Romeu e Julieta, uma nova história - 8ºF

Certo dia, Romeu, um gato esperto e malandro, estava irritado com Ana, sua dona, pois ela sacudia aquele pote de ração tantas vezes, mas ele nunca ganhava nada, para piorar a situação, ela chegou com um novo animal de estimação: era um peixe, logo ele ouviu sua dona dizer que seu nome era Julieta.

O gato viu Ana dando ração para a Julieta, isso o deixou mais nervoso ainda, pois ele estava com muita fome. Com ciúmes, Romeu falou:

O que Julieta tem que eu não tenho? Por que Ana dá ração para ela e para mim não?

Com muita raiva, o gato chateado caminhou para debaixo da cama. Assim que ouviu os passos da sua dona saindo de casa, ele resolveu conhecer Julieta, sua nova companhia. Romeu chegava cada vez mais perto do aquário, o que deixava Julieta apreensiva, pois ela já sabia como eram os gatos, quando Romeu avistou aquele pequeno peixe, ele ficou encantado, pois nunca viu algo tão bonito, eram suas escamas coloridas o que deixava com mais fome ainda, quando chegou perto o suficiente, o gato disse:

Olha se não é a minha nova amiga, deixa eu me apresentar: sou o Romeu, o gato dessa casa.

Olá, me chamo Julieta!

Pois bem, já ouvi falar de você por aqui, você está tentando roubar o meu lugar nesta casa? Perguntou Romeu.

Eu? Imagina, eu não faria isso, podemos ser amigos! Exclamou Julieta.

Não faria? Mas está fazendo, não é? Eu nunca seria amigo de peixe!

Sem pensar duas vezes, Romeu deixou o seu encanto por Julieta de lado e derrubou o aquário, pegando o peixe pela boca.

Com um pequeno susto, Romeu viu Ana chegar com um grande pacote de ração na mão e então ele percebeu o quanto tinha sido impulsivo por ter feito aquela ação sem nem mesmo pensar no que estava ocorrendo.

Ana olhou para o gato que estava com o peixe na boca, e o aquário no chão, e fez uma cara de decepção. Romeu, ao ver a cena, falou:

Nunca mais critico os humanos, pois eles sempre nos surpreendem. O que seria da minha vida sem ela? Feliz dia dos humanos.


Moral: Pense duas vezes antes de agir, pessoas impulsivas costumam fazer escolhas impulsivas.


Suyane, Isa, Guilherme e Yasmin

(8ºF - Jovem Crescer)