O gato que só pensava em vingança - 8ºF

Em uma manhã de inverno, uma senhorita chamada Diana chamou seu gato Freddie de 8 anos para uma séria conversa, ela disse que adotou um gatinho de 4 meses, cujo nome seria Neve, e logo ele já não gostou da novidade, foi logo fazendo uma cara de vingativo. Após isso, ela decidiu levá-lo ao psicólogo da família, o Dr. Styve James.

Quando chegam lá, o Freddie enlouqueceu e tentou fugir, mas o que ele não esperava é que o Dr. Styve já estava na porta do consultório e rapidamente o pegou e disse:

Calma aí, mocinho, onde pensa que vai?

Fugindo desse lugar de loucos, não percebe? respondeu o gato.

E já com pressa o Dr. foi mandando Freddie entrar em sua sala, mas pediu que a senhorita esperasse na recepção.

E depois de uma longa conversa com o Dr. Styve, o Freddie saiu da sala esbravejando, e no carro mesmo já estava publicando em seu famoso twitter “canseidesergato” a seguinte frase: "Meu psicólogo disse que eu estou obcecado por vingança… Mas isso não vai ficar assim”.

E assim que eles entraram em casa, o gatinho Neve já estava à sua espera, Freddie mal olhou para a cara de seu irmão mais novo, diferente de sua dona. Um tempo depois, Diana saiu para trabalhar e foi aí que Freddie aproveitou para chatear seu irmão “bastardo” como ele o chamava, mas nessa mesma madrugada aconteceu o inesperado.

Neve decidiu fugir, achando que estava sendo rejeitado pela sua nova família. Quando Diana chegou em casa, foi animada falar com seus “filhos”. Assim que ela chamou os felinos, quando não encontrou Neve em nem uma parte da casa, já se desesperou e olhou para a cara de Freddie e percebeu que ele estava debochando da situação.

Depois de dias, quando Freddie decidiu dar sua caminhada matinal pelo quarteirão, viu um cachorro de porte grande latindo enfurecidamente, mas como ele era menor que o cão, decidiu dar uma espiada na situação e se surpreendeu quando percebeu que quem estava na briga era seu irmão e simplesmente por instinto de irmão mais velho, correu para ajudá-lo nesse conflito, tirou seu maninho das patas do cachorro e se surpreendeu com a fala do “inimigo”:

Calma aí, cara, eu só queria brincar com ele.

Mas o felino não ligou e deu as costas, levando seu mais novo irmão e companheiro para casa. E Neve olhou para seu irmão com um sorriso no canto do rosto e disse:

Bigado, imão, você salvou minha vida (falando algumas palavras erradas ainda).


Moral: O irmão é o único amigo que realmente estará com a gente nos momentos mais difíceis.


Giovanna, Luana, Jamilly Alencar, Giulia e Melissa

(8ºF - Jovem Crescer)