Receita de Retrospectiva

Receita de Retrospectiva

Já tentou fazer uma retrospectiva do ano que vem?

Preparo. Junte um pouco de objetivos, apimente com o que apetece e despeje umas boas doses de sonho. Misture poeticamente com o que lhe proporciona felicidade. Agora, coloque em forno brando, modelando para a estipulação de metas.

Retire do fogo, não se atingem as melhores formas no calor da emoção. Emoção não conduz boa decisão.

Pois bem, particione seus sonhos em metas. As quais podem ser dispostas da seguinte forma: ou (A) sonhos menores até que se somem e atinjam os maiores objetivos; ou (B) sonhos escalonados por degraus, do menor para o maior, até que se alcance o tão sonhado sonho.

Modo de servir. Sirva a si próprio com ânimo, um taça de esperança e boas doses de sorriso. Mantenha em ambiente longe de pessimismo, egoísmo, hedonismo e agnosticismo. Isso estraga qualquer sonho que valha a pena.

Feito isso. Espalhe por toda a sua vida e jogue fermente. Pois quando você atingir o ápice do seu sonho, você terá novos sonhos a alcançar!

Sonhe, viva, ame. E seja feliz!

Feliz ano novo!!!

Para ser servida em dezembro. (ehehehh)

Alisson Francisco R. Barreto*

*Poeta; filósofo; bacharel em Direito. Missionário católico leigo da Pia Escuderia de Sigmaringen. Autor do livro “Pensando com Poesia” e do blog: http://alissonbarreto.blogspot.com

Maceió, 28 de dezembro de 2011.10h38