O ALA abriga onze divisões de associação, cada uma com uma especialização de tipo de biblioteca ou de tipo de função de biblioteca. As divisões da ALA publicam periódicos, livros, boletins e outros materiais; fornecer educação continuada em uma variedade de locais e formatos; oferecer prêmios e bolsas de estudos; institutos e conferências patrocinadores; e manter redes de afiliados, capítulos e outras relações de colaboração.
A ALA incorporou seções e divisões especializadas desde sua existência inicial, começando com os bibliotecários da faculdade e de referência (1889), os curadores (1890) e os catalogadores (1900).
Por política, cada divisão tem uma declaração de responsabilidade desenvolvida por seus membros e aprovada pelo Conselho da ALA, um conjunto de metas e objetivos para conduzir suas atividades, um diretor executivo e outro pessoal (conforme necessário), responsabilidade pela geração de receita para realizar seus programas e um Conselho de Administração separado, eleito pelos membros da divisão. Cada divisão é representada no Conselho da ALA e na Assembléia de Planejamento e Orçamento.
Os membros das divisões da ALA devem primeiro ser membros da American Library Association. A maioria dos membros da ALA pertence a uma ou mais divisões. Para aprender sobre os tipos de associação disponíveis, consulte ALA Personal Membership (inclui taxas de divisão e de mesa redonda) . Para explorar os sites da divisão e tudo o que eles têm a oferecer:
LBBs Build Business (LBB) é uma iniciativa nacional apoiada pelo Google.org para desenvolver capacidade em bibliotecas que oferecem programação ou serviços para empreendedores locais e para a comunidade de pequenas empresas. O objetivo desta iniciativa será responder à seguinte pergunta: Quais modelos de empreendedorismo liderado por biblioteca ajudarão melhor os empreendedores de baixa renda e / ou sub-representados a iniciar e expandir pequenos negócios? O Google.org reconhece que as bibliotecas públicas - com seus quase 17.000 locais em todo o país - são pilares críticos da comunidade para apoiar candidatos a emprego, pequenos empresários e empresários. Eles têm um papel crítico na abordagem das desigualdades de oportunidades e existem inúmeros exemplos de bibliotecas liderando e formando parcerias nos esforços locais e estaduais de inclusão digital.
A coorte LBB, em colaboração com a equipe do projeto ALA, ajudará a responder a essa pergunta e contribuirá com conhecimento e recursos práticos para o campo, identificando finalmente programas bem-sucedidos de empreendedorismo em bibliotecas públicas e ampliando a iniciativa LBB. A coorte consiste em 13 bibliotecas representando uma seleção de 12 estados e incluindo comunidades rurais, tribais, urbanas e suburbanas. De acordo com a ênfase geral do projeto na diversidade, equidade e inclusão, as bibliotecas selecionadas demonstraram um compromisso institucional em fornecer programação, recursos e outros apoios para pequenas empresas e / ou empreendedores de grupos sub-representados e / ou comunidades de baixa renda.
O grupo LBB criará um manual com práticas promissoras e programas de exemplo e rede de aprendizado ponto a ponto disponível para todas as bibliotecas, para que esses modelos de sucesso possam ser replicados em todo o país. Além disso, uma estrutura de avaliação estará disponível para observar e medir os resultados de seus programas. A iniciativa tem como objetivo fornecer a 15.000 pessoas de áreas carentes e / ou de baixa renda serviços de empreendedorismo direto que os ajudarão de maneira mensurável a iniciar ou expandir seus pequenos negócios. http://www.ala.org/
Fases do projeto
Fase 0: resposta e recuperação do COVID-19
Fase 1: Desenvolvimento da Medição e Avaliação: a Teoria da Mudança, co-desenvolvida com a coorte LBB
Fase 1: Implementação do Projeto
Fase 2: Dimensionamento
Yang Family Tai Chi Rio.
Equipe:
Carla Rocha
Márcio Lacerda-Yang Yaquan- 杨雅权
Davi Garritano-Yang Yaling- 杨雅灵
YANG FAMILY TAI CHI RIO. PUBLICIDADE. DIVULGAÇÃO
Telefone: +55 (21) 2521-2806
Rio de Janeiro - Brasil