O evento reúne todos os cursos – licenciaturas e bacharelados – da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e será realizado de maneira presencial nos diferentes espaços da instituição, anfiteatros, salas de aula e laboratórios.
Durante o encontro, serão realizadas palestras para tratar da relação entre os Estágios Supervisionados e o processo de Formação Inicial; mesas-redondas com temáticas que envolvem o desenvolvimento dos Estágios Obrigatórios e Não Obrigatórios, atentando as diferenças presentes nos distintos cursos da FAALC; Comunicações Orais, com relatos de experiências vividas por acadêmicos em curso e por egressos que tenham interesse em compartilhar aspectos significativos desse processo e os resultados alcançados; além de oficinas organizadas por professores e ou acadêmicos com propostas de debates a partir de práticas pedagógicas.
Tem-se planejado um momento de Fórum, com a participação dos membros que compõem as distintas Comissões de estágios da FAALC, para tratar de problemáticas que possam ser comuns aos cursos. As atividades estão distribuídas ao longo de 4 dias, nos períodos matutino, vespertino e noturno.
O evento é gratuito e organizado para receber alunos cursistas, egressos e supervisores de estágio de diferentes instituições.
Os certificados de participação serão enviados pelo SICERT, após o evento, no e-mail cadastrado no ato da inscrição.
Para informações e maiores esclarecimentos, entre em contato pelo e-mail da organização: erefi.faalc@ufms.br