é estudante de Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atuou nos projetos de extensão de cinema e educação “O audiovisual na cidade: construindo o conhecimento a partir de imagens e sons” e “Oficinas de Animação nas Escolas”, trabalhando neste até hoje. É assistente de produção do “Festival Visões Periféricas” do Rio de Janeiro e integrou a equipe dos cineclubes universitários “Sob a Terra”, “Adeus Cinema” e “Cineclube de Audiovisual da UFMS”. Foi assistente de fotografia do longa-metragem baiano “Trincheira” e atualmente faz essa função no longa sul-mato-grossense “Enigmas no Rolê”. É cocriador do podcast “Jogando Cinema Fora” e do coletivo audiovisual “A Boca Filmes”, para o qual editou os curtas-metragens “Continua?” e “Aperte Start”, este contemplado no edital de premiação da Lei Aldir Blanc no estado de Mato Grosso do Sul em 2021.
é estudante de Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Foi assistente de som na série sul-mato-grossense “Van Filosofia” e atualmente faz essa função no longa-metragem “Enigmas no Rolê”, também rodado no estado. Atuou como diretor de som no curtas-metragens “Histórias de Lavanderia” e “Continua?”. Fez parte dos projetos de extensão de cinema e educação “O audiovisual na cidade: construindo o conhecimento a partir de imagens e sons” e “Oficinas de Animação nas Escolas”, trabalhando neste até hoje.
54 anos, professora há 36 anos. Atuou praticamente em todos os níveis de ensino. Iniciou a carreira como professora das séries iniciais, depois atuou no ensino fundamental e médio, e por último, no ensino superior. Trabalha na UFMS, desde 1993, no curso de Letras, desde então trabalha com as disciplinas de Língua Portuguesa e Estágio Supervisionado. Fez mestrado na PUC/SP, em Linguística Aplicada, com foco na análise crítica do discurso, a partir da Linguística Sistêmica Funcional. Atualmente, faz doutorado na UNICAMP, na área de Linguística Aplicada; o tema de pesquisa é a Análise do discurso dos livros de Educação e Pedagogia Hellinger publicados em língua portuguesa.
Professor do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
Professora de Língua Inglesa e orientadora de estágios no Curso de Letras Português- Inglês, coordenadora do Progeli, projeto de extensão de ensino de línguas na UFMS. Doutora em História da Educação, pesquisadora nas áreas de linguística aplicada historiográfica e ensino e aprendizagem de língua inglesa e educação bilíngue, hoje, minhas leituras e estudos começaram a se voltar para as questões de identidades de gênero e o papel da escola na construção de ações afirmativas e na desconstrução de preconceitos em relação às pessoas LGBTQIAP+.
Estudante do Curso de Audiovisual da UFMS, realizou trabalhos de Produção, assistente de direção e tecnico de som no curta "Respira", Roteirista e entrevistador no curta "Superstições" e Desenhista, Produtor no curta animado "Na minha época". Um dos oficineiros do projeto animação nas escolas.
Estudante do sétimo período de Audiovisual, realizou trabalhos como direção de arte no curta-metragem "Reflection" e desenhista no curta-metragem de animação "Boitatá".
Fonoaudióloga e licenciada em Letras Português-Espanhol pela UFMS, atualmente aluna de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens. Pesquisa a extensão universitária no Curso de Letras da UFMS, se interessa também pelos seguintes temas: formação docente, uso de TDIC na sala de aula, transdisciplinaridade, divulgação científica e os saberes outros.
Gabriel Brito nasceu em Campo Grande/MS (1997). Possui formação técnica em Comunicação Visual (2015) e graduação em Artes Visuais Licenciatura - Hab. em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2021). Desenvolve trabalhos de criação no Teatro, Artes Visuais e no Design, interessando-se pelos percursos do processo de criação e suas particularidades. Atualmente é professor de Arte no ensino fundamental da rede pública municipal de Campo Grande/MS.
é graduado em Letras (Português e Inglês) pela Universidade de Sorocaba, mestre em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutor em Linguística pela Universidade de São Paulo. Professor associado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, atua nos cursos de graduação em Letras e no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens. Seus trabalhos situam-se nas áreas de linguística, semiótica, língua portuguesa e literatura.
Artista, professor e pesquisador na área das Artes. Atualmente é professor substituto nos cursos de Artes Visuais (licenciatura e bacharelado) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Doutorando em Artes Visuais/UFSM e Mestre em Artes Visuais/UFSM (2020), ambos pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal de Santa Maria (PPGART/ UFSM) Bolsista CAPES. Artista Visual – Bacharel em Desenho e Plástica pela UFSM com mobilidade acadêmica na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Portugal. Integrante dos grupos de pesquisas: Arte Impressa e Ecologia CNPq/UFSM e Processos Pictóricos CNPq/UFSM. Tem interesse em investigar processos de criação e pintura na contemporaneidade.