Cristais
O CRISTAL DO ANO 2015
- SELENITA -
Falando um pouco mais sobre a Selenita
Selenita apresenta uma das qualidades mais límpidas de transparência encontrada no reino mineral. Esse grau de claridade reflete um raio puro de luz branca, a cor branca associa-se ao chacra da coroa. A selenita pode ser aplicada em meditações ou em sessões de cura para ativar os centros mais elevados de energia. Pode-se pôr um cristal no topo da cabeça para estimular a atividade cerebral e expandir a conscientização. Ela simboliza o estado mental mais claro passível de ser atingindo, em que os pensamentos que penetram a consciência originam-se da fonte e constituem reflexos diretos do puro espírito.
Selenita possui delicadas inclusões lineares em seu interior. Essas estrias finas assemelham-se as linhas de um livro que transmitem a história das mensagens registadas em suas páginas. Essas mensagens podem constituir no próprio registo da história da Terra à qual a selenita se expôs. Os registos também podem representar dados intencionalmente projetados e armazenados por antigos magos ou alquimistas, quando sua existência estava ameaçada, eles desejaram preservar o seu conhecimento, a sua sabedoria e segredos alquímicos dentro dos cristais de selenita para que fossem recuperados no futuro. Acreditavam que em lugar certo e na hora certa, a pessoa certa perceberia os tesouros contidos no interior do cristal, sintonizaria a mente com ele e compreenderia os mistérios ali gravados. Assim, esses mestres da magia branca continuariam a levar os ensinamentos a estudantes meritórios, que, pela própria sintonia intuitiva, conquistariam o direito de obter tal conhecimento.
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤
Os cristais (e as pedras preciosas) são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em perfeita harmonia, e permitem assim a manifestação da luz em forma sólida. Fisicamente já está provado e comprovado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo utilizados na composição de fibra ótica, chips de computadores, fabricação de relógios (Rubi, Quartzo), etc. Da mesma forma, como são condutores, recetores, amplificadores ou geradores de energia, são utilizados metafisicamente para curas, meditações, energização de ambientes e pessoas, ou de qualquer outro ser vivo. Os cristais têm vida, são parte de um todo maior formado de energia pura. Tudo o que é energia é vida e tem vida. Esses seres tão especiais podem tornar-se amigos imprescindíveis, ajudando no crescimento espiritual e no autoconhecimento, e principalmente ensinando inúmeras formas de utilizar positivamente a sua energia em conjunto com a nossa.Devemos aprender a relacionar-nos com eles da melhor forma possível, e assim estaremos ao mesmo tempo melhorando o relacionamento com nosso Eu Superior, com os nossos semelhantes, com o planeta e o Universo. Com tudo o que Existe. A simples contemplação de um Cristal de Quartzo ou de uma pedra preciosa ou semipreciosa já nos transmite energia e nos leva a outras dimensões e à perceção de realidades paralelas, através da luz, da pureza e da beleza. Com a ajuda dos cristais, penetramos com mais clareza em nosso mundo interior. O único segredo para o funcionamento perfeito da interação da energia de um cristal com a nossa própria é uma intenção clara.
É preciso saber que o cristal por si só não pode processar nenhum tipo de cura. A interação de energias é absolutamente necessária. Existem vários tipos de cristais e pedras preciosas, e cada um tem a sua energia particular. Para fazer uma comparação prática e fácil, o Cristal de Quartzo seria como um clínico geral, aquele médico de família, que sabe de tudo um pouco, e é também conselheiro, psicólogo, amigo, etc. Já as pedras coloridas são as especialistas, cada qual dominando a sua área de energia e de cura, com energias mais específicas. Por isso mesmo, é aconselhável que a primeira pedra a ser adquirida seja um cristal de quartzo simples, de terminação única. A partir do relacionamento com este primeiro cristal, vamos pouco a pouco aumentando a nossa coleção e começando a interagir com as diferentes energias das diferentes pedras.O primeiro passo é a escolha do nosso primeiro cristal. Às vezes é nos oferecidos, outras vezes encontramos por acaso e ainda podemos adquiri-los. Neste último caso é aconselhável sentir e olhar para vários cristais, e escolher exatamente aquele que nos atrair, que chama a nossa atenção. É comum dizer-se que não escolhemos um cristal, é ele que nos escolhe. O importante é trazê-lo para casa e a partir do primeiro momento estabelecer um relacionamento com ele.
De posse do cristal, procede-se à sua limpeza e energização.
Vou dar uma dica simples mas muito eficaz de limpeza e energização:
Os cristais e as pedras gostam de ser tratados de maneira respeitosa e amorosa. Eles devem estar com um espeto claro que lhes permitam refletir luz e irradiar sua beleza. Os cristais adoram ficar em peitoris de janelas, sobre prateleiras, mesinhas de cabeceiras, balcões, altares, em plantas ou em qualquer lugar em que possam cumprir sua missão.Ao comprar ou receber um cristal sugere-se limpa-los a fim de retirar quaisquer vibrações porventura acumuladas na sua trajetória. A limpeza também reajusta a vibração para que se tornem recetivos ao novo lar e proprietário. O melhor é limpar as pedras novas mergulhando-as em sal marinho pelo menos três horas, antes de usá-las para fins curativos ou pessoais.
A melhor forma de energizar os cristais consiste em aplicar as forças curativas da natureza através das propriedades rejuvenescedoras do Sol e da água. Neste método, seguram-se as pedras ou cristais na mão enquanto se despeja água fria sobre eles (também pode-se colocá-los debaixo da torneira de água corrente. Então, exponha-os ao sol (de preferência ao ar livre) e deixe os raios solares brilharem através deles, no mínimo por trinta minutos. Depois, limpe suavemente as pedras com um pano limpo e branco de algodão. Se tiver sorte de morar perto do mar, de um lago ou rio de águas frescas, pode-se aplicar este método com o movimento ativo das águas naturais correndo sobres elas, purificando e recarregando. Depois, prossiga com o banho de luz solar e o polimento. Cristais e pedras adoram ambientes naturais e água. Por tanto é aconselhável segurá-los com firmeza ao lavá-los em correnteza rápida de água, pois não é improvável que eles prefiram ficar ali e pulem das suas mãos, para nunca mais serem vistos outra vez!!!
ATENÇÃO: Não são todas as pedras que podem ser lavadas, porque se desfazem com a água.
Dê sempre preferência a pedras em seu estado bruto, ou simplesmente polidas ou roladas. Pedras lapidadas podem conter o que é chamado de energia de forma, que dá mais força à forma que à própria energia da pedra. Somente as lapidações curvas, como esferas, ovos não prejudicam a força energética das pedras.
Os Cristais fazem parte do Reino Mineral, o primeiro reino a aparecer no Universo. Estas pedras têm um arranjo molecular perfeito e eletromagnético de alta frequência. São, por isso, capazes de alterar a energia de quem está por perto. Pode-se verificar as qualidades extraordinárias dos cristais quando se segura uma pedra, sentindo as ressonâncias desse mineral.
Os cristais são ótimos condutores e amplificadores de energia, principalmente os cristais de rocha naturais (não polidos), mas é necessário que os mantenhamos limpos...
Com um cristal limpo e energizado, pode-se utilizar como acréscimo em qualquer uma das suas práticas de Reiki ou meditação.
Esta é uma das formas que utilizo, pode-se também utiliza-la como se desejar.
Concentrar a sua atenção no cristal transparente possui um efeito calmante sobre a mente - estamos a olhar para uma matéria sólida que possui uma ordem e estabilidade extraordinárias. A contemplação do cristal pode ajudar a resolver problemas.
Um método verdadeiramente eficaz para tratar de traumas e desequilíbrios na aura consiste no uso de cristais e pedras preciosas e as suas vibrações curativas.
Os Cristais são excelentes condutores, recetores e amplificadores de energias e quando usados em contato com a aura e os nossos chakras, podem curar traumas profundos.
O Chakra é a denominação em sânscrito que é atribuída aos centros de força existentes nos corpos espirituais do homem. Estes centros energéticos ou chakras são também chamados de lótus ou rodas. São canais subtis, por onde circula a energia vital do corpo humano que permite o equilíbrio e o bom funcionamento de todos os órgãos e sistemas do corpo.
Os cristais podem harmonizar os sistemas dos chakras, contribuindo para a saúde e bem-estar do corpo e do espírito. Cada cristal é associado a um centro energético, tanto pela sua cor como pelas suas qualidades. São numerosas as variedades de cristais com aplicações neste campo, e a lista que se segue é apenas um curto exemplo das que podem ser em cada posição.
Os cristais de cura podem ser colocados sobre os chakras correspondentes, ou pressionadas junto ao corpo. Pedras semipreciosas, são cristais com muito poder de cura e podem ser utilizadas para harmonizar os chakras e até mesmo curar o corpo físico.
Além dos minerais existentes nos cristais serem substâncias essenciais à vida, os cristais também possuem uma estrutura atómica, agindo tanto no equilíbrio mineral quanto no equilíbrio energético dos seres vivos, sejam eles seres humanos, animais ou vegetais.
Os Cristais, quando bem manipulados, auxiliam nos planos físico, mental e espiritual, comunicando-se com o ser humano por meio da sua aura. As pedras desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal. De cada cristal tira-se um proveito específico. Eles abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem harmonia para a vida de quem os utiliza.
O uso dos cristais para cura deve ser constante e de forma preventiva, a longo prazo, e não circunstancial e não tem nenhum efeito nocivo por ser totalmente natural.
Confie. Acredite no que o seu coração sugere...
A Pedra do Sol contém propriedades que ajudam a levantar o seu espírito e tem efeito antidepressivo.E nos traz autoconfiança, encoraja o otimismo e o desejo pela ação. Estimula o poder de cura, o sistema nervoso e faz com que todos os órgãos do nosso corpo trabalhem em harmonia.
A Pedra da Lua, é um cristal de cura que ajuda a fazer uma genuína ligação com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação. Este cristal de cura pode ser utilizado em qualquer chakra. Muitas vezes a pedra da lua é utilizada como uma amuleto, porque protege contra a negatividade e protege as crianças.
A Pedra da Estrela inicia os milagres da metamorfose para transformar a natureza da existência na Terra. Ela pode ser usada no terceiro olho para ajudar-nos a estabelecer uma conexão consciente com outros sistemas estelares ou seres que não pertençam à Terra e a nos comunicar com eles. Que bênção é ter uma ferramenta como a Pedra da Estrela!
É fundamental estudar muito os cristais, conhecer a fundo as pedras e as suas potencialidades, utilizando-as com critério no nosso dia-a-dia e também agradecer esta já grande variada de cristais por nos acompanhar de perto na nossa caminhada, estimulando o nosso equilíbrio, saúde, serenidade, criatividade, limpeza, proteção, clareza, memória, libertação, abertura, alinhamento dos corpos subtis, amor incondicional...
E mais: será que já conseguimos sentir a alma, a essência pulsando e suavemente num quartzo rosa ou numa esmeralda?
E mais: por que tanta fascinação, consciente ou inconsciente, por estas pedras de todos os tipos... qual a razão de se gostar de uma pedra em especial? Por que fomos de repente atraídos por aquela pedra que ‘pedia’ para passar a fazer parte de nossa vida? Sem esquecer uma das propriedades mais desconhecidas... quantos episódios da nossa jornada não ficaram gravados para sempre nas estruturas ordenadas de magníficos cristais? Quantas vezes, na roda encarnatória deixamos a nossa marca emocional ou espiritual esculpida indelevelmente neste Reino? Vamos crescer como seres humanos mais e mais despertos passando a contar para valer com esses aliados incríveis?
“O cristal é um objeto neutro, cuja estrutura interna apresenta um estado cristalino de perfeição e equilíbrio.
Quando é cortado com precisão numa forma geométrica apropriada e quando a mente humana entra em
relacionamento com sua perfeição estrutural, na vibração do amor, o cristal emite uma vibração que estende e
amplifica o poder e alcance da mente do usuário. Como um laser, ele irradia energia de uma forma coerente e
altamente concentrada, e esta energia extremamente benéfica pode ser transmitida para objetos ou pessoas à
vontade."
❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤ॐ ♥ॐ♥ॐ❤