Jesus teria nascido na Palestina, naquele que acabou sendo estabelecido depois como o ano 1 da Era Cristã, durante o reinado de Otávio Augusto, primeiro imperador romano. Sua morte ocorreu, provavelmente, em 33 d.C., no reinado de Tibério, o segundo imperador. Ao longo dos 3 séculos seguintes, o Cristianismo foi conquistando fiéis, e sendo perseguido em alguns momentos, até sua legalização em 313 d.C.
PRIMEIROS CRISTÃOS
É a partir da morte de Jesus que se criou toda a tradição que gerou o Cristianismo. Os fiéis se encarregaram de disseminar (propagar/difundir) a nova doutrina e graças a sua mensagem de salvação da alma, sem se importar com a riqueza, o Cristianismo obteve enorme sucesso entre os excluídos da sociedade romana: mulheres, pobres e, especialmente, escravos.
no início do século IV, em 313, o imperador Constantino publicou o Edito (lei) de Milão, concedendo liberdade de culto aos cristãos, assim eles não poderiam ser mais perseguidos. O imperador Teodósio, por meio do Edito de Tessalônica, em 390, tornou o Cristianismo a religião oficial do Império.
D'uomo de Milão