❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
FENG SHUI
PARA A ALMA
Felicidade é um Estado de Espírito. O coração tem razões que a própria razão desconhece...
Viver com paixão, acreditar que você tem direito a tudo, Alimentar a sua Alma, se Amar acima de tudo...
Cativar as pessoas, deixando um pouco de você em cada Ser.
Encante as pessoas com a sua Luz!
Saia da passividade.
Dê esta chance a você... É a Esperança de algo novo e muito positivo acontecendo.
Você é responsável por tudo que acontece na sua vida.
Não existe o certo ou o errado, apenas lados diferentes numa mesma situação.
Aceitar as pessoas como são, sem impor condições é um grande desafio!
Se você acha que não está mais gostando da outra pessoa como ela é, pule fora!
Ela muda apenas quando e se ela quiser...
Pratique o perdão.
Todos estão em momentos diferentes e o processo de transformação é individual.
Não entender isto causa estafa mental, perda de energia e de tempo!
E o tempo é implacável, não volta mais!
Significa não valorizar sua Sensibilidade e Sabedoria.
A Alegria da Vida está justamente no fato de que as pessoas são todas diferentes, estão sempre se
modificando...
Alimentar a Alma com Músicas, Livros Inspirados, Conversar com a Natureza, Sintonizar as Pessoas.
As ferramentas estão dentro de você!
Seja você mesmo, sem máscaras.
E a sociedade?
Vão falar de você independente de como agir ou falar.
Não se consegue agradar a todos ao mesmo tempo...
Se optou por trabalhar: Como larga seus filhos? Se resolve ser apenas do lar: Coitada! Não tem vida própria. Não importa a decisão a tomar, o que vale é que esta seja a sua vontade sincera. Não aceite pressões...
Deixe a sua Vida fluir, preste atenção nas Sincronicidades, Ame com Intensidade.
Mesmo que seja por uma breve eternidade...
Ouça o seu coração.
Pratique o Amor Incondicional.
Para ter corpo e a alma Zen
O que importa é que estas mensagens levem consigo a intenção de Paz Interior, Bom Astral e grandes Transformações Positivas.
Desejo que você encontre muita Luz e Amor!
Vera Lúcia Correia
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
PAZ E EQUILÍBRIO COM "O MENSAGEIRO DOS VENTOS"
Técnica chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes Feng shui
Ter um bom emprego, um negócio que vai bem e ganhar na loteria ou no bingo é um bom sinal de que sua vida está próspera.
Mas, você sabia que a casa, o local onde passamos mais de 1/3 de nossas vidas, influencia e muito na prosperidade?
A técnica chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes, Feng shui, estuda e procura ativar as áreas e energias de prosperidade que circulam e existem em nossas casa.
Reunimos abaixo uma série de dicas práticas para você deixar a sua casa mais próspera e você mais rico.
O “mensageiro dos ventos” é usado para melhorar a energia do local, por meio do vento. Diversas linhas de renovação de energia usam este objeto, como a Escola do Chapéu Negro do Budismo e o Feng Shui.
O ar é uma força vital e quando ele entra e sai dos tubos, espalha as boas vibrações. Mas não pensem que as energias se renovam só devido ao ar. O som gerado pelos tubos interage com a nossa energia pessoal e ajuda a acalmar o nosso espírito.
Tudo tem relação com a renovação de energia: a forma, o material e o som produzido.
Os menores, de cinco tubos, são ótimos para equilibrar a energia do ambiente. Os maiores, de seis a nove tubos, são ideais para potencializar a energia vital. Quem quiser ativar a mente e a criatividade deve procurar um mensageiro dos ventos de metal.
Com a função de espalhar e separar as energias de ambientes diferentes, é ideal para ser colocado na entrada do lar, em alguma varanda ou sacada. Quando bate um vento, o sino consegue filtrar do ambiente todas as energias negativas e mau-olhado, deixando passar tudo o que é positivo.
Podemos encontrar também de cristais, como as ágatas, além da renovação de energia pelo som e o vento, temos também a emanação de energia das cristais, em especial as ágatas que trazem para o ambiente alegria e bem-estar.
Então, vale ficar atento na hora da escolha para saber qual é o modelo mais adequado para o local.
Quem segue as linhas de renovação de energia indica que o mensageiro dos ventos deve ser pendurado perto da janela, em um corredor ou na quina das paredes (em formato de “L”).
Um detalhe importante é posicionar o mensageiro dos ventos em um lugar onde o vento não seja muito forte para não causar um som estridente e irritante. Por outro lado, também não deve pendurá-lo em um local onde não há corrente de ar. Não se deve usar o objeto apenas como decoração, sem deixar que ele exerça sua função.
Se você está a precisar de ficar mais tranquilo, tente melhorar a energia do ambiente em que você mais fica. O som do “mensageiro dos ventos” ajuda a relaxar e estimula a criatividade.
É ideal para ser colocado tanto em ambientes de descanso, como de trabalho e estudo.
(Feng Shui.)
Fonte:http://pedra-luz.blogspot.com/2010/04/paz-e-equilibrio-com-o-mensag...
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
Feng Shui Interior
A bagunça é inimiga da prosperidade. Ninguém está livre da desorganização. A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível. A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades.
De acordo com o Feng Shui Interior – uma corrente do Feng Shui que mistura aspetos psicológicos dos moradores com conceitos da tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes – bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos. Para evitar tudo isso fique atento às Sete regras para domar a bagunça:
1. Jogue fora o jornal de anteontem.
2. Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.
3. Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente.
4. Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo.
5. Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora.
6. Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em dúvida, presentes, doação. Após enchê-las, dê destino.
7. Organize devagar. Comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo; faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.
Veja agora uma lista de atitudes pessoais capazes de esgotar as nossas energias. Conheça cada uma dessas ações para evitar a ‘crise energética pessoal’.
A) Maus hábitos> falta de cuidado com o corpo > Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspetos básicos para a manutenção da saúde energética.
B) Pensamentos obsessivos > Pensar gasta energia e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre os seus pensamentos – mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à sua qualidade. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.
C) Sentimentos tóxicos > Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a autoestima, a alegria e o bom humor recarregam as energias e dão forças para empreender os nossos projetos e superar os obstáculos.
D) Fugir do presente > As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: ‘Bons tempos aqueles!’, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam as suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir as nossas vidas.
E) Falta de perdão > Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer os seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar aos outros e a si mesmo, fica ‘energeticamente obeso’, carregando fardos passados.
F) Mentira pessoal> Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.
G) Viver a vida do outro> Ninguém vive só e por meio dos relacionamentos interpessoais evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também a nossa individualidade. Esse equilíbrio resguarda- nos energeticamente e recarrega-nos. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.
H) Bagunça e projetos inacabados> A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um bom truque quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem a nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro ‘escape’ de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe ‘diz’ inconscientemente: ‘Você não me terminou! Você não me terminou!’ Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dele e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina e da ‘terminação’ fará com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão o seu tempo e energia.
I) Afastamento da natureza> A natureza, a nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados nas suas energias vitais.
Atitudes erradas jogam energia pessoal no lixo. Posicionar os móveis de maneira correta, usar espelhos para proteger a entrada da casa, colocar sinos de vento para elevar a energia ou ter fontes d’água para acalmar o ambiente, são medidas que se tornarão ineficientes se quem vive nesse espaço não cuidar da própria energia. Portanto, os efeitos positivos da aplicação do Feng Shui nos ambientes estão diretamente relacionados à contenção da perda de energia das pessoas que moram ou trabalham no local. O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.
A perda de energia pessoal pode ser manifestada de várias formas, tais como: falha de memória (o famoso ‘branco’); cansaço físico; sono deixa se ser reparador; surgimento de doenças degenerativas e psicossomáticas; o crescimento pessoal, a prosperidade e a satisfação diminuem; os talentos não se manifestam mais por falta de energia; o magnetismo pessoal desaparece; medo constante de que o outro o prejudique, aumentando a competição, o individualismo e a agressividade, etc.
Para combater as energias negativas preste mais atenção no Feng Shui interior. “Arrume-se” por completo (interior e exteriormente) e sua vida fluirá de uma forma natural e harmoniosa.
Feng Shui Interior
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
Em Feng Shui AS JANELAS
são consideradas os olhos
da casa.
As janelas olham e são vistas. Vêm, observam e contactam com o mundo exterior.
Os olhos são as janelas da alma e as janelas são as aberturas ou olhos para a vida. Nesta abordagem, pode ver mudanças na vida, simplesmente, ao prestar atenção à forma como as janelas da casa estão e olham para o mundo.
Energeticamente estão ligadas à capacidade de ver claramente a vida. O que vejo das minhas janelas é muito importante, pois reflete a forma como vejo a minha vida e o meu futuro. A forma como as decoro, limpo e protejo é também extremamente importante.
Mante-las limpas, permitindo que um fluxo de luz natural encha as divisões durante o dia e possibilitar a privacidade durante a noite.
As formas das janelas promovem tipos diferentes de chi. As janelas largas ajudam a promover a estabilidade, enquanto que uma janela redonda representa o foco e determinação. Uma janela, alta e estreita potencia a comunicação e criatividade.
A escala das janelas deve ser proporcional à divisão. Poucas ou pequenas janelas, deixam entrar menos luz e chi. Os ocupantes poderão sentir-se isolados, sedentários e apáticos. Por outro lado, as janelas enormes em proporção ao espaço, podem trazer demasiado chi para o interior da casa, potenciando uma energia de distração. Os habitantes podem sentir-se inquietos, com dificuldades de concentração e podem mesmo passar muito tempo fora de casa.
Seja qual for a forma ou tamanho, as janelas devem abrir para fora e totalmente. O acesso às janelas deve ser facilitado, e não deve haver vidros ou trincos partidos ou estragados.
SEIS SUGESTÕES PARA JANELAS
são consideradas
os olhos da casa.
1) Para que o chi circule de forma saudável é preferível optar por persianas ou cortinas de materiais naturais, tais como, algodão, linho, bambu ou madeira. As cortinas devem ser leves e conseguir mover-se.
2) Idealmente as janelas não devem ter grades ou barras de segurança. A ligação entre o interior e o exterior deve ser livre e desimpedida. Se as suas janelas tiverem barras de metal, é importante que deixe entrar a maior quantidade de luz natural possível. Coloque plantas e flores perto da janelas.
3) As janelas ajudam a regular a energia que circula numa casa. Quando uma janela abre para uma rua movimentada e barulhenta, é importante usar cortinas e persianas para difundir e bloquear a energia que vem do exterior. Uma janela cercada por vistas belíssimas, jardins, ou zonas calmas e bonitas, é ideal abri-las a fim de trazer esse chi positivo para o interior.
4) As janelas devem ser funcionais. Certifique-se que todas as janelas estão em bom estado de conservação, se abrem facilmente e estão limpas.
5) Deve evitar dormir sob uma claraboia, que encoraja o seu chi a dissipar-se enquanto dorme.
6) Evite colocar o fogão sob uma claraboia, pois pode fazer com que a energia da cozinha se perca. É como cozinhar sem nunca usar tampa.
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
A CAMA
A Cama é das peças mais importantes de uma casa.
Nela passamos cerca de 1/3 da nossa vida.
Dormimos, descansamos, lemos, conversamos, partilhamos e envolvemo-nos física, emocional e espiritualmente com outra pessoa.
É o um espaço íntimo e privado.
Quando dormimos (bem) estamos a reciclar a nossa energia. Baixamos as nossas defesas do dia-a-dia e fluímos pela noite fora. Somos invadidos pelo nosso inconsciente, mergulhando nas metáforas e símbolos dos nossos sonhos. É necessário que assim seja de forma a descansar e transformar o nosso ki pessoal para o novo dia seguinte. Como tal a Cama onde dormimos diz muito sobre nós.
Primeiro que tudo é preciso perceber se durmo bem ou mal, se tenho insónias, ou pesadelos, ou se tenho o sono pesado ou leve. Tudo isso nos dá pistas sobre a qualidade do ki no quarto e na Cama.
SEIS QUESTÕES A TER EM CONTA:
1) ESPELHOS que reflitam quem dorme – Os espelhos aceleram o QI, não deixando espaço para um sono profundo e reparador.
2) Acumulação debaixo da cama – Não deixa o QI fluir livremente pela divisão, podendo mesmo, bloquear a fluidez do nosso sono. Um sono bloqueado pode traduzir-se em sonhos “sempre iguais” ou imagens que se repetem infinitamente todas as noites.
3) Camas de metal – O metal faz com que o QI acelere bastante, provocando um sono instável ou mesmo insónias. Dormir muitos anos numa cama deste material pode mesmo causar danos na saúde, devido à instabilidade constante do QI na altura de dormir.
4) Não gosto da minha cama! – Durmo numa peça de mobiliário da qual não gosto? Acho-a desconfortável? Feia? Como posso dormir bem numa cama que não gosto? Mesmo que seja feita de “bons” materiais, se eu não gostar dela não justifica mantê-la.
5) Camas herdadas – De onde veio a minha cama? Sei a sua história? Ainda durmo na minha cama de casada? É preciso tentar saber a história da cama de forma a evitar repetição de padrões de vida.
6) Camas sem cabeceira – Ter uma boa cabeceira é extremamente importante para ter um sono realmente reparador. Em termos de saúde ajuda também a manter o equilíbrio.
7) O que vejo enquanto estou deitada? – Uma parede branca? Uma janela? Um armário desarrumado? Um quadro que não gosto? O que tenho em frente à cama reflete o que pretendo para a minha vida. É, por isso, importante ter algo em frente que me inspire nos profundos momentos de adormecer e acordar.
Bons sonhos!
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
OS ESPELHOS
Em Feng Shui os Espelhos são muitas vezes indicados para “curas” ou dinamização energética de divisões específicas.
É preciso ter muito cuidado no seu uso e aplicação pois são objetos com características especiais.
Desde há muito que superfícies refletoras são consideradas especiais por terem qualidades mágicas, além de alojarem espíritos ou entidades, ajudando em rituais de cura e transcendência.
Além de acelerarem o ki, os Espelhos são objetos que refletem a realidade na sua própria linguagem, isto é, através da refração da luz dão-nos uma visão da nossa realidade.
O que eles refletem não é a realidade em si, mas sim uma interpretação da mesma. Há sempre uma distorção na realidade refletida no Espelho.
Os Espelhos também guardam memórias do que testemunham e “vêm” ao longo do tempo. Não ficam por isso imunes ao que se passa à sua volta.
É preciso ter muito cuidado com o uso e aplicação de Espelhos antigos, que estejam “fumados”, partidos, ou de alguma forma danificados. Não queremos ver a nossa realidade refletida de uma forma dispersa, ou “suja”.
Um Espelho nunca deve ser usado de uma forma gratuita, a sua aplicação deve ser sempre contextualizada e usada com intenção de cura de determinada área da nossa vida.
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
O FOGÃO
Tal como a CAMA o fogão é dos elementos
mais importantes da casa.
Ancestralmente o fogo para cozinhar e aquecer a casa situava-se no centro. Onde a matriarca da casa o mantinha aceso para nutrir e aquecer toda a família. Era o coração da casa. Sem esse fogo transmutador a casa era considerada vazia e sem amor.
O significado original da palavra altar deriva desta configuração da casa, estando intimamente ligada ao conceito de fogo feminino central para nutrir o ambiente familiar.
O fogão está ligado à nossa capacidade de auto cura. A transformação das nossas emoções em comida alimenta-nos fisicamente. A ação de cozinhar faz realmente a ponte entre espírito e o físico, um sendo alimento do outro.
Hoje em dia existem muitas formas de cozinhar, por indução, por eletricidade, etc. No entanto, em termos de feng shui, o fogão, que simboliza esse fogo sagrado e alquímico, é ideal que seja a gás, onde se produz e mantém uma chama real.
É importante observar o comportamento deste “coração pulsante”.
Tenho algum bico de fogão que tenda a entupir? Funciona bem? ou mal? Gosto de cozinhar? Uso o fogão? Limpo-o frequentemente?
Um excesso de energia fogo na minha vida pode tornar-me demasiado cansada, pois estou constantemente a dar o máximo. Se por outro lado tenho falta desta energia, pode-me faltar a paixão para mudar, concretizar ou alterar a minha vida.
SEIS SUGESTÕES A TER EM CONTA:
1) O fogão deve estar sempre a funcionar na perfeição. Mas mais importante é ser usado! Se eu não fizer uso desta ferramenta que me ajuda no meu processo de auto cura, facilmente coloco a responsabilidade da minha próprio cura nas mãos de outros;
2) O fogão deve estar colocado numa zona de teto alto, devendo evitar vigas sobre ele, pois pode tornar a comida demasiado concentrada;
3) Evitar ter o fogão de costas para a porta de entrada da cozinha, simplesmente por uma questão de comodidade do cozinheiro. Pode contornar-se esta situação colocando espelhos em frente ao fogão, que servem para quem cozinha não seja surpreendido;
4) Deve evitar-se ter o fogão de frente para a porta da casa de banho, a comida pode ficar “envenenada”. Se tiver esta situação o ideal é manter a porta da casa de banho sempre fechada;
5) Simbolicamente a riqueza de uma casa é contabilizada pelo número de bicos do fogão! Quantos bicos, a funcionar, tem o seu fogão?
6) É melhor se houver uma distinção entre o espaço de comer e o espaço de cozinhar. Se estiver tudo junto a vida pode ser muito agitada e sem tempo para nada. Boas refeições!
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
A HUMIDADE
Segundo os chineses temos mais de 100 sentidos, a grande maioria deles em estado latente. Cientificamente estão comprovados cerca de trinta e dois, tais como, sensibilidade às ondas de rádio, raio-x, raios gama, temperatura ou eletromagnetismo.
Existe uma grande sensibilidade ao tempo atmosférico e a alterações de pressão, principalmente durante o período menstrual.
Estas flutuações sentidas corporalmente não são conscientes e influenciando-nos a partir do inconsciente.
As ancestrais Wu, mulheres xamãs chinesas, amplificaram a sua sensibilidade natural, tornando-a consciente, de forma a dar conselhos à comunidade sobre o tempo certo para plantar e colher. O conhecimento profundo dos sinais e simbologias das mudanças atmosféricas em sonhos e visões faria parte da sua sabedoria natural.
As alterações atmosféricas nos céus são refletidas por movimentos elétricos no solo, incluindo alterações nos canos e sistema elétrico das nossas casas.
As casas mais húmidas têm um ambiente mais instável, pois são mais suscetíveis às mudanças do tempo exterior. Os habitantes tendem a ficar mais fechados em si próprios e podem sentir-se sem base.
O excesso de humidade pode fazer com que haja água a escorrer pelas paredes. Uma casa com estas características dá-nos indícios da existência de uma tristeza ou falta de adaptação em relação à realidade dos habitantes.
Quando há infiltrações as condições crónicas, tais como depressão e dificuldades em engravidar ficam potenciadas.
As infiltrações fazem literalmente com que questões ou pensamentos indesejados se infiltrem na nossa mente, fazendo com que a nossa visão da realidade fique toldada, potenciando a falta de comunicação ou mesmo segredos entre os habitantes. Pode criar medos e fobias.
É importante criar um ambiente estável em casa, retirando o excesso de humidade. Pode ser tão simples como comprar um desumificador!
Uma humidade ótima torna o ar mais leve e respirável e ajuda os habitantes a relacionarem-se entre si, tornando-se mais sensíveis às pessoas com quem partilham a casa.
“Qualquer atitude em relação a nossa casa, não deve ser tomada antes de desenharmos o baguá em cima da planta baixa, a partir da porta de entrada ou a que mais a família usa para entrar e sair, para que a casa não fique ainda mais prejudicada por colocarmos objetos como quadros, fontes, retratos, etc onde não deveriam estar. O baguá nos conscientiza de todas as áreas de nossa casa para que possam ser harmonizadas de forma consciente, com conhecimento de causa. As vezes por causa de uma fonte ou outro objeto mau colocado podemos provocar verdadeiros desastres nas nossas vidas sem saber o porque daquilo. Quando lidamos com manipulação de energia, todo o cuidado é pouco”.
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤