O Mural dos Sonhos é uma espécie de painel repleto de frases, fotos e ilustrações que representam tudo que você deseja conquistar a curto, médio e longo prazo. Pode incluir desde metas acadêmicas até seus sonhos mais pessoais. E não se preocupe com o nome, não é necessário literalmente um quadro; pode ser um caderno, agenda, ferramentas online de projetos, ou até mesmo post-its colados na parede – o importante é fazer de uma forma que seja prática para você.
Antes de começar, faça uma reflexão profunda sobre o que você deseja para sua vida. Pergunte a si mesmo sobre seus objetivos, o que já conquistou até agora e trace seus sonhos de forma clara. O processo é tão valioso quanto o resultado!
A principal vantagem é que ele estimula a reflexão sobre seus objetivos, mantendo você motivado e focado para alcançá-los. Ao visualizar o que deseja, você terá mais clareza e será mais fácil priorizar suas metas.
Se o seu sonho é fazer um curso, que tal colocar um adesivo na parede para representar esse desejo? Quanto mais você visualiza seus objetivos, mais energia positiva terá para concretizá-los. A isto chamamos de "lei da atração" e gera ações que podem agilizar o processo de conquista.
Outro ponto interessante do quadro dos sonhos é fazer com que você sinta a emoção de estar realizando os objetivos que você colocou lá, trazendo todos os sentimentos, emoções e pensamentos para continuar – e não desistir – de suas metas, pois no final vai valer a pena.
como fazer um Mural dos Sonhos?
Aqui vai um passo a passo:
Faça uma reflexão profunda e trace seus objetivos, determinando prazos e considerando seus valores e ambições.
Escolha como estruturar o mural – pode ser um quadro com post-its, folha de flipshat, catolina e outros .
Selecione imagens e frases que representem seus objetivos. Se quer ser médico, inclua uma imagem que o represente. Se deseja um carro novo, coloque uma foto do modelo desejado.
Monte o seu mural, organizando as imagens de forma lógica. Priorize o que deseja conquistar a curto prazo, mas não há regras rígidas – faça o que faz mais sentido para você.
Deixe o mural sempre à vista, em um local que você veja várias vezes ao dia. A ideia é que, ao vê-lo, você mentalize seus objetivos e envie informações positivas ao seu cérebro para concretizá-los.
E que tal criar um Mural dos Sonhos para planejar a entrada no CURSO TÉCNICO ou faculdade?
Acredite, essa jornada vai valer a pena! Boa sorte!
Há semelhanças e diferenças entre as profissões que nos interessavam na infância, na pré adolescência e na juventude?
Quais fatores influenciaram nossos interesses e preferências profissionais?
O ambiente social em que vivemos e crescemos influencia nossos interesses e preferências?
Como podemos explicar as mudanças de nossos interesses e preferências profissionais?