Entrega do Prêmio UFMG de Teses a Carlos Eduardo Suprinyak

Post date: Oct 26, 2011 7:26:45 PM

Em solenidade no auditório da reitoria, foram anunciados, na noite de quinta-feira, 20 de outubro, os vencedores do Prêmio UFMG de Teses 2011, que contemplou 34 trabalhos de doutorado defendidos em 2010. Entre as pesquisas agraciadas, a tese Moeda, Mercadoria e Crise Mercantil: os debates econômicos na Inglaterra durante a década de 1620, defendida pelo Professor Carlos Eduardo Suprinyak.

O Prêmio UFMG de Tese é outorgado para a melhor tese de doutorado selecionada pelo colegiado de cada um dos programas de pós-graduação da UFMG. A tese é encaminhada à Câmara de Pós-graduação, que atesta sua qualidade. Os estudos aprovados recebem o Prêmio UFMG de Teses e concorrem ao Grande Prêmio UFMG de Teses.

Ao destacar a qualidade dos trabalhos indicados pelos programas de pós-graduação, o pró-reitor de Pós-Graduação, professor Ricardo Santiago Gómez, comenta que além do reconhecimento, a premiação, instituída em 2007, oferece uma visão geral da abrangência das pesquisas desenvolvidas na UFMG.

“Nota-se que há uma diversidade no enfoque e na abordagem de grandes temas de interesse da sociedade, que permeiam diferentes áreas do conhecimento humano. Essa é mais uma demonstração de que não temos na Instituição uma área muito preponderante sobre as demais”, completa.

Na solenidade de entrega do prêmio compuseram a mesa de honra o reitor Clélio Campolina, o pró-reitor de Pós-Graduação, professor Ricardo Santiago Gómez, o pró-reitor de Pesquisa, professor Renato Lima Santos, a pró-reitora adjunta de Pesquisa, Marisa Mancini, e o diretor de Operações da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), professor Henrique Vitor Leite.

(Com a Assessoria de Imprensa da UFMG; foto: Foca Lisboa).