CCS no Combate ao Covid19
PodCast da Aluna Danielle Pires Erthal
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS), particularmente as relacionadas com as práticas odontológicas, correspondem um dos principais impasses da qualidade da assistência. Essas infecções são responsáveis por numerosos casos de infecção cruzada.
Além disso, o aumento de casos de doenças infectocontagiosas, como hepatite, AIDS e, atualmente, o novo Coronavírus oportuniza a elaboração de regras mais rígidas para controle de infecções em ambientes clínicos e odontológicos.
Além de:
Adequar à eficácia do processo de autoclavagem da Autoclave da Clínica Odontológica da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP – Jacarezinho;
Apresentar para a comunidade externa trabalhos, cursos e informações sobre a importância da esterilização dos equipamentos nos atendimentos na saúde;
Adequar e oferecer segurança de esterilização para a comunidade atendida pela Clínica Odontológica;
Monitorar a eficiência da Autoclave;
Reduzir taxas de infecção;
Conferir a biossegurança de todos os envolvidos (alunos, professores e pacientes) da Clínica Odontológica da
UENP – Jacarezinho;
Uma da etapas deste projeto será a monitorização da autoclave (responsável pela esterelização ou morte dos micro-organismos) através de técnicas biológicas e químicas. Assim, espera-se proporcionar uma maior integridade dos serviços prestados a população pela odontologia da UENP e visar à prática de métodos que busquem a qualidade destes procedimentos. Proporcionar aos alunos envolvidos crecimento pessoal, acadêmico e profissional no atendimento a comunidade externa.
Quer entender um pouco mais do nosso projeto, entre em contato pelo whats com os aluno envolvido: Dani (43 999520051) e Aline (43 999801168).