Computação em Nuvem 

Os especialistas em computação em nuvem ajudam as empresas a migrar suas atividades físicas de tecnologia da informação, como armazenamento de arquivos e servidores locais, para um ambiente virtual. Os engenheiros de nuvem normalmente trabalham em empresas de tecnologia ou em grandes empresas com infraestrutura substancial.

A habilidade envolve projetar e implementar infraestrutura de tecnologia da informação em um ambiente de nuvem pública e apresenta diversas funções, incluindo engenheiros de sistemas, administradores de banco de dados, engenheiros de rede, administradores de armazenamento, arquitetos de sistemas/redes/soluções/empresariais, programadores/desenvolvedores e funções similares orientadas por tecnologia. .

Os especialistas em computação em nuvem precisam de experiência em trabalho com componentes de arquitetura de sistema, como redes e software. Além de fortes competências técnicas, devem também possuir excelentes capacidades de colaboração, bem como um forte raciocínio analítico para analisar eficazmente os pontos fortes e fracos dos projetos.

A computação em nuvem tornou-se uma parte fundamental da estratégia corporativa de transformação digital. À medida que a nuvem começa a dominar o cenário empresarial, a procura por cargos relacionados com a computação em nuvem aumenta. Os especialistas que são adeptos do gerenciamento de ambientes multinuvem — incluindo nuvens públicas, privadas e híbridas de diversos fornecedores — estarão melhor posicionados no mercado em evolução.

Habilidades necessárias

Um profissional que trabalha com desenvolvimento de aplicativos deve possuir uma variedade de habilidades técnicas e interpessoais para ser bem-sucedido na área. Aqui estão algumas das habilidades necessárias:

 


Capacidades técnicas trabalhadas (WSOS)

.


Na competição

No primeiro módulo de prova, o competidor irá criar uma situação de recebimento de dados de equipamentos IoT na nuvem e irá importar essas informações para o banco de dados, podendo ser acessadas em tempo real por meio de uma dashboard na web fornecida pelo link.


No segundo módulo de prova, o competidor irá criar microserviços na AWS, onde arquitetará um aplicativo web API para o cliente. Ao iniciar este módulo, o competidor terá 2 horas para implementar uma infraestrutura inicial para receber as solicitações. Ao longo do dia, terá que resolver os desafios que surgirem.


No terceiro módulo, teremos um teste de habilidades específicas de computação em nuvem com 9 desafios durante o dia da prova. O competidor será apresentado a um problema e terá que resolvê-lo ou realizar a manutenção no serviço.


No quarto módulo, o competidor passará por mais um teste de habilidades específicas, com mais 9 desafios relacionados a aplicações e serviços da AWS.