Ricardo Averbach

O maestro Ricardo Averbach é o atual Diretor de Orquestras e catedrático livre docente da Miami University, localizada em Oxford, Ohio nos Estados Unidos. Exerceu o cargo de Presidente da College Orchestra Directors Association e obteve inúmeros premios relacionados com suas atividades artísticas, tais como o American Prize, o Prêmio Governador do Estado de Ohio, e o Primeiro Prêmio no Masterplayers International Competition em Lugano, na Suiça.

Anteriormente, Ricardo Averbach foi maestro da Orquestra do Festival Internacional de Echternach em Luxemburgo, e maestro da Orquestra Sinfônica e Wind Ensemble da Universidade de Pennsilvania em Filadelfia. Iniciou sua carreira como maestro da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo no Brasil, e desde então tem mantido uma carreira como maestro convidado de orquestras na Europa, Ásia e Américas.

Sua discografia inclui várias gravações que já venderam mais de meio milhão de cópias mundialmente. Entre elas, encontram-se as primeira gravações mundiais de Amazonas e da Fantasia em Três Movimentos em Forma de Chôros de Villa-Lobos. Seus concertos foram transmitidos por radio ou televisão em mais de 50 países, e sua edição crítica do Martírio dos Insetos de Villa-Lobos, foi publicada pela Theodore Presser nos Estados Unidos.