Um pouco da minha história de vida:
Venho de uma família de desportistas, por influência de meu pai, esportista por natureza, com currículo familiar de quatro irmãos que já vestiram a camisa da seleção brasileira, seja no basquete como no voleibol. Atuei desde os 10 anos como atleta de basquetebol no Esporte Clube Ginástico, meu clube de coração e berço da minha vocação para a Medicina Esportiva. Aos 17 anos, meu primeiro trabalho com carteira assinada foi como professor de escolinha básica para crianças de 8-10 anos.
Sob esta influência, fui direcionado ao curso de Educação Física da UFMG, onde me formei em 1988. Porém, ainda durante o curso, tomei a decisão de avançar meus estudos na área médica, com o objetivo de me especializar em ortopedia, para continuar militando no meio esportivo. Joguei basquete competitivo até o início da residencia, em 1995. Minha ultima liga nacional foi durante o R1. (minha carreira esportiva)
Me formei pela FM-UFMG, em 1994, fazendo residência médica no serviço do aparelho Locomotor nos anos subsequentes e especializando em Cirurgia do Joelho e artroscopia (R4), com o Professor Marco Antônio Percope de Andrade, em 1998. Fui aprovado em 7º lugar do Brasil na prova de titulo da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, em Campinas/SP, passando a ser Membro titular da SBOT.
Entrei para o Hospital Mater Dei em 1998, depois de ser acadêmico estagiário por 02 anos, fazendo parte do corpo clínico efetivo até hoje. Coordenei a residencia médica por 8 anos e fui membro da comissão de ensino e treinamento (CET-MG) por 04 anos. Fui examinador da prova de título de especialista pela SBOT e da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho.
Atuei no serviço público em alguns PA's , no hospital Nossa Sra de Lourdes em Nova Lima e na Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa, totalizando 14 anos de dedicação ao SUS, sendo Coordenador da equipe de Ortopedia em ambos os serviços. Fui plantonista do HPS João XXIII e da primeira turma do Pronto socorro de venda Nova, atual Hospital Risoleta Neves. (minha carreira médica)
Participei da diretoria da SBOT-MG, presidi a SBCJ regional MG-ES, e sou membro titular de diversas sociedades na área de cirurgia do joelho e medicina do esporte.
Em 2017 obtive meu segundo título de Especialista, pela Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e do Exercício (SBMEE).
Nesses 25 anos, tive a oportunidade de participar de cursos de aperfeiçoamento no exterior, na área de cirurgia do joelho e artroplastias, cirurgia robótica, na Miami e Naples (FL), em Nova York (NY), em Boston (MA).
Mantive, paralelamente à minha prática médica, um contato direto com o basquete veterano, disputando vários campeonatos a nível nacional e internacional, chegando a obter título Pan Americano e Mundial de Masters.
Sou médico de referência do ESPORTE CLUBE GINÁSTICO, com passado de atuação no CONTAGEM TOWERS, equipes de basquetebol, e do SADA CRUZEIRO, no futebol americano, atividades sem nenhum vínculo empregatício, pois atendo os atletas das equipes, sem ônus, como minha contribuição pessoal ao esporte. Acredito que para nós, médicos, a remuneração deve ser consequência natural do nosso trabalho, e não o seu objetivo principal.
Desde 1998, sou tenista amador, participando de vários torneios sociais e do circuito da FMT.
Hoje com 25 anos na área de cirurgia do joelho, com mais de 5.000 cirurgias, me sinto realizado na profissão, mas ainda com muito entusiasmo para aprender e ensinar a arte da medicina e do cuidado com o próximo.
Tenho um projeto para tratamento da Artrose dos joelhos com objetivo de evitar a necessidade de artroplastia (Prótese). Chamei de plano de cuidados para o paciente com artrose. (veja aqui)
Criei uma equipe mutidisciplinar para cuidados no pré e pós operatório de pacientes cirúrgicos, com colegas de alto nível profissional, para dar um atendimento global de excelência aos nossos clientes. (vela aqui)