Arquiteto William Pavão: “Segue mais alguns estudos sobre a proposta de intervenção. Ainda não é conclusiva. Na próxima semana vou me reunir de novo com as gurias para ver se “batemos o martelo”! Optamos por fazer um reestudo do volume do anexo com a nova entrada e rampa obrigatória para acessibilidade e uma barreira de proteção a umidade (parede Sul que fica um pouco afastada da parede de fundos do anexo e esconde elevador). Projetinho bem complicado esse! Na próxima semana vamos encaminhar os projetos para fazer elétrica, comunicação segurança, PPCI e SPDA. Espero que na outra possa encaminhar o estrutural, mas ainda depende da solução definitiva da rampa”.
Fichas fotográficas no padrão do IPHAE - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul.
Arquiteto William Pavão: “Segue o projeto luminotécnico de determina o desenvolvimento do projeto elétrico para definição da iluminação - ar condicionado - definição de aparelhos e elevador - definição de aparelho. Segue também, segunda planta de distribuição de pontos de energia, tomadas; cada ponto tem (uma tomada 15A + 15A com cabeamento estruturado para computadores + rede internet)”.
Arquiteto William Pavão: “Consegui extrair o máximo de aproveitamento de área possível. Consegui contemplar: os três sanitários exigidos por norma (nos tamanhos de norma); um armário de serviço com tanque para apoio a limpeza do museu; uma copa/cozinha (com todos os equipamentos necessários ao preparo de uma refeição); uma área de secretaria com dois espaços funcionais e um balcão de recepção; um conjunto de poltronas para descanso com apoio de mesa lateral e um balcão para cafezinho e folhetaria”.