STANFORD UNIVERSITY

Iniciativa de IA da Biblioteca

A visão de uma biblioteca impulsionada pela inteligência artificial (IA) que Ed Feigenbaum compartilhou há trinta anos pode estar sobre nós mais cedo do que ele previu. O trabalho de inteligência humana aumentada por máquina, ou IA 'estreita' que Feigenbaum imaginou para a biblioteca é uma aplicação prática de pesquisa e correspondência de padrões. Isso se distingue da IA mais filosoficamente envolvente e, até agora inatingível, que alguns futuristas antecipam que superará a inteligência humana. As aplicações potenciais de IA estreita dentro da Biblioteca são claras: as máquinas podem descobrir padrões e fazer classificações em imagens, texto e áudio, muito mais rápido e eficientemente do que os humanos. Estamos criando e coletando informações hoje em um ritmo que não é sustentável sem ferramentas elétricas para fazer o trabalho mundano para que a equipe da Biblioteca possa atender ao trabalho criativo e intelectualmente envolvente de tornar úteis informações para a pesquisa e o ensino.

Embora ainda não haja consenso sobre a definição de IA, as técnicas de IA já estão transformando a gestão do conhecimento e a produção de conhecimento. Andrew Ing descreve a IA como a nova eletricidade; não apenas uma nova tecnologia, mas uma tecnologia que mudará fundamentalmente os sistemas existentes. Em antecipação a esse futuro não tão distante, o programa de IA da Biblioteca deve ser, desde o início, orientado para o propósito, em vez de orientado pela tecnologia, para nos proteger de avançar rapidamente por um caminho de uma solução em busca de um problema. Não é um projeto de biblioteca digital, mas um projeto de biblioteca que traz todos para a conversa, o planejamento e a implementação.

Diretor de Pesquisa, Humanidades + Design

(650) 575-9958

cnc@stanford.edu

Arquiteto de Pesquisa Digital

Faculdade de Medicina de Stanford

Escola de Humanidades e Ciências (H&S)

A Escola de Humanidades e Ciências (H&S) é o centro de uma educação de artes liberais de classe mundial na Universidade de Stanford.

A H&S abrange 23 departamentos — desde história da arte e da arte, inglês e história até economia, matemática e biologia — além de 25 programas interdisciplinares.

Como a maior escola da universidade, a H&S serve como a base de uma graduação em Stanford, não importa qual disciplina os alunos persigam como um curso. Todos os graduandos fazem uma série de cursos em H&S que os desafiam a pensar criticamente sobre o mundo e seus papéis nele.

Estudantes de pós-graduação trabalham ao lado de professores de renome mundial para buscar e moldar pesquisas fundamentais que levem a avanços e descobertas que lançam uma nova luz sobre o passado, influenciam o presente e moldam o futuro.

Juntos, professores e alunos de H&S se envolvem em ensino inspirador, aprendizagem e pesquisa todos os dias.

https://sites.google.com/site/yangfamilytaichibiblioteca/stanford-university/Yang%20Family%20Tai%20Chi_Biblioteca_Stanford%20University_Bibliotecas.png

Cultivamos respeito mútuo; todo mundo tem muito a contribuir e aprender.

Somos movidos pela integridade, confiança, criatividadee abertura.

Celebramos a diversidade e agimos contra o racismo, o sexismo ou a discriminação social de qualquer tipo.

Reconhecemos as iniquidades do passado e do presente, esforçando-nos para aprender, crescer e agir de forma justa e equitativa.

Valorizamos e protegemos a privacidade para nossa comunidade e para nós mesmos.

Deixamos nossas ações falarem por nós, e priorizamos o produto sobre o processo.

Somos inovadores orientados para o futuro e pensadores de longo prazo que fornecem serviços especializados de classe mundial.

Somos bibliotecas de Stanford.

Yang Family Tai Chi Rio.

Equipe:

Carla Rocha

Márcio Lacerda-Yang Yaquan- 杨雅权

Davi Garritano-Yang Yaling- 杨雅灵