Complexo de Ofélia 

Sinopse: Um local frio, fechado e morto, é onde moram as personagens Ofélias, Lady Macbeth, Julieta e Helena, esquecidas por Shakespeare e que possuem as dúvidas como companhia. E juntas devem desvendar os dilemas até chegar às súplicas da verdade.

Sobre o processo criativo: O espetáculo é fruto da pesquisa de iniciação científica O trabalho do diretor com o método da Análise Ativa em diálogo com o RPG: uma experimentação cênica através de personagens femininas shakespearianas, realizada pelo discente Vitor Hugo Moreira Lima Compadre, aluno do curso de Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro, sob a orientação da Professora Martha Dias da Cruz Leite. Participam como atrizes da peça quatro alunas do curso de graduação em Artes Cênicas.

Uma peça concebida e produzida completamente de maneira remota, um desafio superado para manter a pesquisa e a arte ativa mesmo em tempos de isolamento social.

Após a estreia da peça, haverá uma live com a participação do diretor e das atrizes, para dialogar com o público a respeito do processo criativo.

Indicação classificativa: acima de 14 anos


Ficha técnica

Atrizes: Helena Müller, Carolina Teresa Sabbi, Paola Antunes Garcia e Jaqueline Carvalho Nunes

Direção: Vitor Hugo Moreira

Edição: Raquel Turke e Bruna Souza


Realização: 27/01 de 2021 às 20h apresentação da peça no YouTube e às 20h50 apresentação da live com participação do elenco no Instagram.

Onde assistir a estreia da peça: (Assista aqui) 

Onde assistir a live com o elenco: (Assista aqui) 


Uma iniciativa do PEPT - Práticas de Encenação e Pedagogia do Teatro, projeto de extensão universitária do curso de Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro da UEM. Conheça o projeto aqui.