Em tempos de isolamento social devido ao Corona vírus, a professora Luana Kelly Dias de Souza Benites, da EMEI Santa Emília, de Campo Grande, MS, tem preparado pequenos vídeos para manter o vínculo afetivo e o contato com as crianças. Nesse vídeo, ela encena para as crianças a música "Lá vai Chapeuzinho", do Grupo Pé de Sonho, e aproveita para recordar a elas a necessidade de se cuidar e permanecer em casa.
A animação original do Grupo Pé de Sonho pode ser vista em https://www.youtube.com/watch?v=vJKEHkOZyJE&feature=share
A professora Luana Kelly Dias de Souza Benites, da EMEI Santa Emília, de Campo Grande, MS, brinca com as rimas da obra "O Puxa- Puxa da Bruxa" (Demitri Túlio, Editora Armazém da Cultura). As rimas e aliterações são importantes ferramentas para o desenvolvimento da consciência fonológica.
A professora Luana Kelly, da EMEI Santa Emília, utiliza a parlenda "Um, dois, feijão com arroz..." para trabalhar de forma lúdica e com materiais concretos a construção do conceito de número, por meio da associação entre numeral e quantidade. Mais do que “recitar” os números oralmente, é preciso, conforme Kamii (1992, p. 27), que as crianças compreendam a inclusão hierárquica, na qual “[...] as crianças mentalmente incluem ‘um’ em ‘dois’, ‘dois’ em ‘três’, ‘três’ em ‘quatro’ e assim por diante” .
Poesia "Eu sei, mas não devia" de Marina Colasanti recitado por Antônio Abujamra no Provocações. Conteúdo de propriedade da Fundação Padre Anchieta (TV Cultura).
Link do vídeo: https://youtu.be/ruN_LR60ZfQ