Expedição Maker

Em mais um projeto apoiado pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, inestimável parceiro na promoção de programas americanos envolvendo o atendimento das necessidades dos agentes locais, o ICBEU levará agora o movimento da cultura maker para escolas públicas da zona rural e ribeirinha da cidade de Manaus com o projeto Expedição Maker.

Saiba mais sobre as ultimas expedições.

Mapa da Expedição

No período de um ano, o projeto levará dez expedições às escolas públicas municipais e estaduais, como também às comunidades locais, oferecendo atividades maker juntamente com treinamento online e presencial para professores e agentes comunitários envolvidos com a educação nas organizações selecionadas.



E-Book sobre Educação Maker

Vivemos um tempo em que é muito fácil descobrir como fazer as coisas, uma vez que temos acesso mais fácil e rápido a qualquer tipo de informação.

Hoje aprendemos assistindo vídeos e tutoriais e a partir do compartilhamento de ideias conseguimos construir coisas com uma facilidade nunca antes vista.

Tudo isso faz parte de um novo movimento da nossa era que vem sendo chamado de Movimento Maker. Dentro deste conceito, somos incentivados a ‘’colocar a mão na massa’’ e fazer acontecer. A palavra Maker, inclusive vem do inglês, significa ‘’fazer’’ e tem uma relação direta com o termo faça você mesmo (ou do inglês DIY ou do it yourself).

Educadores confirmados

Expedição Tarumã - 21/10

A equipe da Expedição Maker, projeto apoiado pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, realizou no dia 21 de Outubro a Expedição Tarumã, primeira etapa dessa iniciativa que levará o movimento da cultura maker para escolas públicas da zona rural e ribeirinha da cidade de Manaus.

Expedição Lago Azul - 11/11

A segunda instituição a receber a equipe da Expedição Maker foi a Escola Estadual Professora Eliana de Freitas Morais (Colégio Militar da Polícia Militar VII), localizada no Lago Azul, Zona Norte da cidade. Mais de 500 alunos participaram de atividades e oficinas, e seus professores foram agraciados com um treinamento sobre Educação Maker. Na oportunidade, também foi feita a apresentação sobre o Programa Jovens Embaixadores, um projeto da Embaixada Americana.