V Ciclo de Seminários em Metodologia e História do Pensamento Econômico

O próximo evento do V Ciclo de Seminários sobre Metodologia e História do Pensamento Econômico será apresentado por Luiz Felipe Bruzzi Curi, residente pós-doutoral no Cedeplar-UFMG. Sua exposição abordará o tema do Historicismo e Socialismo de Estado na Alemanha. O texto base da apresentação é um capítulo da tese "Nationalökonomie nos trópicos: pensamento econômico alemão no Brasil (1889-1945)", cuja íntegra também pode ser baixada no repositório da USP.

O seminário acontecerá no dia 27 de setembro, quinta-feira, a partir das 14h30, no auditório 1 da FACE-UFMG.

Contamos com a presença de todos e solicitamos o seu apoio na divulgação do evento entre os possíveis interessados.

O Ciclo de Seminários

No segundo semestre de 2018, retomamos a organização dos Ciclos de Seminários sobre Metodologia e HPE que realizamos no Cedeplar entre 2011 e 2013. A intenção é de promover quatro seminários (um por mês) ao longo deste semestre, contando com a apresentação e debate de textos da área escritos por pesquisadores da UFMG ou de outras instituições.

O primeiro seminário foi apresentado por Pedro Faria, ex-aluno da UFMG que, atualmente, está cursando o doutorado em história na Universidade de Cambridge e vem se dedicando desde sua graduação à investigação das relações entre a filosofia moral e a teoria social de David Hume.