Bem-vindos ao mundo de Fey!

história contada por qualquer cidadão de Fey

Harmonia sonhou; o mundo surgiu. Fey, ou mundo das fadas, é, portanto, um mundo mágico, repleto de criaturas encantadas, com diversidade imensurável de raças, cores e habitantes. A deusa Harmonia carrega em si as bênçãos e os ímpetos da natureza, podendo assumir diferentes faces para manter o equilíbrio do meio ambiente e dos distintos ecossistemas. Fey é uma realidade espelhada do Brasil, sendo esses universos separados por um véu mágico, sendo que no primeiro desenvolveu-se a magia e, no segundo, a tecnologia. Apesar da comunhão de raças existentes em Fey, os seres humanos não são muito comuns, uma vez que foram expulsos, por ordem da Rainha das Fadas, para a realidade brasileira, devido à sua grande ganância. No entanto, apesar de se tratarem de realidades separadas, a crescente devastação dos biomas brasileiros [1] tem ameaçado e desequilibrado os ecossistemas de Fey, transpassando a barreira imposta pelo véu mágico, tamanha é a destruição ambiental no Brasil.

A fim de manter o equilíbrio do mundo criado por ela, Harmonia sonhou com os quatro Deuses das Estações e dividiu igualmente seu reino entre eles. Apesar de no Brasil se perceber duas estações apenas, uma seca e outra chuvosa (sendo os maiores contrastes climáticos e demarcações sazonais na região sul) [2], em Fey, cada estação do ano é bem dividida e dura aproximadamente três meses, de modo que cada um dos quatro Deuses das Estações é cultuado com rituais, festivais e eventos diversos realizados pelos habitantes desse mundo. A saber, os quatro Deuses das Estações, junto da Deusa dos Sonhos – Harmonia –, são: Crisádis (a Dama do Sopro Gélido, que personifica o inverno); Camélia, (a Renovadora, simboliza a primavera); Suhallin (o Príncipe do Sol, carrega em si o verão) e Belanbar, (o Pensador, senhor do outono).


___________________________________________________________________________


Referências:


[1] ALEIXO, Alexandre Luis Padovan et al. Mudanças climáticas e a biodiversidade dos biomas brasileiros: passado, presente e futuro. 2010.


[2] SELLES, Sandra Escovedo; FERREIRA, Marcia Serra. Influências histórico-culturais nas representações sobre as estações do ano em livros didáticos de ciências. Ciência & Educação, v. 10, n. 01, p. 101-110, 2004.