O material, divulgado tanto por meio de uma cartilha, como a partir de cards informativos que possam ser compartilhados pelo WhatsApp e demais redes sociais, contem orientações sobre o modo de preparar e servir os alimentos, a organização do ambiente e medidas gerais de proteção tanto para quem vai receber outras pessoas em sua casa, como quem vai para algum evento.
Cartilha orienta mulheres durante a pandemia do coronavírus. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou, na terça-feira (14), a cartilha “Mulheres na Covid-19”, com orientações para as mulheres diante dos impactos da pandemia do novo coronavírus.
A publicação é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM). O material apresenta dicas de prevenção, orientações para gestantes e lactantes, informações sobre a rede de atendimento à mulher, empreendedorismo, enfrentamento à violência e mercado de trabalho. O material contou com colaborações do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) e do Ministério da Saúde. O lançamento da cartilha faz parte do conjunto de ações que estão sendo adotadas pelo MMFDH para reduzir os impactos da pandemia.
Acesse a cartilha aqui.
Site não se cale MS.
A página reúne notícias, material da campanha de prevenção em vídeo e imagens, comunicados oficiais e o arquivo Perguntas e Respostas, elaborado pelo Comitê, formado por um time de especialistas. Constam ainda na página links para sites de órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde.
O site da UFMS.
Com o tema Covid-19 e Autismo a cartilha traz brincadeiras e dicas para crianças atravessarem a quarentena, além de conteúdos para medidas de prevenção que no atual cenário de pandemia do Coronavírus, onde o isolamento social se faz necessário, é chegada a hora de refletir e reconhecer o poder transformador da família.
A família tem a força de garantir laços afetivos que fortalecem o desenvolvimento das crianças. Pelo
afeto e com afeto, sugerimos algumas atividades práticas para crianças com autismo com o intuito de trazer reflexão e ação terapêutica para o dia a dia das famílias.
Acesse a cartilha aqui.
Saiba mais no portal do Instituto
O portal foi criado para perguntas e respostas, falar sobre recomendações gerais, indicar entidades médicas e governamentais . links para associações entre outros temas relacionados à pessoa com Síndrome de Down.
Acesse aqui.
Um ambiente de Escuta, Troca e Coconstrução de reflexão sobre educação, papel da escola e as relações educacionais e que se propõe à no final publicar um relatório com algumas conclusões.
Saiba mais em https://educovid.org/