❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
Carta o Amoroso/Enamorados/Amantes. Carta a Imperatriz Carta a Morte
Carta que rege o Ano de 2022 rege o primeiro mês do Ano rege o ultimo mês do Ano
TAROT
Uma breve História do Tarot
Há milhares de anos, O Tarot começou por ser um meio desesperado, de preservar mistérios e segredos sagrados que estavam ameaçados de destruição por parte de vândalos bárbaros.
Como os sacerdotes egípcios, guardiães da Sabedoria Sagrada, se encontravam melindrados com o facto de toda a história, conhecimento, métodos de meditação e ensinamentos poderosíssimos se perdessem face a tais ameaças, decidiram entre si criar um sistema subtil de transmitir as Verdades Eternas de geração em geração: o Baralho de Tarot.
A sua arte foi ensinada e deste modo, há milhares de anos que o Tarot é usado para adivinhação e previsão do futuro!
Hoje em dia, o Tarot é usado para inúmeros fins. Para além de ser utilizado como forma de aconselhamento, previsão, adivinhação, desde a alguns anos, o Tarot tem sido também utilizado em sintonia com tratamentos psicológicos e terapêuticos, acompanhamentos afetivos e emocionais e para perturbações transportadas de vidas passadas.
Na realidade um simples baralho de 78 cartas divididas por, 22 cartas dos Arcanos Maiores e 56 dos Arcanos Menores, ilustrado com figuras alusivas aos nomes de cada carta pode ajudar muito as pessoas, como um belo conselheiro!
Para além do conhecimento de usar as cartas, e sentir a nossa intuição devemos ter Sensibilidade e preparação para ouvi-las!
A origem do Tarot ainda não está totalmente comprovada e continua envolta num mistério, mas tudo indica que teve a sua origem na antiga civilização egípcia.
O Tarot foi criado a partir de um conjunto de artefactos encontrados, que seriam os restos do Livro de Tot (Deus egípcio dos mistérios e da magia).
Estes artefactos foram trazidos para a Europa apenas no século XIV por sacerdotes que seguiam a antiga religião persa do Zoroastrismo no início da era medieval. Foram então escondidos, devido à perseguição da Igreja, e consequentemente perdidos.
Foi então criado um baralho de 77 cartas baseado nos artefactos, e posteriormente foi adicionada uma nova carta, a carta 78, que seria a Carta O Louco.
Deste modo, o Tarot é uma arte milenar que remonta aos tempos da poderosa civilização egípcia, e que desde então se tem diversificado por todo o mundo, tornando-se uma das ferramentas mais usadas na orientação pessoal trazendo enormes benefícios a quem a usa.
O Tarot é transmitido por símbolos com significados específicos.
Estes símbolos servem de plataforma à busca do conhecimento, Passado, Presente e Futuro.
Tem uma linguagem universal, pois as cartas são compostas por símbolos arquétipos com uma aceção enorme, considerando várias classes e níveis de sentido que podem desvendar segredos que antes eram totalmente proibidos.
Hoje em dia a popularidade do Tarot encontra-se em franca ascensão. Esta popularidade pode refletir a necessidade que o ser humano sente, cada vez mais, de encontrar um sentido para sua vida.
O Tarot destina-se unicamente às pessoas que possuem uma capacidade psíquica ou uma intuição muito apurada. O Tarot é um oráculo que nos da uma orientação para a vida, ajuda no nosso autoconhecimento e crescimento pessoal.
Sendo o Tarot um conselheiro, este pode ajudar-nos a tomar decisões, pois pelo facto de estarmos envolvidos psicologicamente nas situações, por vezes não temos lucidez suficiente para ver que rumo devemos tomar. Olhar para uma carta de Tarot é olhar para o inconsciente coletivo, e deste modo encarar os obstáculos que a vida nos coloca, tendo sempre em conta que temos o livre-arbítrio, por tanto as opções serão sempre nossas de aceitar ou não.
Pensasse que apenas as pessoas desesperadas e sem qualquer educação é que recorrem a este tipo de coisas!
É um erro este tipo de pensamentos, pois o Tarot é um ofício ou uma arte, em que requer bastante tempo de estudo e muto prática para se conseguir dominar totalmente e dignamente!
Com o Tarot pode conhecer o seu Passado, Presente e até Futuro.
Facilitando o desenvolvimento pessoal, o Tarot poderá permitir-lhe até encontrar um significado para a sua vida, tanto no que respeita ao psicológico como à sua auto perceção e às suas escolhas futuras.
O grande objetivo do Tarot não consiste em prever o futuro mas, sim, fazer com que as nossas atitudes se alterem, conseguirmos vencer os nossos bloqueios, libertarmos os nossos potenciais que se encontram escondidos e deste modo dirigirmo-nos para o futuro que desejamos alcançar.
O Tarot, ao longo dos anos, tem-se vindo a mostrar um espelho do Mundo e da Alma. Nada é por acaso, e o Tarot tem uma vasta História que nos eleva para outras realidades que nos são impercetíveis, nos alerta para o futuro e nos transmite o divino.
O Tarot, no nosso dia-a-dia, encontra-se num estado de crescimento, como podemos ver através de revistas nos horóscopos, etc...
Deste modo verificamos, que existe uma crescente procura pelo Tarot, refletindo a carência que as pessoas de hoje em dia têm na orientação das suas vidas.
Este oráculo, é na maioria das vezes mal compreendido, é frequentemente colocado na “prateleira” das superstições, algo sem sentido e contra os bons costumes.
O poder do Tarot é muito útil porque nos orienta, baseando-se nas nossas próprias emoções e intuições.
O Tarot está intimamente ligado à pessoa que faz a leitura, quer se estejam a efetuar leituras de terceiros ou de nós próprios, apenas temos que canalizar a nossa energia e emoções para o alvo da leitura para conseguirmos informações e previsões realistas.
As cartas revelam assim um estado de espírito e energia que de outra forma seria impossível. Durante a idade média, o Tarot foi considerado como magia negra relacionada com artes maléficas e sinistras.
Hoje em dia, sabemos que esta ideia está completamente errada, pois o Tarot apenas consegue espelhar a energia do momento e da pessoa que efetua a leitura ou do sujeito cuja leitura está a ser feita.
Claro que podemos projetar nas cartas a nossa benevolência ou maldade, tudo depende do indivíduo e da intenção que proceda à leitura, pois como já foi dito, o Tarot permite apenas aceder ao nosso conhecimento e espírito interno!
O Tarot está extremamente relacionado com a adivinhação e aconselhamento que consiste na prática de tentar tomar conhecimento de factos através de métodos não reconhecidos pela ciência.
As técnicas de adivinhação usadas ao longo das épocas, como é o Tarot, foram usadas para prever o futuro e até para influenciar o mundo em seu redor.
Isto é possível devido ao facto de uma força “inexplicável” que coexiste com todas as formas de vida e até mesmo em objetos inanimados do Universo e que a ciência ainda não foi capaz de decifrar.
Esta força, presente em tudo o que conhecemos e que é responsável pela ligação de tudo o que existe, é que permite que as cartas de Tarot, consideradas aleatórias pela ciência, possuam o verdadeiro poder da adivinhação.
Ao contrário do que a ciência divulga, nada neste mundo é aleatório, e tudo está relacionado por esta força invisível que condiciona tudo o que testemunhamos, quer de bom ou menos bom!
Esta força está constantemente presente em cada lançamento de cada carta de Tarot, refletindo na carta o nosso espírito e pensamentos catuais. Esta ligação em conjunto com o significado de cada carta providencia-nos um guia para a resposta a tudo o que desejamos saber.
O Tarot é uma ferramenta que pode ser usada por quem procura conhecimento, sobre si mesmo, ou sobre terceiros. Esta ferramenta, usada para adivinhação tem uma vantagem incalculável pois nunca nos engana.
O tarot é uma ferramenta maravilhosa ,com 78 cartas, para explorar o subconsciente - uma janela para dentro de nossas vidas.
O Tarô é um alfabeto de símbolos, assim como são símbolos os signos da astrologia.
O tarô é um jogo, que não tem como única finalidade a leitura oracular, para analisarmos aspetos da nossa vida pessoal, física, mental ,profissional ou financeiro e sim, poderá nos mostrar, através do seu uso sistemático, os caminhos do conhecimento pessoal mais profundo.
Embora a sensibilidade de cada um seja extremamente importante, o tarôt não é uma arte somente da intuição, exigindo uma boa base de estudos e constantes pesquisas.
O Tarot é Divinatório .... é o caminho.
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
Sol para você e para mim.
Para iluminar nossos caminhos.
Para iluminar a vida.
Para garantir luz onde não a enxergamos.
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤