Abaixo está uma reflexão sobre o texto de Helen Keller, "Três Dias Para Ver", e direi sobre o que eu acho de como a sociedade está vivendo mediante a tudo que nós temos.
Essa história é de Heler Keller, uma mulher que não havia os sentidos de visão, audição e também era muda. Ela queria saber como seria se ela tivesse ao menos a sua visão por curtos três dias.
O que eu quero trazer sobre este texto é: muitas das vezes nós reclamamos de várias coisas, sendo que nós temos ao menos um prato de comida no fim do dia. Para não ficar somente nas minhas palavras, no próprio texto há uma referencia do que eu acabei de citar. Heler pergunta à sua amiga, que acaba de voltar de um passeio no bosque, o que ela havia visto no passeio, e ela responde: "Ah, não vi nada demais".
Se você ainda não entendeu a mensagem transmitida, tente responder essa pergunta: "O que você faria se lhe restasse apenas mais três com a sua visão?".Com uma grande certeza, eu não iria ficar desperdiçando o meu tempo vendo vídeos ou jogando, eu iria passar mais tempo com a minha família, com os meus amigos, eu realmente acordaria pra vida.
Concluindo, nós "reclamamos de barriga cheia", nós devemos parar de "apenas passar o dia em branco". Nós devemos agradecer por tudo o que temos, até mesmo por conviver com pessoas chatas. Nós devemos aproveitar a vida. Nós devemos agradecer por viver...