Reunião dos gatos - 8ºH

Era uma ensolarada manhã, quando quatro gatos marrentos, se reuniram por videochamada para discutir sobre como lidar com os humanos em quarentena. Então, todos eles fizeram suas queixas.

Eu estou a ponto de arrancar os meus pelos! - disse Íris, a gata mais velha.

Você acha que isso é muito? Eu não posso nem cochilar em paz, que as crianças vêm logo me torturar. disse o Black, o gato sem paciência.

Não posso acreditar que vocês estão reclamando disso... Eu vivo escondido embaixo da cama, pois os meus donos querem que eu tome banho toda semana! exclamou Floquinho, o gato preguiçoso.

Lara, uma gata responsável e inteligente, reclamou dizendo que todos eles eram felinos horríveis, que só sabiam reclamar dos próprios problemas. Nada felizes com esse comentário feito pela Lara, todos começaram a ofender um ao outro… Ficaram por horas competindo para saber quem tinha o maior problema. Claro que isso gerou um terrível caos na reunião.

Contudo, Lara tentou controlar a situação, porém já era tarde, pois os gatos já estavam totalmente sem controle e irritados com aquela situação. De súbito, desligaram seus aparelhos eletrônicos e, claro, que a questão não foi resolvida, já que não houve diálogo e paciência.


Moral: Seus problemas são importantes, mas não quer dizer que os dos outros são insignificantes.



Isabella, Julia Gabriela, Nicolly, Raiane, Pâmela

(8ºH - Jovem Crescer)