O gato antissocial - 8ºE

O gato se via meio desnorteado, sem saber o que fazer, sua dona o tratava mal, e nunca se importou com ele, e um dia ele resolveu fugir de casa.

Andando pela rua, passou por muitas dificuldades, fome, frio e sede. Depois de um tempo, encontrou um homem humilde, que se aproximou devagar, pegou o felino no colo e o levou para casa.

Com o passar do tempo, o dono trouxe para casa uma pessoa muito inesperada. O bichano, muito assustado, correu para baixo da cama, pois a mulher que tinha acabado de chegar era sua antiga dona.

Esses encontros começaram a ser frequentes, e o gatinho, sempre que a mulher chegava, arrumava um jeito de se esconder. Seu dono começou a ter uma relação amorosa com ela.

Teve um dia que o felino estava dormindo e, quando a moça chegou, ficou surpresa com a grande semelhança entre seu antigo gato e o gato do seu namorado: “Seu gato é muito bonito! Qual é o nome dele?”, a mulher exclamou em um tom desconfiado, o rapaz respondeu:

— Ele se chama Squeak!

— O gatinho é meio tímido, né? Eu nunca tinha visto ele antes.

— Sim, ele sempre se esconde quando alguém vem à minha casa! Ele é um pouco antissocial.

O bichano ficou furioso quando ouviu chamarem ele de antissocial e pensou que tinha sido a mulher, “Mas que falsiane”, o gato pensava com uma expressão de desprezo e raiva. Só esperou seu dono ir à cozinha, e logo arranhou o rosto da moça!

— O que é isso?! Gato imundo!

A moça, revoltada, deu um chute no pobre gatinho, que voou para o outro lado da sala, nesse instante seu namorado apareceu:

— O que você está fazendo?! — perguntou o homem bravo e decepcionado. — SAI DA MINHA CASA AGORA!!!

— Mas… — A mulher tentou indagar algo, mas o homem já havia interrompido sua fala.

— SÓ SAI DA MINHA CASA!!! — Gritou o homem mais uma vez.

A mulher levantou irritada e constrangida com a situação em que se encontrava, resolveu ir embora e jurou com muito ódio que nunca mais voltaria.


Moral: Conheça melhor as pessoas ao seu redor.

Grupo: Richard, Pedro, Emilly e Ana

(8ºE - Jovem Crescer)