Órgão Gestor: Secretaria Nacional de Segurança Pública
Descrição: É uma rede integrada de dados compartilhados entre as Secretarias de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização de todo o país. Permite consultar a existência de porte de armas em nome do executado, a Carteira Nacional de Habilitação, os veículos automotores (com indicação de alienação fiduciária, se houver), as empresas vinculadas ao CPF pesquisado, bem como outras informações.
Acesso: mediante senha pessoal. (Caso o usuário tenha esquecido a senha ou tenha expirado o prazo da senha enviada via sistema, deverá clicar em "esqueci a senha", digitar o CPF e o texto informado para gerar nova senha)
Ainda não tem acesso? preencha o pré-cadastro de usuário e siga as instruções encaminhadas no e-mail para preenchimento do formulário de cadastramento. Após, a liberação será realizada pela Divisão de Pesquisa Patrimonial.
Observação: No momento do cadastramento, dentre diversos campos para preenchimento, aparecerá "incluir lotação". O usuário deverá clicar em "Federal>Poderes> Judiciário> Tribunal Superior do Trabalho - TST e somente na próxima tela que aparecerá a opção para escolher o "Tribunal Regional do Trabalho 14ª RegiãoACeRO".
No campo "área de interesse", o usuário deverá clicar em "atividade de segurança pública".
Em 23/06/2023 - ATUALIZAÇÃO NECESSÁRIA PARA MANTER ACESSO A PLATAFORMA SINESP/INFOSEG:
A Plataforma Sinesp/Infoseg anunciou que está iniciando uma migração crucial da autenticação de segundo fator para o OTP (One True Pairing). Para habilitar o OTP, os usuários precisam baixar em seu dispositivo móvel um aplicativo de autenticação, que no caso do nosso Regional recomendamos o app Google Authenticator, em razão do e-mail institucional ser de uma conta do Google.
Após a instalação do App, o usuário deverá habilitar o acesso no sistema, conforme informações constantes no Manual https://sinespdrive.mj.gov.br/index.php/s/ativaotp