PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Na imagem a preto e branco vê-se vários papéis com pontos de interrogação
FOTO/PHOTO: Canvas.com

Será que me podia esclarecer sobre...

Qual a vantagem de contratarmos o Pedro?

Como detentor de um Doutoramento em Ciência Política, adquiri uma compreensão aprofundada das teorias, abordagens analíticas e metodologias de investigação do campo. A minha expertise inclui a capacidade de conceber e realizar investigações originais, bem como comunicar e publicar os meus resultados em revistas científicas. Além do meu conhecimento especializado, desenvolvi excelentes habilidades de comunicação, pensamento crítico, resolução de problemas e liderança, altamente valorizadas pelos empregadores. Estas habilidades, combinadas com o meu entendimento das leis e regulamentos governamentais, do comportamento humano e da dinâmica organizacional, permitem-me enfrentar as complexidades do mundo contemporâneo e fazer uma contribuição significativa em vários papéis.

Tenho a certeza de que possuo as habilidades e experiência necessárias para contribuir para a sua organização nas seguintes áreas:

A nível pessoal, procuro um projeto onde possa ser útil, crescer profissionalmente e ajudar a criar valor pela diferença.

Se quisermos contratar o Pedro que tipo de adaptações o local de trabalho deverá ter?

O local de trabalho deverá ter pelo menos uma casa de banho com dimensões suficientes para que eu possa aceder e fazer rotações livremente, dentro e fora do WC, com uma cadeira de rodas automatizada.

Normalmente, no posto de trabalho apenas necessito que a secretária esteja ligeiramente mais elevada, devido à altura da cadeira, e ter espaço de circulação.

Caso o posto de trabalho esteja num andar que não o R/C, será necessário a existência de um elevador com dimensões suficientes para que eu possa aceder com uma cadeira de rodas automatizada. 

Tenho apoios para levar a cabo essas adaptações?

Depende do enquadramento legal de cada país. Em Portugal, o Decreto-Lei n.º 290/2009 consagra diversas modalidades de apoio, nomeadamente: apoio à qualificação (que integra a formação profissional, e apoios à integração, manutenção e reintegração no mercado de trabalho); o desenvolvimento de ações de informação, avaliação e orientação para a qualificação e emprego; apoio à colocação, acompanhamento pós-colocação; adaptação de postos de trabalho, eliminação de barreiras arquitetónicas; isenção e redução de contribuições para a segurança social.

Se não tivermos possibilidade de adaptar o local de trabalho, há outras soluções possíveis para ter a colaboração do Pedro?

Sim. Em conjunto com a empresa, poderei idealizar um cenário de colaboração baseado no teletrabalho.

O pedro percisa do apoio de um/a assistente pessoal?

Sim. Muitas pessoas com deficiência encontram-se dependentes de outras pessoas para realizar inúmeras tarefas do dia a dia. 

No meu caso, o Assistente Pessoal irá apoiar-me durante a hora de expediente na realização das seguintes tarefas: apoio às idas à casa de banho, vestir/despir, apoio à refeição (não inclui confeção/preparação), apoio nas deslocações no local de trabalho, apoio na atividade laboral (pegar em documentos, posicionamento de equipamentos para usar, tirar apontamentos, pegar em livros, etc.) e apoio nas deslocações em serviço.

A existência do Assistente Pessoal não acarreta custos para a minha entidade empregadora.

Se quisermos entrevistar o Pedro que tipo de condições deverá ter o local da entrevista?

O local da entrevista deverá ter condições de acessibilidade para que eu possa aceder com uma cadeira de rodas automatizada.

Podemos entrevistar o Pedro por Videoconferência?

Sim. Para tal bastará contactar-me para marcarmos a entrevista numa data e hora que seja conveniente a ambas as partes.

Qual a disponibilidade do Pedro em começar a trabalhar?

A minha disponibilidade é total e imediata.

NÃO ENCONTROU RESPOSTA À SUA DÚVIDA? ENTÃO...