SNIPER

Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos

Órgão Gestor:  Conselho Nacional de Justiça - CNJ (Programa Justiça 4.0)

Descrição: O Sniper é uma solução tecnológica que efetua o cruzamento de dados e informações de diferentes bases de dados, destacando os vínculos entre pessoas físicas e jurídicas de forma visual (no formato de grafos).

A consulta, por ora, traz resultados dos seguintes órgãos: Receita Federal do Brasil, Tribunal Superior Eleitoral - TSE, Controladoria-Geral da União - CGU, Agência Nacional de Aviação Civil - Anac, Tribunal Marítimo e Conselho Nacional da Justiça - CNJ (informações de processos).

Acesso: Mediante login na Plataforma Digital do Poder Judiciário - PDPJ, a qual pode ser acessada pelo link abaixo disponível (acesse o sistema) ou por dentro do PJe, caso em que o usuário deverá selecionar a guia PDPJ (Marketplace) no acesso rápido.

Ainda não tem acesso? O juiz tem acesso automático. Quanto aos servidores, é necessário que o magistrado da Unidade encaminhe solicitação à Secretaria Judiciária de 1º Grau, via e-mail, informando nome, CPF e e-mail institucional dos servidores que serão cadastrados no SNIPER.

Observação: A pesquisa no SNIPER deve ser realizada mediante prévia decisão processual nos autos de quebra de sigilo de dados (quebra de sigilo digital). O SNIPER relaciona graficamente base de dados de diferentes origens e que não tem avaliação de mérito, devendo as informações para fins de prova, serem checadas com as suas fontes originárias.