A vingança de um gato - 8ºG

Em uma casa moram Breno e seu gato Floquinho. Um dia, Breno resolveu levar sua amiga para casa e o gato acabou não gostando, pois ele era antissocial. Então Floquinho falou:

O Breno traz essa falsiane para casa e eu tenho que ficar debaixo da cama, porque não sou obrigado a aturar a chatice dela.

Como o gato não gostou, ele foi até a bolsa dela e quebrou seu perfume, depois de alguns minutos, ela sentiu um cheiro forte e desconfiou que o gato tivesse quebrado seu perfume, então foi até a bolsa dela e o viu quebrado. Nesse exato momento, ela virou uma fera. Então colocou o gato para fora, ele ficou lá esperando até alguém sair e deixar ele entrar novamente.

O gato, então, teve uma outra ideia e decidiu entrar no porta-malas do carro de Marcellina, que estava saindo com o veículo para voltar à sua casa. No mesmo instante que o gato entrou em seu carro, Marcellina escutou um barulho, mas não desconfiou de nada, então, continuou seguindo seu caminho, depois de alguns minutos o gato percebeu que o carro parou e, imediatamente, ele saiu do carro e subiu pelo telhado, procurando a janela do quarto da falsiane, mas ele não sabia que a Marcellina tinha uma gatinha, logo depois viu um movimento. Ele achou a janela do quarto e disse:

Miau! Tudo bem?

A gata respondeu:

Miau, tudo sim, e você?

Sim, estou bem. Você namora?

Não, e você?

Neste momento a falsiane chegou e deu um super grito. Floquinho, muito assustado, se escondeu atrás do móvel, Marcellina ficou constrangida e resolveu pedir desculpas ao gato, ele aceitou e viraram amigos.



𝙼𝚘𝚛𝚊𝚕: 𝙾𝚜 𝚏𝚊𝚕𝚜𝚘𝚜, à𝚜 𝚟𝚎𝚣𝚎𝚜, 𝚙𝚘𝚍𝚎𝚖 𝚜𝚎𝚛 𝚊𝚜 𝚙𝚎𝚜𝚜𝚘𝚊𝚜 𝚚𝚞𝚎 𝚚𝚞𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚟𝚘𝚌ê 𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚙𝚛𝚎𝚌𝚒𝚜𝚊𝚛, 𝚎𝚕𝚊𝚜 𝚟ã𝚘 𝚎𝚜𝚝𝚊𝚛 𝚍𝚘 𝚜𝚎𝚞 𝚕𝚊𝚍𝚘 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚝𝚎 𝚊𝚓𝚞𝚍𝚊𝚛 𝚗𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚙𝚛𝚎𝚌𝚒𝚜𝚊𝚛!




Camilly, Joana Souza, Maria Julia, Mariana, Maria Eduarda

(8ºG - Jovem Crescer)