Descrisão dos comandos
As descrições de comandos nesta seção estão listados em ordem alfabética. As Categorias de cada comando são designado dentro de "<>" símbolos que seguem cada título. XBee ® / XBee-PRO ®. Módulos de RF esperam valores de parâmetro em hexadecimal (designado pelo prefixo "0x").
A1 (End Device Association)
<Networking {Association}> O comando A1 é usado para definir e ler as opções de associação para um Dispositivo final. Use a tabela abaixo para determinar dispositivo final comportamento em relação ao parâmetro A1.
A2 (Coordinator Association) Comando
<Networking {Associação}> O comando é A2 usado para definir e ler as opções de associação do Coordenador.
Use a tabela abaixo para determinar o comportamento do Coordenador em relação ao parâmetro A2.
Comando AC (Apply Changes)
O comando AC é usado para aplicar as alterações explicitamente ao módulo dos valores de parâmetros. Significa "Aplicar alterações" que o módulo é re-inicializado com base nas alterações feitas aos seus valores de parâmetros. Uma vez que as alterações são aplicadas, o módulo imediatamente opera de acordo com os valores do parâmetro novo.
Este comportamento está em contraste com a emissão do comando WR (Write). O comando WR salva os valores dos parâmetros na memória não-volátil, mas o módulo ainda opera de acordo com os valores salvos anteriormente até que o módulo ser reiniciado ou o comando CN ser emitido (Exit AT Command Mode).
AI (Indicação de Associação) Comando
<Networking {Association}> O comando é AI usado para indicar a ocorrência de erros durante a solicitação de associação passado.
Use a tabela abaixo para determinar o significado de valores retornados.
AP (API Enable) Comando
<Serial Interfacing> O comando AP é usado para ativar o módulo de RF para operar utilizando uma API baseada em quadros em vez de usar o modo padrão (UART) Transparente.
Comando AS (Active Scan)
<network {Association}> O AS comando é usado para enviar um Pedido Beacon para uma difusão (0xFFFF) e Broadcast PAN (0xFFFF) em cada canal. O parâmetro determina a quantidade de tempo que o módulo de RF vai ouvir Beacons em cada canal. A 'PanDescriptor' é criado e devolvidos para cada Beacon recebeu do scan. Cada PanDescriptor contém o seguinte.
informações:
CoordAddress (SH + SL parâmetros) <CR> (NOTA: Se o meu na coordenador é definida a menos de 0xFFFF, o valor é exibido MY)
CoordPanID (ID parâmetro) <CR>
CoordAddrMode <CR>
Endereço 0x02 = 16-bit curto
0x03 = Endereço de 64 bits longo
Canal (parâmetro CH) <CR>
SecurityUse <CR>
AclEntry <CR>
SecurityFailure <CR>
SuperFrameSpec <CR> (2 bytes):
15 bits - Associação Permitida (MSB)
bit 14 - PAN Coordenador
bit 13 - Reservado
bit 12 - Extensão da Vida da bateria
os bits 11/08 - Slot CAP final
os bits 07/04 - Ordem Superquadro
os bits 0-3 - Ordem Beacon
GtsPermit <CR>
RSSI <CR> (- RSSI é retornado como-dBm)
TimeStamp <CR> (3 bytes)
<CR> (A <CR> retorno de carro é enviado no final do comando AS.
O Active Scan é capaz de retornar até 5 PanDescriptors em um scan. O tempo de verificação real sobrecada canal é medida como Time = [(2 ^ (parâmetro SD)) * 15,36] ms. Tempo de varredura total é este tempo multiplicado pelo número de canais a serem verificados (16 para o XBee, 12 para o XBee-PRO).
Comando BD (Interface Data Rate)
O comando BD é usado para definir a taxa de dados da interface serial utilizada entre os módulos de RF. Este parâmetro determina a taxa na qual os dados da sérial é enviado para o módulo do host. Modificada a interface de taxas de dados não terão efeito até que o CN (Exit AT Command modo de comando) seja emitido e o sistema retorne a resposta 'OK'.
Comando CA (CCA Threshold)
<RF Interfacing> CA comando é usado para definir e ler CCA (Clear Channel Assessment). Antes de transmitir um pacote, um CCA é realizada para detectar energia no canal de transmissão. Se a energia detectada é superior ao limiar CCA, o Módulo de RF não vai transmitir o pacote.
Comando CC (Command Sequence Character)
<AT Command Mode Options> O comando CC é usado para definir e ler os caracteres ASCII utilizados entre os tempos de guarda do Modo de Comando AT Seqüência (GT CC + + GT). Esta seqüência entra o módulo de RF em modo de comando AT para que inserção de dados no módulo do host é reconhecida como comandos em vez de carga útil.
Comando CE (Coordinator Enable)
<Networking {Association} > O comando CE é usado para definir e ler o comportamento (End Devices vs Coordenador) do módulo de RF.
Parametro
0
1
Configuração
End Device
Coordenador
Comando CH (Channel)
<Networking {Addressing}> O comando CH é usado para definir / ler o canal de operação em que Conexões RF são feitas entre os módulos de RF. O canal é uma das três opções de endereçamento disponíveis para o módulo. As outras opções são os PAN ID (ID de comando) e os endereços de destino (Comandos DL & DH).
Para que os módulos possam se comunicar uns com os outros, os módulos devem compartilhar o mesmo número de canal. Diferentes canais podem ser utilizados para evitar os módulos em uma rede ouvir as transmissões de outra. A Rejeição de canal adjacente é de 23 dB. O módulo utiliza números de canais do padrão 802.15.4.
Center Frequency = 2.405 + (CH - 11d) * 5 MHz
Comando CN (Exit Command Mode)
O comando CN é usado para explicitamente sair do módulo de RF do AT Modo de comando.
Comando CT (Command Mode Timeout)
O comando CT é usado para definir e ler a quantidade de inativos tempo que decorre antes de o módulo de RF sai automaticamente do modo AT Command e retorna ao Modo Idle.
Use o CN (Modo de Comando Exit) comando para saia em modo de comando manualmente.
Comandos D0 - D4 (DIOn Configuration)
<I/O Settings> Os comandos D0, D1, D2, D3 e D4 são usados para selecionar / ler o comportamento dos seus respectivos AD / DIO linhas (pinos 20, 19, 18, 17 e 11, respectivamente).
As opções incluem:
• Conversor analógico para digital
• Entrada Digital
• Saída Digital
Comando D5 (DIO5 Configuration)
<I/O Settings> O comando é usado para D5 selecione / ler o comportamento da linha DIØ5 (pino 15).
As opções incluem:
• Indicador de Associação (LED pisca quando o
módulo é associado)
• Conversor analógico-digital 1 Indicador Associado
• Entrada Digital 2 ADC
• Saída Digital
Comando D6 (DIO6 Configuration)
<I/O Settings> O comando D6 é usado para selecionar / ler o comportamento da linha DIO6 (pino 16).
As opções incluem:
• controle de fluxo RTS
• Conversor analógico-digital
• Entrada Digital
• Saída Digital
Comando D7 (DIO7 Configuration)
<I/O Settings> O comando D7 é usado para selecione / ler o comportamento da linha DIO7 (pino 12).
As opções incluem:
• controle de fluxo CTS
• Conversor analógico para digital
• Entrada Digital
• Saída Digital
• RS485 TX Habilita (esta saída é 3V nível CMOS, e é útil em uma conversão de circuito CMOS para RS485 3V )
Comando D8 (DI8 Configuration)
<I/O Settings> O comando é usado para D8 selecione / ler o comportamento da linha DI8 (pino 9). Este comando permite configurar o pino para funcionar como uma entrada digital. Esta linha também é usado com Sleep Pin.
Parametro
0
3
Configuração
Disable
DI
Comando DA (Force Disassociation)
<(Special)> O comando DA é usado para imediatamente desassociar um End Device de um Coordenador e tentar novamente associar.
Comando DB (Received Signal Strength)
<Diagnostics> O parâmetro DB é usado para ler a intensidade do sinal recebido (em dBm) do RF do última pacote recebido. Valores relatados são precisos entre -40 dBm e a sensibilidade do módulo de RF receptor.
Comando DH (Destination Address High)
<Networking {Addressing}> O comando DH é usado para definir e ler os 32 bits superiores do endereço de 64 bits do módulo RF de destino. Quando combinado com o DL (Endereço de Destino Baixo) parâmetro, ele define o endereço de destino utilizado para a transmissão.
Comando DL (Destination Address Low)
<Networking {Addressing}> O comando DL é usado para definir e ler os 32 bits menos significativos do endereço de 64 bits do módulo RF de destino. Quando combinado com o parâmetro DH (Endereço de Destino High), ele define o endereço de destino utilizado para a transmissão.
Comando DN (Destination Node)
<Networking {Identification}> O comando DN é usado para resolver um NI (Identificador de Nó) string para um endereço físico. Ocorrem os seguintes eventos
após a execução bem sucedida de comando:
1. DL e DH estão definidos para o endereço do
módulo com a NI correspondência (identificador de nó).
2. 'OK' é retornado.
3. Módulo de RF sai automaticamente do modo de comando AT.
Se não houver resposta de um modem dentro de 200 milissegundos ou um parâmetro não é especificado (em branco), o comando é encerrado e uma mensagem 'ERRO' é retornado.
Comando DP (Disassociation Cyclic Sleep Period)
<Sleep Mode (Low Power)>
NonBeacon Firmware
End Device - O comando DP é usado para definir e ler o período ciclicos de sleep dos
controles remotos que estão configurados para a Associação, mas não estão associados a um coordenador. (isto é, Se um dispositivo é configurado para associar, configurado como um Cíclico sono remoto, mas não encontrar um Coordenador;. Ele vai dormir DP tempo antes de associação reattempting) período de sono máxima é de 268 segundos (0x68B0). DP deve ser> 0 para sistemas NonBeacon.
Comando EA (ACK Failures)
<Diagnostics> O comando EA é utilizado para redefinir e ler a contagem de (reconhecimento) ACK falhas. Este parâmetro incremento valor quando o módulo termina sua transmissão tentativas sem receber um ACK em uma transmissão de pacotes.
Esta contagem satura em seu valor máximo.
Comando EC (CCA Failures)
<Diagnostics> O comando CE é usado para ler e redefinir a contagem de CCA (Clear Channel Avaliação) fracassos. Este parâmetro incremento valor quando o módulo de RF não transmite uma pacotes devido à detecção de energia que é acima do nível limiar CCA (conjunto com CA de comando). Esta contagem satura em seu valor máximo.
Comando ED (Energy Scan)
<Networking {Association}> O comando ED é usado para enviar um "Energia Detect Scan". este parâmetro determina o comprimento de varredura em cada canal. A energia máxima em cada canal é retornada e cada valor é seguido por um retorno de carro. Um retorno de carro adicional é enviada ao final do comando.
Os valores retornados representam o nível de energia detectado em unidades de-dBm. O tempo de verificação real sobre cada canal é medida como Time = [(2 ^ ED PARAM) * 15,36] ms.
Comando EE (AES Encryption Enable)
<Networking {Security}> O comando EE é usado para definir / ler o parâmetro que desabilita / permite criptografia de 128 bits AES. O XBee ® / XBee-PRO ® usa o firmware 802.15.4 protocolo de segurança padrão e usa AES criptografia com uma chave de 128 bits. Criptografia AES dita que todos os módulos na rede utilizam o mesma chave e o tamanho máximo do pacote é de 95 RF Bytes.
Quando a criptografia está habilitada, o módulo será sempre use seu endereço de 64 bits desde que a fonte Endereço para pacotes de RF. Isso não afeta a forma como o DH MY (endereço de origem), (Destino Endereço de alta) e DL (Endereço de Destino Baixo) parâmetros de trabalho
Se MM (MAC Mode)> 0 e AP (API Enable) parâmetro> 0:
Com habilitado a criptografia e uma 16-bit endereço curto, os módulos de recepção só será capaz de questão RX (Receive) de 64 bits indicadores. Isto não é um problema quando MM = 0.
Comando FP (Force Poll)
<Networking (Association)> O comando FP é usado para solicitar mensagens indiretas sendo realizada por um coordenador.
Comando FR (Software Reset)
<Special> O comando FR é usado para forçar o software de reajuste do módulo de RF. A simulação-reset desligar e voltar a ligar o módulo.
Comando GT (Guard Times)
<AT Command Mode Options> GT é usado para definir o DI (dados de host) time-of-silence
que rodeia a seqüência de caracteres de comandos AT (Command CC) da Seqüência do Mode AT Command (GT + CC + GT).
O DI-time-of-silence, é usado para impedir a entrada inadvertida em modo de comando AT.
Comando HV (Hardware Version)
<Diagnostics> O comando AT é usado para ler a versão do hardware do módulo RF.
Comando IA (I/O Input Address)
<I/O Settings {I/O Line Passing}> O comando IA é usada para ligar uma saída do módulo para um endereço específico. Saídas só vai mudar se recebeu a partir deste endereço. O comando IA pode ser usado para definir / ler tanto 16 e 64-bits de endereços.
Definição de todos os bytes para 0xFF não vai permitir a recepção de qualquer pacote de I / O para mudar saídas. fixação o endereço de IA a 0xFFFF fará com que o módulo para aceitar todos os pacotes de E / S.
Comando IC (DIO Change Detect)
<I/O Settings> Definir / Ler valores bitfield para detectar a mudança de monitoramento. Cada bit permite o monitoramento de DIO0 - DIO7 para mudanças.Se for detectada, os dados são transmitidos com DIO dados apenas. Quaisquer amostras na fila de espera para a transmissão será enviada primeiro.
Comando ID (Pan ID)
<Networking {Addressing}> O comando ID é usado para definir e ler o PAN (Personal Area Network) ID do módulo RF. Módulos apenas com correspondente IDs PAN podem se comunicar uns com os outros. IDs PAN único permitem o controle dos pacotes são recebidos por um módulo.
Comando IO (Digital Output Level)
<I/O Settings> O comando IO é usado para seta níveis digitais de saída. Isto permite a configuração de linhas DIO como saídas para ser alterado por meio do Modo de comando.
Comando IR (Sample Rate)
<I/O Settings> O comando IR é usado para definir /ler a taxa de amostragem. Quando definido, o módulo amostra de todos os habilitados DIO / ADC linhas em um determinado intervalo. Este comando permite lê periódicamente as linhas de ADC e DIO, em non-Sleep modo setup.
Comando IS (Force Sample)
<I/O Settings> O IS comando é usado para forçar uma leitura de todos as linhas habilitadas de DIO / ADC. Os dados são devolvido através da UART. Quando operando em modo Transparente (AP = 0), os dados são retornados no seguinte formato:
All bytes are converted to ASCII:
number of samples<CR>
channel mask<CR>
DIO data<CR> (If DIO lines are enabled<CR>
ADC channel Data<CR> <-This will repeat for every enabled ADC channel<CR>
<CR> (end of data noted by extra <CR>)
Comando IT (Samples before TX)
<I/O Settings> O comando é usado para definir /ler o número de exemplos DIO e ADC coletar antes de transmitir dados. Uma amostra de ADC é considerada completa quando todos os canais habilitados ADC foram lidos. O módulo pode conter até 93 bytes de dados da amostra. Uma vez que o módulo usa um conversor A / D de 10-bit , cada amostra utiliza dois bytes. Isto leva a um tamanho máximo do buffer de 46 amostras ou IT = 0x2E.
Modos de sono quando estão habilitados e IR (Sample Rate) é definido, o módulo irá permanecer acordado até IT de exemplos forem coletados.
Comando IU (I/O Output Enable)
<I/O Settings> o comando UI é usado para habilitar / desabilitar E / S saída UART. Quando ativado (IU = 1), recebe I / O de dados os pacotes são enviados para fora da linha de UART. Os dados são enviados através de um quadro de API independentemente do valor atual do parâmetro AP.
Comando KY (AES Encryption Key)
<Networking {Security}> O comando KY é usado para definir os 128-bit AES (Advanced Encryption Standard) de chave para criptografar / descriptografar dados.
Uma vez definida, a chave não podem ser lidos fora do módulo, por qualquer meio. A carga total do pacote é criptografado usando a chave eo CRC é calculado através da texto criptografado. Quando a criptografia estiver ativada, cada pacote tem um adicional de 16 Bytes para transmitir um vetor de Inicialização aleatória CBC (IV) para o receptor (s). O valor KY pode ser "0" ou qualquer bit 128 valor. Qualquer outro valor, incluindo a entrada KY, por si só, sem parâmetros, é inválido. Todos os ATKY entradas (válido ou não) são recebidos com um retorno 'OK'.
Comando M0 (PWM0 Output Level)
<I/O Settings> O comando M0 é usado para definir o nível de saída PWM0 (pino 6). Antes de definir a linha como uma saída:
1. Habilitar PWM0 saída (P0 = 2)
2. Aplicar as configurações (use CN ou AC)
O período é de 64 ms PWM e há 0x03FF (1023 decimal) passos dentro deste período. quando M0 = 0 (0% PWM), 0x01FF (50% PWM), 0x03FF (100% PWM), etc
Comando M1 (PWM1 Output Level)
<I/O Settings> O comando M1 é usado para definir o nível de saída PWM1 (pino 7). Antes de definir a linha como uma saída:
1. Habilitar PWM1 saída (P1 = 2)
2. Aplicar as configurações (use CN ou AC)
Comando MM (MAC Mode)
<Networking {Addressing}> O comando MM é usado para definir e ler o valor do Modo MAC. o
comando MM desabilita / habilita o uso de um Digi cabeçalho contido no pacote RF 802.15.4. por padrão (MM = 0), Modo Digi é habilitado e o módulo adiciona um cabeçalho extra para a porção de dados do pacote 802.15.4. Isso permite que o seguinte características:
• ND e DN comandos suportados
• Duplicar a detecção de pacotes ao usar ACKs
• "RR comando
• "O apoio de amostragem DIO / AIO
Comando MY (16-bit Source Address)
<Networking {Addressing}> O comando MY é usado para definir e ler o endereço de origem de 16 bits do módulo de RF. Ao definir MY para 0xFFFF, a recepção de pacotes RF tendo um endereço de 16 bits está desativado. O endereço de 64 bits é o número de série do módulo e é
sempre habilitado.
Comando NB (Parity)
<Serial Interfacing> O comando NB é usado para selecionar / ler as definições de paridade do módulo RF para comunicações UART.
Comando ND (Node Discover)
<Networking {Identification}> O comando ND é usado para descobrir e relatar todos os módulos em seu canal de operação atual (parâmetro CH) e PAN ID (parâmetro ID). ND também aceita um NI (Identificador de Nó) valor como um parâmetro. nesta caso, apenas um módulo correspondente ao identificador fornecido irá responder.
Comando NI (Node Identifier)
<Networking {Identification}> O comando NI é usado para definir e ler uma string para identificando um nó particular.
regras:
• Registrar só aceita imprimíveis dados ASCII.
• Uma string não pode começar com um espaço.
• Um retorno de carro termina de comando
• Comando termina automaticamente quando o máximo de bytes para a cadeia forem inseridos.
Esta string é retornada como parte do comando ND (Node Discover). Este identificador é usado também com o comando DN (nó de destino).
Comando NO (Node Discover Options)
<Networking {Identification}> O comando NO é utilizado para suprimir / incluir uma auto-resposta para o Comandos Node Discover. Quando NO = 1 o módulo faz um Node Discover e irá incluir uma resposta de entrada para si.
Comando NT (Node Discover Time)
<Networking {Identification}> O comando NT é usado para definir a quantidade de tempo que um nó de base irá aguardar as respostas de outros nós quando se utiliza o comando ND (Node Discover) . O valor de NT é transmitido com o comando ND.
Comando P0 (PWM0 Configuration)
<I/O Setting {I/O Line Passing}> O comando P0 é usado para selecionar / ler a função a PWM0 (Pulse Width Modulation saída 0). este comando permite a opção de converter dados de entrada para um PWM de modo que a saída seja convertida para o formato analógico.
Com o parâmetro IA (I / O endereço de entrada) corretamente configurado, os valores de AD0 podem ser automaticamente passado para PWM0.
Comando P1 (PWM1 Configuration)
<I/O Setting {I/O Line Passing}> O comando P1 é usado para selecionar / ler a função a PWM01(Pulse Width Modulation saída 1). este comando permite a opção de converter dados de entrada para um PWM de modo que a saída seja convertida para o formato analógico.
Com o parâmetro IA (I / O endereço de entrada) corretamente configurado, os valores de AD1 podem ser automaticamente passado para PWM1.
Comando PL (Power Level)
<RF Interfacing> O comando PL é usado para selecionar e ler o nível de potência em que o
módulo RF transmite. Ao operar na Europa, os módulos XBee-PRO 802.15.4 devem operar em/ou abaixo de um nível de transmição de potência de saída de 10dBm. Os clientes têm duas escolhas para transmitir 10dBm abaixo:
• Por do módulo XBee-PRO padrão e mudança
o comando PL para "0"
(10dBm),
• Ordem variante do Japão do módulo XBee-PRO, que tem uma saída de transmissão máxima
poder de 10dBm