Meu nome é Max Montagnoli Steiner, natural de Joinville, onde estudei na escola pública Pastor Hans Muller e depois procurei ensino técnico no Escola Técnica Tupy, realizando o curso de técnico em eletrônica. Passei para o curso de Bacharel em física, na UFSC, campus de Florianópolis.
Cursei por dois anos o bacharelado, mas percebi ali, que minha vocação era outra, me transferi para o curso de Licenciatura em Física na mesma universidade, aonde concluí o curso no primeiro semestre de em 2012. Mesmo assim procurei concluir as disciplinas específicas do bacharelado em física, pois sempre tive muito gosto pelas descobertas que me proporcionavam.
Durante 2012 trabalhei no Colégio Tradição, da rede particular, em Florianópolis. No mesmo ano, fiz o concurso para professor efetivo do estado de SC, e comecei a lecionar em 2013, em Itapoá-SC, na EEB Nereu Ramos. Durante os três anos que fiquei em Itapoá concluí minha Especialização em Ensino de Física, com um trabalho sobre gamificação voltada ao ensino. Em 2016 Voltei para Joinville visando iniciar meu mestrado na mesma área.
Neste mesmo ano consegui uma vaga no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias da UDESC, onde orientado pela professora Ivani Lawall, elaborei minha dissertação sobre o uso da Gamificação em uma Sequência Didática na Cinemática, concluindo meu mestrado em 2018. Gamificação era uma área razoavelmente nova na época, na qual utilizamos os artíficios que os jogos empregam para engajar seus jogadores a seguir jogando, fora do ambiente dos jogos. Na educação, isso se traduz em procurar alternativas para que os estudantes tenham apreço pelo estudar - além de todas as vantagens que essa ação já nos traz.
Durante o período do mestrado, segui lecionando em Joinville, trabalhei em algumas escolas da rede pública estadual, em especial a EEB Germano Timm, onde estou efetivo. Em 2020 tive a oportunidade de conhecer o Novo Ensino Médio pela EEB Professora Jandira D'Ávila, escola piloto, onde também trabalhei no Laboratório de Física da instituição por dois anos (2020-2021).
Atualmente, após sobreviver mais um fim de mundo, estou novamente professor efetivo na EEB Germano Timm e pai da Lara, minha filha. E vamos, desde então, assumindo as "inovações" do Novo Ensino Médio proposto pelo estado de Santa Catarina.