básico, podes circular entre turmas e temas da tua preferência.
Como é efetuado o pagamento?
Nas aulas e eventos organizados diretamente pela Ana el Sayed, os pagamentos serão em dinheiro, por transferência bancária ou via MbWay.
Nas aulas e eventos que acontecem em escolas de dança e associações, podem exister regras diferentes.
Quando devo fazer o pagamento da minha mensalidade?
Preferencialmente no inicio de cada mês, até ao dia 8. Também será necessário pagar o seguro anual.
Preciso fazer o seguro?
Sim. Para segurança de ambas partes, quando fazes a tua inscrição também subscreves um seguro anual.
Os meses não são todos iguais e há as pausas letivas: a minha mensalidade é sempre igual?
Sim: no inicio do ano letivo (setembro) é divulgado um calendário com as aulas e pausas previstas mensalmente (férias, festividades, feriados, etc). As aulas de dança oriental estão organizadas para funcionar 4 semanas por mês: haverá meses de 3 e meses de 5 aulas, pelo que no final do ano letivo as alunas terão pago um valor justo e a quantidade de aulas mensais estará equilibrada.
Faltei às aulas - tenho de pagar a mensalidade completa?
Sim: a tua ausência é da tua responsabilidade. A professora esteve em sala e a aula aconteceu no horário habitual. A tua vaga esteve sempre disponível, por isso sim, deves pagar normalmente a tua mensalidade. Podes conversar com a professora sobre a possibilidade de repor as aulas que faltaste no horário de outra turma.
A professora faltou - como fica a minha mensalidade?
Será encontrado um horário extra para repor a aula ou em caso de impossibilidade da turma, será feito um desconto na mensalidade seguinte.
Existe algum tipo de desconto?
Sim: caso frequentes mais de uma turma regular e também o desconto família.
Como cancelo a minha inscrição nas aulas?
Diretamente com a professora, após pagamento de todas as mensalidades até à data do cancelamento.
O cancelamento da inscrição implica a devolução do chip de acesso à sala de aula.
Não encontras resposta à tua questão?
Envia mensagem para anaelsayedance@gmail.com e será respondido em breve!!
Obrigada! :)