Rubrica: Faz-te Ouvir!

Faz-te ouvir!

A rubrica "Faz-te Ouvir!" tem como objetivo fomentar o pensamento crítico e criativo e criar na escola espaços para que os alunos e as alunas  intervenham responsavelmente.


Faz-te ouvir! 

Querido futuro, gostava que a escola...

A Biblioteca Brotero desafiou os alunos e as alunas a darem a sua opinião completando a frase "Querido futuro gostava que a escola..." Os/As alunos/as da turma 12º 2A responderam ao desafio na disciplina de Oficina de Design e Multimédia. 

Faz-te ouvir! 

Já ouviram falar sobre a revogação feita pelo Supremo Tribunal dos EUA  de  uma lei que garantia o direito ao aborto em todo o país?  E  sobre Capacitismo?

Já ouviram falar sobre a revogação feita pelo Supremo Tribunal dos EUA  de  uma lei que garantia o direito ao aborto em todo o país?  E  sobre Capacitismo?

 As imagens e as  temáticas foram selecionadas pelas alunas,  Letícia Marisa Martins Ferreira e Madalena Sofia Bello da Silveira Nunes Pacheco, do 11º 1G, no âmbito da disciplina de Inglês, no ano letivo 2022/2023.  As alunas  dão voz , em língua inglesa, ao que consideram direitos fundamentais no mundo e na  União Europeia (UE) e revelam a profundidade destas temáticas, alertando a sociedade e a comunidade escolar para a construção de uma sociedade melhor e mais justa.


Revogação de uma lei...

No âmbito da rubrica "Faz-te Ouvir!",  aluna Letícia Marisa Martins Ferreira do 11º 1G,  no ano letivo 2022/2023, contesta, em língua inglesa,  a revogação feita pelo Supremo Tribunal dos EUA  de  uma lei que garantia o direito ao aborto em todo o país, descrevendo a temática a partir de uma fotografia de Nicolina Scibona.

Capacitismo

A aluna Madalena Sofia Bello da Silveira Nunes Pacheco, do 11º 1G - ano letivo 2022/2023 - dá voz, em língua inglesa, ao conceito "Capacitismo", através da descrição de uma pintura elaborada para o efeito. Desta forma,  alerta a sociedade e a comunidade escolar para este tipo de discriminação e para a necessidade de sabermos lidar com a diferença, através da garantia de direitos fundamentais universais.